ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

E O TABÚ CONTINUA, FRANÇA 1 x 0 BRASIL!!!

Brasil sucumbe ao "fantasma" da camisa 10 e segue freguês da França
- Com número de Zidane, Benzema brilha em vitória de 1 a 0 dos franceses. Hernanes é expulso após acertar trava da chuteira no peito do atacante

Após cruzamento da direita, Benzema (Foto) só teve o trabalho de encostar na bola para fazer o gol da vitória

O carrasco estava no camarote do Stade de France
, mas sua camisa "jogou" em mais uma vitória da França sobre o Brasil nesta quarta-feira: com o número de 10 de Zidane nas costas, Benzema brilhou e garantiu o 1 a 0 para os franceses, que não perdem para os brasileiros desde 26 de agosto de 1992 (2 a 0). O atacante do Real Madrid ainda foi alvo de uma entrada violenta de Hernanes, que acertou o peito do rival e foi expulso aos 38 do primeiro tempo.

Esta foi a segunda derrota seguida do time treinado por Mano Menezes. Em 2010, a Seleção fechou o ano com fracasso contra a Argentina (1 a 0, em novembro). Antes, a equipe havia vencido Ucrânia, Irã e Estados Unidos. Nos dois confrontos contra rivais tradicionais, o Brasil de Mano não conseguiu a vitória.

O próximo amistoso marcado para a Seleção, que não disputará as eliminatórias para a Copa de 2014, é contra a Holanda, dia 4 de junho, provavelmente no Brasil. Em 3 de julho, a equipe estreia na Copa América contra a Venezuela, na Argentina. Desde 1992, a Seleção enfrentou a França seis vezes: dois empates e quatro derrotas. No total, cada um tem cinco vitórias na história do confronto (quatro empates).

Benzema (Foto) causou expulsão de Hernanes e ainda fez o gol da vitória da França. Assim como o Brasil, a França de Laurent Blanc entrou em campo de uniforme novo no Stade de France. Campeão do mundo em 1998, o treinador chegou a cinco vitórias seguidas no comando dos Bleus.

Se a camisa era nova, havia algo diferente: Benzema. Criticado no Real Madrid, que contratou até Adebayor para tentar solucionar o problema no ataque, ele foi o principal nome do amistoso. Aos 38 minutos, o camisa 10 fez uma linda jogada, deu um chapéu em Lucas e, quando se preparava para repetir o drible em Hernanes, levou um chute no peito, que valeu a expulsão do meia do Lazio. No segundo tempo, Benzema ainda fez o gol da vitória francesa e criou várias chances - algumas delas salvas por Júlio César, que voltou bem ao gol da Seleção.

Como havia mostrado nos treinos na França, Mano escalou a Seleção com Renato Augusto no meio. O estreante ganhou a camisa 10, mas pouco tocou na bola e saiu na etapa final para a entrada de Jadson. Elias, Lucas e Hernanes completaram o setor, com Robinho e Pato no ataque. A defesa foi a preferida do técnico: Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos.

Expulsão de Hernanes muda o jogo

O Brasil começou bem a partida
, pressionando a França. Logo no primeiro minuto, Daniel Alves arriscou de fora da área, Lloris defendeu e deixou a bola quicar, mas pegou antes de Pato conseguir o rebote. Logo em seguida, o goleiro saiu jogando errado e deu chance de ataque à Seleção, mas Robinho sofreu falta na esquerda da área. Após cobrança de Hernanes, a defesa afastou para escanteio.

Os Bleus assustaram Júlio César aos 9, quando Gourcuff deu belo passe de primeira para Benzema, entre David Luiz e Thiago Silva na área, e o atacante do Real bateu cruzado da direita, rente à trave do goleiro brasileiro. Três minutos depois, o time de Mano respondeu com jogada entre Lucas e Pato, mas o craque do Milan bateu por cima.

A Seleção dominava a partida até os 38 minutos. Mas a expulsão de Hernanes desmontou o esquema de Mano e fez a França crescer em casa. Principalmente, Benzema. Após ter as travas da chuteira do camisa 11 brasileiro no peito, o atacante passou a ser o melhor em campo e criou as melhores jogadas.

Aos dois do segundo tempo, Benzema recebeu cruzamento na área, matou no peito e chutou de canhota, mas David Luiz se jogou e conseguiu salvar. Aos nove, o Brasil não teve essa sorte. Ménez entrou pela direita, passou por Elias e André Santos e cruzou rasteiro, David Luiz, Lucas, Thiago Silva e Júlio César não cortaram e a bola ficou com Benzema, dentro da área, para encostar nela e marcar 1 a 0.

Árbitro alemão Stark expulsa Hernanes
, que acertou trave da chuteira no peito de Benzema (Foto)

Um minuto depois, o goleiro do Inter de Milão evitou o segundo
. Novamente, Benzema, sozinho, acertou um peixinho e Júlio César fez um defesaço. Mais cinco mintutos e outra chance do camisa 10 francês: a defesa brasileira errou na saída de bola, Benzema arrancou pela direita, entrou na área e bateu cruzado, mas Júlio salvou mais uma.

Nervoso, o Brasil não conseguia reagir. De tanto reclamar, Robinho ainda levou cartão amarelo. Em seguida, Mano tirou o capitão para recompor o meio de campo com Sandro. Mas a França continuou mandando no jogo e parava os contra-ataques brasileiros. Aos 40, Blanc tirou Benzema, que saiu exaltado de campo.

Nos acréscimos, Jadson e Hulk foram os responsáveis pela melhor chance de empatar. O meia do Shakhtar achou o atacante do Porto entre os zagueiros, ele entrou cara a cara com Lloris, mas o goleiro conseguiu ser mais rápido e evitou o drible.

Local: Stade de France, em Saint-Denis (França)
Data: 09/02/2011.

FRAnÇA 1 x 0 BRASIL Lloris;
Gol:
"Benzema, aos 9'2ºT".

FRANÇA: Sagna, Rami, Mexes e Abidal; Diarra, M’Vila (Diaby), Gourcuff (Cabaye) e Malouda; Menez (Remy) e Benzema (Gameiro)
- Técnico: Laurent Blanc.

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias (André), Hernanes e Renato Augusto (Jadson); Robinho (Sandro) e Alexandre Pato (Hulk).
- Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha).
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Detlef Scheppe (ambos da Alemanha).
Cartões Amarelos: Robinho (Brasil), Menez (França) Cartão vermelho: Hernanes (Brasil)

Por Leandro Canônico

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG