ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

SAI OS 30 ATLETAS INDICADO PARA BOLA DE OURO EM 2016 !!!

- Atualizado em

Bola de Ouro: CR7, Bale, Griezmann, Messi e Neymar são indicados

Revista "France Football" torna público candidatos ao prêmio, que voltará a ser separado do troféu da Fifa. Camisa 11 do Barça é o único brasileiro entre finalistas

Por Rio de Janeiro
Bola de Ouro lista 30 indicados Neymar Messi Cristiano Ronaldo (Foto: GloboEsporte.com)
A revista "France Football" divulgou nesta segunda-feira os nomes dos 30 jogadores indicados para a Bola de Ouro de 2016. Fazendo mistério, e revelando cinco nomes a cada duas horas, a publicação francesa apontou os considerados favoritos Cristiano Ronaldo, Bale, Griezmann e Messi, com Neymar como único brasileiro entre os postulantes. Além deles, foram confirmados como finalistas Agüero, De Bruyne (Manchester City), Aubameyang (Borussia Dortmund), Buffon, Higuaín, Dybala (Juventus), Godín e Koke (Atlético de Madrid), Ibrahimovic e Pogba (Manchester United), Iniesta, Suárez (Barcelona), Kroos, Modric, Pepe, Sergio Ramos, (Real Madrid), Lewandowski, Müller, Neuer, Vidal (Bayern de Munique), Lloris (Tottenham), Mahrez e Vardy (Leicester), Payet (West Ham) e Rui Patrício (Sporting). Será o primeiro troféu dado pela publicação desde o rompimento com a Fifa, confirmado em setembro deste ano.

Desta forma, o campeão europeu Real Madrid é o clube com mais candidatos entre os finalistas, com cinco jogadores. O Barcelona teve quatro atletas apontados, assim como o Bayern. O Juventus contou com três indicados, e Atlético de Madrid, Leicester, Manchester City, Manchester United tiveram dois. Apenas três dos 30 finalistas foram campeões da Eurocopa com a seleção portuguesa: Cristiano Ronaldo, Pepe e Rui Patrício.

A Bola de Ouro foi criada em 1956 pela "France Football" para eleger o melhor jogador europeu do ano, com votos de jornalistas. A partir de 1995, o prêmio passou a aceitar vencedores nascidos em outros continentes com a vitória do liberiano George Weah. Em 2010, a revista e a Fifa unificaram o troféu de melhor do mundo criando a Bola de Ouro Fifa, juntando votos de jornalistas e capitães e técnicos das seleções.

Porém, não houve acordo para a renovação do contrato. Após a posse do presidente Gianni Infantino, a "France Football" pediu 5 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) à Fifa para continuar a parceria, proposta recusada pelo substituto de Joseph Blatter. No dia 9 de janeiro de 2017, a entidade voltará a entregar um prêmio seu, agora batizado de "Fifa's Best".

Durante a parceria entre "France Football" e Fifa, somente dois jogadores conseguiram levar a Bola de Ouro. Messi ganhou em 2010, 2011, 2012 e 2015. E Cristiano Ronaldo comemorou o prêmio em 2013 e 2014. Campeão da Euro com Portugal, o camisa 7 desponta como favorito para as premiações de 2016.
Bola de Ouro indicados (Foto: Reprodução) 
Bale, CR7, Griezmann e Messi são cinco dos 30 indicados da "France Football" à Bola de Ouro 
(Foto: Reprodução)
histórico de vencedores

De 1956 a 1994, apenas jogadores europeus e que atuavam no continente podiam ganhar o prêmio, entregue de acordo com votos de jornalistas escolhidos pela publicação. Diego Maradona, por exemplo, nunca foi premiado, mesmo no auge por Barcelona Napoli nos anos 80.
Em 1995, a publicação francesa mudou as regras da votação e o liberiano George Weah foi o primeiro jogador nascido fora da Europa a ganhar o troféu. No mesmo ano, a "France Football" resolveu se desculpar com Maradona: alguns meses antes de entregar o prêmio para o africano, a revista chamou o argentino e lhe deu uma Bola de Ouro por tudo que já havia feito nos campos europeus.

Já o prêmio "Melhor do Ano Fifa" foi criado pela entidade que comanda o futebol em 1991, com votos apenas de treinadores de seleções: o meia Matthäus, capitão da Alemanha campeã mundial um ano antes, foi o vencedor. Em 1992, o holandês Van Basten foi o primeiro a ganhar a Bola de Ouro e o troféu da Fifa na mesma temporada.

Enquanto jornalistas votavam na Bola de Ouro, somente técnicos participavam do júri do Melhor do Ano Fifa. A regra mudou em 2004, quando a entidade passou a contar votos também dos capitães das seleções.

De 1991 a 2009, os dois prêmios tiveram os mesmos vencedores em 12 anos. Depois de cinco anos seguidos com "dobradinha", a "France Football" e a Fifa fizeram um acordo para a criação da Bola de Ouro Fifa em 2010, contando votos de jornalistas, técnicos e capitães. Segundo o jornal espanhol "As", a entidade pagou 15 milhões de euros ao grupo editorial Amaury, dono da revista, para associar seu nome ao prestígio da Bola de Ouro.

Assim como havia homenageado Maradona quando abriu a eleição para estrangeiros em 1995, a "France Football" decidiu refazer suas contas para incluir Pelé no prêmio mundial. Em dezembro de 2015, a revista divulgou que o Rei seria o vencedor da Bola de Ouro em sete ocasiões, tornando-se assim o recordista da premiação: 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964 e 1970.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG