DANÇA DAS CADEIRAS NÃO PÁRA!!!
Dança das cadeiras não para…Dos doze times que começaram o campeonato cearense, Guarany de Sobral, Crato, Icasa e, por último, Limoeiro e Quixadá trocaram de técnico. A dança das cadeiras já é rotina no futebol brasileiro e o cearense não está à margem dessa política dos dirigentes que depositam todo o fracasso do time no técnico.
Às vezes, a troca de comando, embora precoce, funciona! Bastaram duas rodadas para os Torquato trocarem Bira Lopes (Foto) por Erasmo Fortes. Deu resultado, o Guarany venceu quatro partidas seguidas até encontrar o Fortaleza no último sábado.
Só foi Francisco Marçal deixar o Crato para o time vencer. O Icasa também já mostrou evolução quando substituiu Play Freitas por Freitas Nascimento. Com o mesmo pensamento de sair da má fase que o Limoeiro dispensou Mastrillo Veiga e contratou Daniel Frasson, que deixou o Quixadá. Para o Canarinho do Sertão foi Paulo Maurício.
Por que os times têm uma melhora repentina quando um novo técnico chega?! É como se um novo superintendente assumisse uma empresa: os funcionários procuram mostrar serviço, porque a primeira impressão fica! Assim também é no futebol! Mas a troca de técnico não é uma estratégia infalível! Pode ser apenas fogo de palha! Duas ou três rodadas e o time pode volta à dura rotina das derrotas!
O que vai determinar o bom desempenho do time não é apenas trocar o técnico! Por isso, é bom Ferroviário e Horizonte que cogitam mudar de treinador.
Por Jussie Cunha
Da Redação
0 comentários:
Postar um comentário