ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"ZÉ CARIOCA" NA COPA

* QUEM NÃO SE LEMBRA DO FAMOSO PAPAGUAIO "ZÉ CARIOCA"?
- ZÉ CARIOCA: Um típico brasileiro

- NÃO PODEMOS ESQUECER DO PERSONAGEM MAIS BRASILEIRO PARA MASCOTE EM 2014 (ZÉ CARIOCA).
- Quando falamos do ZÉ CARIOCA logo lembramos de um papagaio muito folgado, que não dispensa uma feijoada, um refrigerante fresco e uma deliciosa rede. Falar deste malandro é relembrar tempos em que um gibi fazia a alegria da criançada e encantava adultos apaixonados por histórias em quadrinhos.

ZÉ CARIOCA é realmente um típico brasileiro, além de apreciar a nossa tradicional comida, é preguiçoso, dá um jeitinho para levar vantagem nos negócios e aprecia como ninguém uma sombra e água fresca. Claro, não podemos esquecer da sua querida Rosinha e dos amigos Pedrão, Nestor e Afonsinho.

Mas de onde surgiu este papagaio tão atrapalhado e divertido?

A história começa no ano de 1941, mais precisamente num domingo, 17 de agosto, quando um avião pousou no Rio de Janeiro trazendo a bordo um passageiro muito famoso: Walt Disney.

Acompanhado de sua esposa e de inúmeros artistas, roteiristas e músicos, Disney viria conhecer o Rio de Janeiro e algumas regiões do Brasil, além do Chile, Argentina e outros países.

Durante toda a visita pelo nosso país, foram criados diversos desenhos, quadros e fotografias que mais tarde serviriam de inspiração para a criação de uma nova série de cartoons.

Disney, sua esposa e alguns de seu grupo se hospedaram no Copacabana Palace e o restante no Hotel Glória. Iniciaram, então, o passeio por toda a cidade do Rio de Janeiro e quase que imediatamente surgiram esboços de ilustrações e incontáveis rascunhos de desenhos do colorido exótico local. Ficaram, particularmente, fascinados pela flora e pelas aves brasileiras que aos seus olhos lhes pareciam únicas e exóticas.

Após alguns dias conhecendo a cultura brasileira, em especial a carioca, os artistas e roteiristas se deram conta da importância do papagaio na nossa cultura. Então, começaram a produzir esboços da ave, pensando em criar uma nova série animada. Conheceu um cartunista, J. Carlos, que lhe serviu de inspiração. E logo o personagem que chegou às telas foi chamado de Zé Carioca, vindo a ser astro de inúmeros filmes Disney, gibis e seriados de TV.

O PAPAGUAIO BRASILEIRO foi criado para o filme “Alô, amigos”, de 1942. Era um desenho que mostrava a América do Sul e o Zé ciceroneou o Pato Donald em terras brasileiras. Ao som de Aquarela do Brasil (Ari Barroso) e Tico-tico no fubá (Zequinha de Abreu), eles beberam cachaça e sambaram juntos e o filme popularizou as duas músicas no exterior. Três anos depois, o papagaio apareceu novamente em “Você já foi à Bahia?”

Bem, apesar de todo apelo tecnológico dos games, da televisão, e dos desenhos cibernéticos, as histórias em quadrinhos ainda ilustram e ensinam com responsabilidade as nossas crianças.

* Fonte: Globo

* EU: "ZÉ CARIOCA" será uma ótima escolha...Mim diverti muito com as Histórias em Quadrinhos (Revistas) do MALANDRO PAPAGUAIO, MAIS BRASILEIRO de todos os tempos no Brasil.

* QUEM NÃO SE LEMBRA DO FAMOSO PAPAGUAIO "ZÉ CARIOCA"?

LG (21/10/2009)

2 comentários:

JVALEN TIM disse...

Sou fã de carteirinha do Zé. Desde a minha juventude aprendi a gostar do Zé Carioca lendo suas histórias. E passei a adorar a partir do momento q minha filha me deu O Boneco Zé Carioca com o uniforme da Seleção Brasileira.

10 de junho de 2010 às 14:12
Anônimo disse...

Agrdeço a informação de onde posso comprar uma roupa do Ze Carioca.

22 de junho de 2010 às 06:03

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG