ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

MAIS UMA ESTRELA!!!

Mais uma estrela

Um jogo equilibrado, difícil, próprio das grandes decisões. Nos primeiros 15 minutos, o Fortaleza melhor. Mas gradualmente o Ceará nivelou. E gerou três boas chances que Apodi, Azevedo e Careca desperdiçaram.

No Leão, boa chance com Marielson em chute de fora da área. Na fase final, a bobagem de Esley, expulso, prejudicou o Leão. Mesmo assim, a raça tricolor o levou primeiro ao gol: Jailson, 1 a 0. Mas um lance imprudente de Cleber impediu na área a subida normal de Romário, resultando no pênalti e gol de Azevedo. Daí o empate e o bi. E mais uma estrela na constelação alvinegra.

O melhor

Cleo foi de uma bravura impressionante
. Mesmo com o Fortaleza tendo um jogador a menos, sempre que a bola chegava ao Cleo, a defesa do Ceará revelava-se inquieta, insegura. Num dos lances, Cleo deixou na saudade Heleno e Potiguar. Jamais deu trégua. Até o fim.

Justa conquista

Pela campanha, o bi ficou mesmo com quem melhor pontuou
. Justa a conquista, valorizada por um Fortaleza que começou o ano sem time, mas o montou forte. E por pouco não saiu campeão. Ontem, apesar do empate, o Ceará foi melhor na avaliação geral da partida.

O pênalti

Vi incontáveis vezes na ilha da TV e repeti ontem no Debate Bola: Cleber
passou o braço no pescoço de Romário, como se fosse uma gravata, e impediu que o atacante subisse para cabecear. O árbitro estava em cima e marcou. Acertou.

"Isso não tem preço. Quando eu voltei, eles sabiam da doação, da dedicação. O resultado aí está: o bi".

PC Gusmão

Técnico alvinegro, após a conquista

Observações

Erros de finalização do Ceará irritaram. Azevedo, então... /// Nedo
arriscou tudo ao tirar Leandro, mas Esley, expulso, estragou. Com o gol de Jailson, o Leão teve o direito de fechar a guarda com Gilmak. Mas a imprudência de Cleber causou o segundo estrago.

Observações II

Eusébio, tetra, pé-quente
. /// O não recebimento do troféu foi ato impensado da diretoria do Ceará. Privou a torcida do apoteótico momento e, sem a taça, reduziu a graça da volta olímpica. Correto teria sido receber o troféu e depois verberar contra a FCF.

Troféu e festa

O Sistema Verdes Mares, em parceria com a FCF
, fará hoje, às 19h30, no La Maison Buffet, a entrega do Troféu Verdes Mares 2012, aos melhores do certame. Os nomes serão revelados na ocasião. O artilheiro e o goleiro menos vazado serão homenageados.

Os melhores

Um júri escolheu os melhores (revelação, craque, técnico, árbitro, assistente e a seleção do certame).
Será homenageado um craque do passado. Os internautas elegeram o Craque da Galera. Transmissão em tempo real pelo site Globo Esporte e pela TVDN on line.

Recordando

Ferroviário, numa de suas boas formações na década de 1970
. No Romeirão, em um amistoso. A partir da esquerda (em pé): Marcelino, ? , Hamilton Aires, Beto, Zé Maria Paiva e Eldo. Na mesma ordem (agachados): massagista Louro, Birungueta (fez sucesso também no Fortaleza e no Remo/PA), Simplício, ? , Amilton Melo e Jeová. (Acervo de Tarcísio Facundo).

Coluna do Tom Barros
tom@diariodonordeste.com.br
14.05.2012

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG