ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 6 de maio de 2014

DEMOCRACIA FORTALEZA "EM CHEQUE" !!!

04/05/2014 (13:38)
Democracia Fortaleza "em Cheque"
Cheque teria recebido "Contra Ordem"
O Fortaleza na busca desesperada para voltar a série B, ao longo do ano, passou por diversas mudanças diretivas buscando alternativa e novos diretores, fazendo inclusive composição com um grupo de oposição denominado de “Democracia Fortaleza” .

No inicio do campeonato, o então diretor de futebol, Dr. Adailton Campelo, foi substituído pelo médico Evangelista Torquato, um dos lideres do grupo Democracia. A saída de Adailton foi conturbada e ocorreu às vésperas de uma partida do campeonato Cearense do Tricolor contra o Ferroviário.

Dr. Evangelista Torquato levou consigo seu fiel companheiro de grupo Flavio Novaes Filho, para comandar, com autonomia, o setor financeiro do clube. Flavinho Novaes, como é conhecido, iniciou uma espécie de intervenção no clube, pregando um “Novo modelo de Gestão” com transparência e a responsabilidade fiscal, com o clube e seus sócios.

O grupo Democracia ficou com diretorias estratégicas, exigência para poder desenvolver o trabalho que entendiam ser profissional, prometendo grandes contratações, aporte financeiro, salários e compromissos, rigorosamente, em dia, inclusive, o grupo, lançou site oficial com ideias que iriam mudar a cara do clube.

O Grupo também Indicou o Dr. Daniel Pessoa para a diretoria jurídica no lugar do Dr.Giovanni Santos, amigo de todas as horas de Adailton Campelo.

Acontece que as coisas não caminharam como prometido. O clube não deslanchou administrativamente. Nenhum avanço foi percebido. Para tentar satisfazer a cobrança dos torcedores esperançosos com os novos gestores, principalmente os navegadores das redes sociais, o novo grupo gestor procurou o presidente do Tetra, Renan Vieira, para que o mesmo emprestasse dinheiro para saldar algumas pendências financeiras do clube em relação à adiantamentos salariais de atletas do novo elenco tricolor. A iniciativa de procurar Renan, foi para não descapitalizar os novos diretores da linha de frente e pertencentes a “Democracia Fortaleza”, Dr. Evangelista Torquato e Sr. Flavinho Novaes, que prometiam utilizar seu capital próprio na contratação de novos atletas, aportando R$ 100.000,00 (cem mil reais) cada. No entanto, a única contratação resumiu-se ao volante Corrêa e mesmo assim, no caso deste atleta, os novos diretores não precisaram aportar dinheiro, pois, o referido jogador não recebeu salário de adiantamento.

Ao ex-presidente Renan Vieira, foram dados 04 (quatro) cheques, do mesmo valor, como garantia pessoal, sendo 02 (dois) do Ex-Diretor de Futebol e 02 (dois) da empresa do Ex-Diretor Financeiro. Os Cheques do então diretor de futebol, Dr Evangelista Torquato, foram compensados normalmente conforme acertado com o presidente do Tetra, Sr. Renan Vieira, nas datas aprazadas.

Os outros dois cheques, com datas posteriores e emitidos pela empresa de propriedade do Sr.Flávio Novaes, Renan Vieira vem buscando receber do emitente o primeiro cheque que fora devolvido no valor de R$ 26.500,00, sem ter êxito até o momento. Essa pendência foi colocada pelo Presidente Licenciado Osmar Baquit, que procurado por Renan Vieira, na última reunião do conselho, solicitando que constasse em ata toda esta situação, pois tratava-se de uma doação ao clube, que o sempre solícito, o Ex Presidente Renan Vieira não poderia ficar no prejuízo com a devolução do cheque, inclusive mostrou a cópia do cheque aos conselheiros presentes.

Procuramos falar com Renan Vieira para confirmar essa pendência do Grupo Democracia Fortaleza, no entanto seu celular estava na caixa Postal.

A Reportagem procurou também alguns membros do grupo Democracia Fortaleza, sobretudo, o responsável pelo referido cheque para esclarecer alguns assuntos, porém, não obtivemos excito.

O Presidente licenciando, Osmar Baquit, confirmou que já tinha passado detalhes para o conselho deliberativo e fiscal do clube para que tomasse providências, já que toda essa operação aconteceu quando estava no exercício da presidência e seria extremamente injusto com Renan Vieira que sempre esteve disponível para contribuir, ficar sozinho neste episódio. Disse que esse valor era a título de doação, tanto que o Dr Evangelista Torquato honrou os cheques de sua titularidade e por conseguinte responsabilidade.

O que se denota de tudo isso, é que o discurso de fora é fácil, mas quando se depara com a realidade do clube se percebe o grau de dificuldade, caindo por terra certos mitos e projetos que esbarram no dia a dia de um clube como o Fortaleza. Aliás, no final do ano passado, outro membro do movimento democracia deu um cheque para o atleta Celsinho que também foi devolvido e, posteriormente, após a repercussão negativa, o grupo se cotizou e pagou ao ex-meia tricolor.

A dúvida que fica, diante de mais um cheque devolvido, é se presidente do Tetra ficará no prejuízo ou o Fortaleza terá que desfalcar seu caixa para quitar dívida de ex-gestores, principalmente, quando no momento em que o clube passará 62 dias sem ter arrecadação de jogos em virtude da copa do mundo.

Tal informação, sobre o cheque devolvido, foi repassada, em primeira mão, no programa “Domingo Tricolor” na Rádio Metropolitana AM 930, apresentado aos domingos pela manhã, e confirmada por um próprio diretor do Fortaleza Esporte Clube, afirmando que toda questão foi discutida na última reunião do Conselho Deliberativo e colocada em ata, com a cópia do cheque:

"Confere esse informação. Inclusive foi constado em ata, da última reunião do conselho deliberativo. Esse cheque foi repassado para o Renan Vieira, numa negociação do pessoal da democracia com o Renan, onde o próprio pode ratificar e explicar melhor essa situação. Mais fiquei sabendo através da ata da reunião do Conselho Deliberativo", ressaltou o diretor leonino.

Everaldo Baima

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG