ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

"CPI or not CPI?"

Por: Ciro Câmara: “CPI or not CPI?”

O deputado estadual Idemar Citó está próximo de emplacar a CPI que visa apurar as supostas irregularidades na administração da FCF, da qual o parlamentar é vice-presidente. Até sexta-feira o procurador-geral da Assembleia Legislativa do Ceará, Reno Ximenes, deve emitir parecer sobre a instauração da comissão, que já teve 29 assinaturas.

As denúncias de Citó englobam desvio de verbas, manipulação de resultados, irregularidade na assinatura de convênios e venda de cortesias, por exemplo. Mauro Carmélio rebate. Afirma não temer a devassa nas contas da entidade. Alega que as denúncias são vazias e que a motivação de Citó é por querer substituí-lo na presidência da FCF.

Independente de que motivação tenha o pedido, é fato que o momento seria importante para esclarecimentos e para se repensar o futebol local. A própria FCF deveria ser a primeira a querer ir diante dos deputados para o diálogo, já que rebateu muitas das denúncias via site.

O que pouco se discute é o viés político envolvido no futebol – seja o dos interesses clubísticos como o partidário. A composição que dividiu a FCF para acoplar duas linhas divergentes, ou muitos esqueceram que Citó era oposição à gestão Degésio/Carmélio?

O presidente do Fortaleza, deputado Osmar Baquit
, que não assinou o pedido de CPI, insinuou, em recente entrevista ao Trem Bala da rádio O POVO/CBN, que Idemar buscaria a presidência por não acreditar que Carmélio a ceda ao fim do mandato, como se houvesse um acordo de revesamento. Baquit justificou não assinar o pedido por ver questões políticas na ação de Citó e porque não existem, segundo ele, denúncia de desvio de dinheiro público estadual nas suspeitas.

Enfim, uma confusão que bem que poderia ser esclarecida, debatida, conversada, tecnicismos e politicagens à parte. Isso se todos os envolvidos tiverem realmente interesse na melhoria do futebol cearense. Talvez aí resida o problema…

Por: Ciro Câmara 22.05.12 16:11
“CPI or not CPI?”

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG