ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ZÉ MILTON O PELÉ DO FUTEBOL DE SALÃO E O CACÁ O CRAQUE FIDALGO !!!

Zé Milton - O Pelé do Futebol de Salão e Cacá, o craque fidalgo. Em 1969, durante o Sul americano de Futebol de Salão disputado no Paraguai, eles encantaram a torcida pela genialidade e rapidez nas jogadas. Foi muita bola na rede.                


Esses dois cearenses aterrorizaram as defesas por onde passaram. Nas quadras da América do Sul eles fizeram história e ajudaram a tornar o Brasil uma potência no Futebol jogado em espaço reduzido. O nosso SALÃO.

 Créditos da Foto: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Nesta foto espetacular, o craque cearense Zé Milton é flagrado dando um voleio perfeito e o fotógrafo José Rosa captou o momento exato, o que lhe valeu um prêmio de jornalismo gráfico.  Esta foto foi batida no ginásio do SESC, em Fortaleza e foi a capa do livro “Zé Milton – A saga de um campeão”, de autoria de Cyra Montezuma, George Washington e João Milton.

 GALERIA: Os atletas fora de série do Salonismo Brasileiro.

 Neste primeiro episódio da Série: “Os Atletas fora de série do salonismo Brasileiro”, o blog – Futebol de Pau dos Ferros/RN destacará não apenas um atleta, mas dois ícones cearenses que fizeram história no Futebol de Salão nacional e internacional. Dois atletas que contribuíram muito para o desenvolvimento do salonismo brasileiro, no âmbito continental e á nível mundial.  Um brinde especial para os amantes do velho e bom SALÃO, dos seus admiradores, amigos e principalmente de seus familiares.

Trata-se de Luís Carlos Bezerra (Cacá) e José Milton Bezerra da Cunha (Zé Milton). Esses dois cearenses fizeram história no Futebol de Salão brasileiro. Defendendo as equipes cearenses ou vestindo a camisa da seleção brasileira nas competições salonisticas promovidas no âmbito da América do Sul deixaram o seu nome registrado na história dessa modalidade e no esporte do Brasil.
 
Infelizmente o magnífico Zé Milton, não estar mais entre nós. Sua morte prematura ainda no início da sua carreira deixou uma lacuna imensurável no esporte do Ceará e do Brasil, mas principalmente no seio de sua família e de seus amigos.

Considerado um dos atletas mais talentosos do Futebol de Salão nacional, Zé Milton, além de suas excepcionais qualidade como atleta, um verdadeiro mágico dentro de uma quadra, conseguiu, mercê de sua privilegiada inteligência, vencer em todas as atividades que abraçou.

Formado em economia e também em administração de Empresas, técnico do Banco do Nordeste do Brasil, queridíssimo entre os colegas de trabalho e companheiro de clube e dono de uma notável presença, Zé Milton foi brilhante, mais brilhante mesmo.

Sua morte foi um choque, até hoje não absorvido por sua enorme legião de admiradores. As quadras do Futsal não poderiam ser privadas precocemente do encantado Futsal praticado por Zé Milton.

Luís Carlos Bezerra, mais conhecido por Cacá, esse outro fenomenal atleta do nosso salonismo nacional, graças a Deus se encontra entre nós. Sua simplicidade e cordialidade e a forma educada de como trata as pessoas o faz um verdadeiro Carvalheiro.

Esse atleta faz parte daquele grupo mais reduzido de que se pode chamar de jogador fenômeno. De uma categoria privilegiadíssima Cacá marcou a sua passagem pelo Futebol de Salão da maneira mais prodigiosa que um atleta pode desejar. Suas atuações são inesquecíveis, seus dribles num curto espaço são lembrados por todos e a maneira irreverente com que partia para cima do adversário era como jamais temesse perder a disputa. A sua visão de jogo sempre foi algo notável.

Créditos da Foto: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Cacá acende a pira olímpica durante a cerimônia na abertura do 1º Campeonato de Futebol de Salão, realizado em São Paulo pela antiga FIFUSA.

 

 Créditos da Foto: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
 Cacá e Zé Milton dois astros do Sumov na conquista do bicampeonato (1971)

Créditos da Foto: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Créditos da Foto: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
 Em pé: Aécio de Borba, Nélio, Dodó, Nicola, Cacá, Rigoberto, Estevildo, Soares e José Wilson.
Agachados: Niltinho Guedes, Chiquinho, Zé Milton, Plácido, Fernando Nobre, Júlio César e Major Bastos.

 1º SUL-AMERICANO DE FUTEBOL DE SALÃO 1969

O Brasil foi representado pela Seleção Cearense de Futebol de Salão, no I Sul Americano de Futebol de Salão, realizado pela Confederação Sul Americana de Futebol de Salão- CSAFS, na cidade de Assunção, no Paraguai em 1969.

Esse certame de Futebol de Salão foi a primeira competição oficial envolvendo seleções nacionais no mundo.

Durante a competição, com o público lotando o Ginásio todas as rodadas, Zé Milton e Cacá, encantaram a plateia que compareceu ao primeiro certame salonístico internacional de Futebol de Salão da história. Belos gols e jogadas plásticas, com muita ginga e um estilo próprio do atleta nordestino jogando no SALÃO.

Esses dois cearenses deram um verdadeiro baile no SALÃO em pleno território paraguaio. Foi muita bola na rede e a Seleção Brasileira formada por atletas da Seleção Cearense Campeã Brasileira de Seleções Estaduais em 1968, levantou a Taça de Campeão.

Créditos da Foto: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
Em pé: Erialdo, Paulo Karan, Aécio de Borba, Nélio, Estevildo, Francisco Bastos, Cônsul Brasileiro em Assunção, Haroldo Castelo Branco, Nicola, José Wilson e Lima - Agachados: Plácido, Dodó, Rigoberto, Cacá, Luciano Frota, Zé Milton, Fernando Nobre, Niltinho e Júlio César
 


 Vestindo a camisa vermelha e branca do América, Zé Milton encantou o público cearense.  Com sua plasticidade e belos gols ele conquistou uma legião de fãs e admiradores da arte de jogar com uma bola no pé - Football – no Salão.


Créditos da Foto: Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN
 Em pé: Aécio de Borba, Virgílio Tavares, Dodó, Rigoberto, Zé Frota e Fernandinho -
Agachados: Niltinho Guedes, Zé Milton, Plácido, Estevildo e Heitor.

No próximo episódio da série: Os atletas fora de série do Salonismo Brasileiro, o blog – Futebol de Pau dos Ferros/RN, irá destacar o atleta carioca, Sérgio Paiva Ribeiro (SERGINHO), o eterno Mágico das quadras, que eternizou a camisa 7 dos clubes do Vila Isabel, S.E. Palmeiras e da Seleção Brasileira nas décadas de 60 e 70.

 

Fonte: Nathanzinho

Departamento de comunicação do Blog Futebol de Pau dos ferros

 


0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG