ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 17 de maio de 2014

GOLEIRO COLOMBIANO FICA PERTO DE RECORDES NA COPA 2014 !!!

Colombiano que foi à Copa de 1994 fica perto de bater recordes em 2014

Com quase 43 anos, Mondragón deve superar Milla como o jogador mais velho em Mundiais e ainda se tornar o primeiro a atuar em duas edições no intervalo de 20 anos

                                                   
Faryd Mondragón Colômbia  (Foto: Getty Images)
Na pré-lista da Colômbia, Mondragón completará 43 anos na Copa de 2014 (Foto: Getty Images)
 
Neymar tinha apenas dois anos de idade quando Faryd Mondragón viajou aos Estados Unidos, em 1994, para defender a Colômbia na Copa do Mundo. Passados 20 anos, o goleiro sul-americano está muito próximo de voltar ao Mundial, desta vez no Brasil. Ele foi lembrado na pré-lista de José Pékerman e, caso não seja cortado, o que é muito improvável, poderá quebrar dois recordes.
O camaronês Roger Milla tinha 42 anos e um mês quando enfrentou a Rússia na Copa do Mundo de 1994. Nascido em 21 de junho de 1971, Mondragón completará 43 durante o Mundial do Brasil e, neste ano, poderá se tornar o atleta mais velho a disputar a competição, superando o recorde do africano.
E não para por aí. Até hoje nenhum jogador jogou duas Copas separadas por um intervalo de 20 anos. Nem mesmo o goleiro mexicano Antônio Carbajal e o meio-campista alemão Lothar Matthaus, ambos com cinco Mundiais no currículo, conseguiram tal feito. Afinal, eles jogaram o torneio em sequência, resultando em um intervalo de 16 anos.
Contagem regressiva: faltam 26 dias para o início do Mundial
Conhecido também como “El Turco”, por conta da ascendência libanesa, o veterano goleiro, que acabou de deixar o Deportivo Cali e já anunciou que se aposentará depois da Copa, jogará a competição pela terceira vez neste ano. Isso porque a seleção sul-americana não disputa o Mundial desde 1998, ano da última participação de Mondragón no torneio.
- A toda a minha família do Deportivo eu agradeço pelo carinho e respeito ao longo desses anos. Não é minha despedida, mas foi minha última partida oficial. Vou me aposentar depois do Mundial, se Deus me der a honra de ser convocado pelo professor Pékerman – anunciou o goleiro recentemente, através de sua conta no “Twitter”.
Faryd Mondragón Colômbia 1998 copa do mundo (Foto: Getty Images)Mondragón foi titular nos três jogos da Colômbia na Copa do Mundo de 1998
(Foto: Getty Images)
 
O goleiro não tem muito o que temer. A pré-lista da Colômbia conta apenas três goleiros e, apesar de não haver nada oficial, ninguém imagina que será cortado. Ele é considerado o primeiro reserva de David Ospina e está na frente do jovem Camilo Vargas.
- Em primeiro lugar: Mondragón foi chamado porque ele teve uma grande temporada com o Deportivo Cali. Além disso, tem um bom relacionamento com vários jogadores da equipe, o que pesou para a convocação. Seu papel como líder convenceu Pekerman, que vê nele um papel de liderança à frente de goleiros como Camilo Vargas e David Ospina – disse Jhonsson Rojas, jornalista colombiano da “Rede Caracol”.
Faryd Mondragón Colômbia  (Foto: Getty Images)Mondragón é o reserva imediato de Ospina na Colômbia (Foto: Getty Images)
 
saiba mais
Inclusive, Mondragón foi a campo com a camisa da seleção colombiana em amistoso realizado no início deste ano. Ele substituiu Ospina no empate em 1 a 1 com a Tunísia, após o titular falhar no gol dos africanos, e tem a confiança de seus compatriotas.
- Os maiores especialistas em matéria de futebol, sobretudo os técnicos, dizem que os goleiros são como vinhos: quanto mais velhos, melhor. Por exemplo, Dino Zoff, goleiro de 40 anos, foi campeão mundial na Espanha em 1982, defendendo a meta da seleção italiana – comentou  Eliberto Riaño, outro jornalista colombiano.
Mondragon no álbum da Copa de 94 (Foto: Reproduçã / Laststicker.com)
Mondragón vai para a sua terceira Copa(Foto: Reproduçã / Laststicker.com)
 
Durante a Copa de 94, Mondragón foi reserva nas três partidas da equipe na competição - derrotas diante de Romênia (3 a 1) e EUA (2 a 1) e vitória sobre a Suíça (2 a 0). Quatro anos depois, na França, o experiente goleiro foi titular, mas a Colômbia também caiu na primeira fase - vitória sobre a Tunísia 1 a 0 e derrotas para Romênia (1 a 0) e Inglaterra (2 a 0).
Aliás, ninguém ficou 16 anos sem jogar um Mundial e depois voltou a ser convocado na história. Só há casos de jogadores que passaram 12 anos longe do torneio. Foi assim com o sueco Erik Nilsson e com o suíço Alfred Bickel, entre 38 e 50, período em que não houve Copa por conta da segunda guerra mundial. Por outras razões, o belga Alex Czerniatynski, o costa-riquenho Hernán Medford, o sul-coreano Lee Dong Gook, o irlandês Niall Quinn, o belga Wilfried Van Moer e os espanhóis Pirri e Santiago Canizares ficaram também 12 anos longe do Mundial.
Jogadores mais velhos em Copas (Foto: GloboEsporte.com)
Por Lucas Loos, Rio de Janeiro

17/05/2014 07h30 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG