ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 13 de maio de 2012

NEYMAR FAZ DOIS E GARANTE TRI INÉDITO AO SANTOS (ERA PELÉ)!!!

O Santos confirmou seu amplo favoritismo e conquistou um feito inédito desde os tempos de Pelé. Na tarde deste domingo, o atacante Neymar marcou dois gols e garantiu o tricampeonato paulista ao Peixe, com a vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, no estádio do Morumbi.

Depois do triunfo por 3 a 0 no primeiro jogo da decisão, o Alvinegro Praiano poderia até perder por dois gols de diferença neste domingo, mas o camisa 11 não deixou. Assim, o time do técnico Muricy Ramalho conquistou o primeiro título na temporada de seu centenário, tendo também a disputa da Copa Libertadores da América em andamento.

O título é ainda mais impressionante por dar sequência às taças de 2010 e 2011, também levantadas pelo Peixe. Por sinal, o Santos havia sido o último time a ser tricampeão paulista, pois, comandado por Pelé, obteve as glórias em 1967, 1968 e 1969.

O Santos comprovou a hegemonia estadual com o tricampeonato paulista conquistado neste domingoAssim que a bola rolou no Morumbi, o Santos deu a entender que exibiria um futebol arrasador na decisão, pois Alan Kardec abriu o placar com um minuto de jogo. Porém, o Bugre mostrou que o jogo seria equilibrado ao empatar pouco depois, com Fabinho. Em seguida, Neymar balançou as redes, e Bruno Mendes respondeu aproveitando falha da zaga alvinegra.

No entanto, no segundo tempo, Neymar marcou mais uma vez e liberou a festa para os mais de 53 mil torcedores que compareceram ao estádio, que também comemoraram o o gol de Alan Kardec nos acréscimos. Já o técnico Muricy Ramalho voltou a brilhar no Morumbi, onde comandou o São Paulo no tricampeonato brasileiro.

O jogo:

O Santos ignorou a vantagem
que obteve pela vitória no primeiro jogo da decisão e começou em ritmo intenso a partida deste domingo. Assim, logo no primeiro minuto, Neymar dominou na intermediária e rolou na direita para Elano chegar em velocidade na área e tocar rasteiro para o outro lado. O atacante Alan Kardec apareceu no lugar certo para estufar as redes.

Ciente de que não poderia se limitar a defender, o Guarani partiu para o ataque e conseguiu igualar o placar. Aos quatro, Bruno Recife avançou pela esquerda até a linha de fundo e chutou para o meio. Ao ver que Rafael não conseguiu afastar o perigo, Fabinho chutou para empatar o jogo. Imediatamente, o atacante pegou a bola e voltou ao meio-campo, gritando para o time: “Vamos, vamos”.

No entanto, o Bugre não teve tempo de respirar, pois, em seguida, o árbitro Paulo César de Oliveira assinalou pênalti, quando Fábio Bahia tocou a mão na bola em chute de Neymar. Desta forma, aos oito, o camisa 11 do Peixe cobrou no ângulo para recolocar o clube na frente.

Neymar foi novamente o grande destaque do Santos na vitória por 4 a 2 sobre o Guarani

Empurrado pelo apoio das arquibancadas, já que a ampla maioria dos torcedores era santista, o time de Muricy Ramalho seguiu apostando na qualidade de seu principal jogador. Neymar fez jogada individual e fez a assistência na direita para Alan Kardec, que chutou, mas a bola desviou na defesa e se perdeu pela linha de fundo.

Para equilibrar a partida, o Bugre adiantou sua marcação e respondeu com jogadas em velocidade. Aos 16, Fabinho correu com a bola pela esquerda e cruzou rasteiro. Durval furou feio, deixando a bola passar por entre suas pernas, e o atacante Bruno Mendes dominou tranquilo para chutar para as redes.

A torcida do interior quase não pôde comemorar o empate, já que, na hora do gol, vários bugrinos brigavam com policiais no setor de arquibancada destinado ao Guarani. Em campo, o Santos perdeu espaço na frente, pois Neymar foi pouco acionado por cerca de dez minutos. O Peixe só voltou a ameaçar quando a Joia recebeu na área e chutou forte, exigindo defesa de Emerson.


Alan Kardec também teve atuação decisiva ao marcar os outros dois gols da vitória alvinegraNo entanto, o Guarani deu sua resposta, pois Medina dominou na entrada da área e bateu forte, obrigando Rafael a espalmar para o meio da área. Bruno Mendes surgiu livre para cabecear no rebote, mas nas mãos do goleiro santista. Com Ganso apagado, coube a Neymar sozinho a iniciativa na frente, pela esquerda, batendo na rede pelo lado de fora.

Depois do intervalo, o Santos exibiu outra postura. Ganso recebeu na intermediária e chutou muito perto da trave. Com mais disposição de trocar passes na frente, o Peixe freou o desejo do Guarani de atacar.

Convicta de que o título estava assegurado, a torcida alvinegra começou a cantar “vamos ser tri, Santos”, antes mesmo dos 15 minutos da etapa. Ao constatar a queda de rendimento de sua equipe, Vadão tirou o meia Medina para a entrada de Max Pardalzinho.

Mesmo assim, o Peixe continuou mais perigoso e, depois de cobrança de escanteio, Neymar pegou o rebote na entrada da área, dominou no peito e chutou rasteiro, fraco, facilitando para o goleiro. Aos 23, Elano recebeu na marca do pênalti e concluiu no canto, mas o goleiro saltou para segurar.

Do outro lado, o Guarani avisou ao Santos que ainda poderia vencer o jogo, em cobrança de falta perigosa de Danilo Sacramento, defendida por Rafael, sem que ninguém aproveitasse o rebote.

Porém, o lance não assustou o Peixe, que marcou o terceiro gol, aos 26 minutos. Juan recebeu a bola pela esquerda, fez boa jogada individual na linha de fundo e rolou para trás. Neymar teve a tranquilidade necessária para chutar fora do alcance do goleiro.

A torcida santista emendou a comemoração do gol ao grito de “é campeão”. Os fogos de artifício ainda deixaram o gramado sob fumaça, mas nada que ofuscasse o brilho de Neymar, que comandou o Peixe em mais uma conquista. Nos acréscimos, ainda teve tempo para Alan Kardec driblar o goleiro e chutar para as redes.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O elenco santista fez história neste domingo ao conquistar 1º o tricampeonato paulista após a 'Era Pelé'

Luiz Ricardo Fini
São Paulo (SP)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG