ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

VENCIDO POR SER NEGRO ! PAULO CÉSAR OLIVEIRA PENDURA O APITO !!!

Vencido por ser negro  

Aos 40 anos de idade, Paulo César Oliveira pendura o apito e vira comentarista da Globo



Voz do ApitoPedro Paulo de Jesus            

Uma lástima! Não há outra palavra que melhor se encaixe no vazio que ficará a partir de agora com a oficial aposentadoria de um dos monstros sagrados da arbitragem brasileira. No auge de uma carreira memorável na atividade esportiva mais execrada do mundo, o agora ex-árbitro Paulo César Oliveira deu adeus aos gramados após perceber que o seu ciclo no futebol estava se fechando.
Durante a tarde dessa quinta (22), o juiz foi até a Federação Paulista de Futebol se despedir das pessoas que lhe acudiram durante mais de duas décadas no esporte. Certo de que essa decisão é a melhor para a sua vida, Paulo entregou o seu escudo FIFA com a mesma hombridade que o recebeu há anos atrás.
A sua entrada na arbitragem foi em 1991, na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo. Atendendo a um convite do seu professor de educação física, César começava ali a sua trajetória no apito. Sem imaginar no que se tornaria anos depois, muitos o apontam como um dos melhores árbitros da história do futebol brasileiro por conta do seu currículo invejável dentro dos gramados.
A aposentadoria de Paulo César Oliveira deixará uma lacuna difícil de preencher na arbitragem paulista, que agora mais do que nunca deverá acelerar o processo de qualificação de novos profissionais. Vale lembrar que além de Paulo César, os também paulistas: Sálvio Spínola Fagundes Filho e Wilson Luiz Seneme, ambos da FIFA, abandonaram o apito antes da idade limite de 45 anos.
Quem perdeu foi a FIFA
Como um árbitro da envergadura de Paulo César Oliveira nunca foi convocado para uma Copa do Mundo? É essa a pergunta que muitos amantes da arbitragem devem se farão pelo resto da vida. Infelizmente a política vem antes do talento no futebol e talvez seja por esse motivo que árbitros analfabetos de talento são convocados para os mundiais da FIFA, mesmo sem rigorosamente nenhum preparo técnico.
O legado deixado pelo negro (com orgulho), talentoso e exemplo para os desportistas de todo mundo, se perpetuará por anos e anos. Vai ser muito difícil que nos dias atuais, neste processo de renovação sem critério que a maioria das Federações apresentam, que um novo Paulo César Oliveira surja no futebol nacional. Enquanto isso continuaremos vendo os famosos “árbitros de laboratório” apitando por aí.
Contrato com a Globo
A informação ainda é oficiosa, porém já é dada quase que como certa nos bastidores da arbitragem brasileira que essa decisão do ex-árbitro Paulo César Oliveira se deu por conta de um convite da equipe de esportes da TV Globo para que ele se tornasse comentarista de arbitragem da emissora.
Embora inicialmente o contrato visasse apenas participações na Copa do Mundo, tudo indica que as conversas avançaram e por conta disso ele resolveu pendurar o apito.
Quem será o seu sucessor?

Há três reais possibilidades para a sucessão de Paulo César Oliveira na FIFA. Entre os quais estão: Luiz Flávio de Oliveira (seu irmão) – Aspirante FIFA de SP, Raphael Claus – Aspirante FIFA de SP e Dewson Freitas – Aspirante FIFA do Pará.
Se for levado em consideração o quesito técnico, o árbitro paraense ganha de lavada. Porém como neste caso a política deverá prevalecer, Raphael Claus pode comemorar, pois dificilmente Luiz Flávio Oliveira conseguirá desbancá-lo.                
 

VOZ DO APITO
Atualizado em 22/05/2014 às 18h20

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG