ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CEARÁ FAZ HISTÓRIA

Vovô faz história
- Da equipe de 1997, apenas Dema permanece atuando nos gramados

Liderado por Iarley, Júnior, Geraldo e Sérgio Mota, o Ceará, com 8 vitórias nos 9 primeiros jogos do Estadual, faz, em 2011, a melhor arrancada em 60 anos

A campanha do Ceará no Estadual 2011 é impressionante. Líder absoluto do torneio com oito vitórias e um empate em nove jogos disputados, o Alvinegro ostenta um espetacular aproveitamento de 93%.

Desde 1951, o Vovô não conseguia uma arrancada como a atual. Naquele ano, o clube sagrou-se campeão invicto, vencendo 12 partidas e empatando uma. Portanto, com mais quatro vitórias em sequência o time atual iguala o feito de 1951.

Naquele ano, o Vovô derrotou o Gentilândia na estreia, empatou com o Fortaleza em 3 a 3 no jogo seguinte e a partir daí não mais tropeçou: venceu o América, Ferroviário (três vezes), o Nacional (duas vezes) e o Fortaleza (duas vezes) e novamente o Gentilândia.
O time base do Alvinegro na histórica campanha da arrancada, que mais na frente o consagraria como campeão invicto que jogava no ofensivo 2-4-4 era: Ivan; Oxigenado e Pedro Matos; Purunga, Vianinha e Gil; Mauro, Pipiu, Alencar, César e Antonino. Este último, o grande artilheiro do torneio, com 13 gols. Além da arrancada similar a que o time de 2011 já conseguiu e espera superar, o Vovô impôs uma goleada histórica de 13 a 0 no Nacional e foi campeão em cima do Ferroviário, com dois gols de Alencar.

Time atual

A diretoria do Ceará acredita que o atual elenco ter chegado a esta marca é espelho do trabalho realizado fora de campo. "A atual diretoria, que está a frente do clube nos últimos três anos, estruturou o clube fora de campo para que os resultados dentro de campo aparecessem. A credibilidade da diretoria, a responsabilidade das contas do clube além do apoio do torcedor oficial foi preponderante", declarou o gerente de futebol, Fred Gomes.

Ele lembra que o Ceará virou referência e os jogadores querem atuar pelo clube. "Em outros tempos tínhamos dificuldade para formar um time para o ano seguinte. Hoje o todo Brasil conhece o Ceará e quer vir jogar aqui. Com essa credibilidade, temos condições de manter uma base, e reforçá-la. Jogadores como Iarley, Júnior, Fernando Henrique e Sérgio Mota têm qualidade e em outros tempos não teríamos como contratá-los. Mas hoje, é viável trazê-los, manter a base e com isso os resultados aparecem, como essa arrancada no Estadual".

Para o vice-presidente e diretor de futebol Robinson de Castro, o segredo do sucesso da campanha de 2011 do Ceará é o critério nas contratações. "O clube é criterioso nas contratações. Esse elenco para 2011 foi escolhido por fatores como profissionalismo, disciplina dentro e fora de campo, tudo condizente com o patamar financeiro do clube", declarou.

Robinson lembra que a diretoria pensou em um elenco diversificado. "As características dos jogadores precisavam ser das mais diversas e assim, dar opções para o Dimas Filgueiras. O elenco do Ceará hoje tem variações táticas, técnicas e isso faz diferença no campo", esclareceu.

OS CRAQUES

- Sérgio Mota, emprestado pelo São Paulo, já conquistou a torcida alvinegra com a técnica e passes precisos. Sua chegada mudou taticamente a forma de o time jogar, ganhando em ofensividade.


- O atacante Iarley, ídolo da torcida em outras passagens pelo clube, voltou em 2011 como principal estrela da equipe, em substituição do atacante Magno Alves, destaque no ano passado.

- O atacante Júnior chegou ao Ceará com a missão de marcar gols e quebrar um jejum de 15 anos sem que o clube faça um artilheiro do Estadual. Marcou três gols cinco partidas disputadas pelo Vovô.

- Geraldo (Foto), um dos remanescentes das campanhas na Série "B" em 2009 e no Brasileirão 2010, virou ídolo máximo da torcida, lidera o time dentro e fora de campo, além de marcar sempre gols decisivos.

HISTÓRIA
Outras boas arrancadas

Ao longo de sua história, o Alvinegro teve outras boas arrancadas no Estadual
. Mas nenhuma delas, nos 9 jogos iniciais foi como a de 1951, a melhor até hoje, e a atual de 2011.

Em 1939, nos primeiros sete jogos, foram 6 vitórias e 1 empate, até um novo empate, com o Fortaleza, evitou que a sequência fosse melhor que a atual.

Em 1941, o Vovô foi campeão invicto, mas disputou apenas seis jogos. O mesmo caso de 1963, que o título invicto veio após sete jogos, com seis vitórias e um empate.

Em 1952, até ser derrotado pelo Ferroviário, foram seis vitórias e um empate.

Nos anos de 1972, 1977, 1984, 1985, 1986, 1991, 1995, 1997 e 2002
as arrancadas foram similares, mas sempre com menos jogos disputados ou interrompidas com uma derrota antes de igualar o feito.

Em 1997, vindo de seis vitórias e um empate, o Vovô empatou o 8º jogo em 2 a 2 com o Fortaleza, perdendo a chance de igualar a sequência de oito vitórias e um empate deste ano.

Mas aquele time de 1997, comandado por Marcelo Villar, e com jogadores como Aírton, Jaime, Fernando César e Dema, após aquela igualdade com o Leão, venceria os próximos sete jogos e ganharia o turno. Meses depois, em finalíssima com o Fortaleza, se sagraria campeão estadual.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG