ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 19 de maio de 2012

DEPUTADO PEDE ABERTURA DE CPI PARA INVESTIGAR FCF!!!

Idemar Citó pediu abertura da CPI durante discurso no plenário da AL (Foto: Divulgação/AL)

O deputado estadual Idemar Citó (DEM) pediu, nesta sexta-feira (18), abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na Federação Cearense de Futebol (FCF), da qual o parlamentar é vice-presidente. O deputado conseguiu 30 assinaturas para a instalação da CPI, sendo que eram necessárias apenas 12.

De acordo com ele, são várias as irregularidade, como indícios de desvio de repasses de recursos e venda ilegal de cortesias durante o Campeonato Cearense. Em entrevista ao Jangadeiro Online, Idemar afirmou que a principal denúncia, no entanto, está relacionada à condenação da FCF por evasão de receitas durante o jogo entre Fortaleza e Flamengo.

Na ocasião, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou a Federação a pagar R$ 20 mil, após o time carioca entrar com processo, afirmando que a renda do jogo não era compatível com o público presente. “Quando o presidente da FCF, Mauro Carmélio, pediu para pagar a dívida em 10 parcelas, a Federação reconheceu a irregularidade”, diz.

Segundo ele, esse fato foi decisivo para que pedisse a abertura da CPI. “Isso é apenas um fato isolado de várias denúncias”. O parlamentar afirma também que houve um esquema de venda de cortesias para o Estadual, em que os ingressos eram repassados a cambistas. Ainda de acordo com Idemar, a FCF estaria envolvida também em esquema de manipulação de resultados.

Parecer

Após ter as assinaturas necessárias
, o pedido de abertura de CPI seguiu para apreciação do procurador jurídico da Assembleia Legislativa (AL), Reno Ximenes, que deve emitir parecer sobre a solicitação. Em seguida, o procurador deve enviar o documento a presidência da Casa, que deve decidir se instala ou não a Comissão.

O que diz a FCF

A Federação Cearense de Futebol informou, por meio da assessoria de imprensa, que só vai se pronunciar sobre o caso quando o deputado estadual Idemar Citó apresentar provas das irregularidades
.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG