ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

BRASIL PERDE INVENCIBILIDADE, ARGENTINA 2 X 1!!!

Com um a menos, Brasil leva golaço e perde a 1ª contra Argentina
- Em jogo nervoso, Brasil perde clássico para Argentina

Com um a menos durante praticamente todo o jogo, o Brasil lutou, fez um duelo equilibrado, mas perdeu da Argentina por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa, e viu o fim da invencibilidade no Sul-Americano Sub-20 do Peru.

Funes Mori marcou o primeiro gol argentino aos 8min do primeiro tempo depois de sofrer o pênalti que originou a expulsão do zagueiro Juan. Willian José chegou a empatar em um golaço, mas Iturbe fez fila e definiu a vitória em grande jogada individual na segunda etapa.

A derrota em um jogo nervoso, marcado por seguidas reclamações ao árbitro colombiano Wilmar Roldán e muitas faltas, tirou o Brasil na liderança do hexagonal final. Com seis pontos, um a menos do que o Uruguai, os brasileiros perderam a possibilidade de definir uma das duas vagas olímpicas na próxima partida. A Argentina tem o mesmo o número, mas é terceira pelo saldo de gols.

Desta forma, o Brasil enfrentará o Equador de quarta para quinta-feira, às 0h10 (de Brasília), pressionado pela necessidade de uma vitória e ainda sem Neymar, que recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. Argentina e Uruguai se enfrentam no mesmo dia e, seja qual for o resultado, os brasileiros ainda dependerão da última rodada contra os uruguaios para confirmarem lugar em Londres.

O Brasil se complicou na partida com 8min em campo. O zagueiro Juan acertou o centroavante Funes Mori fora do lance, foi expulso, e a Argentina abriu o placar de pênalti com o próprio camisa 9. Minutos antes, Bruno Uvini saiu contundido e Ney Franco teve que usar duas de três substituições para recompor a zaga.

Mesmo com a situação desfavorável, o Brasil foi mais perigoso. Neymar chamou o jogo, tentou cavar faltas e cartões para os argentinos, mas só teve uma chance clara de gol, defendida por Andrada.

O ímpeto foi mantido no segundo tempo e o Brasil conseguiu um empate em um chute de fora da área de Willian José. Mas o argentino Iturbe, chamado já de "novo Messi", repetiu o lance pelo qual foi aplaudido contra o Chile e marcou um golaço após fazer fila na defesa brasileira.

O jogo

Em apenas um minuto de jogo
, indicações de que a partida seria quente. Bruno Uvini tirou uma bola de carrinho que levantou um argentino do chão; na sequência, um novo choque tirou o zagueiro brasileiro do jogo, com uma fratura de fíbula. Saimon entrou em seu lugar.

Aos 6min, Juan acertou Funes Mori dentro área fora do lance, foi expulso e o Brasil ficou sem a sua zaga titular. Ney Franco sacou Oscar para a entrada de Romário logo após Funes Mori abrir o marcador em uma cobrança forte, no meio do gol.

Em desvantagem numérica e no placar, Neymar passou a chamar o jogo. Fez duas jogadas individuais interceptadas com falta. O técnico Ney Franco e os jogadores pressionaram o árbitro, mas nem amarelo foi mostrado.

O jogo seguia mais com faltas e reclamações do que futebol. Amarrado no meio de campo, o Brasil pouco chegava ao ataque e teve a sua primeira grande chance aos 20min, em cobrança de falta com Neymar. Porém, o atacante chutou na barreira.

Ao 33min, o Brasil conseguiu a primeira jogada trabalhada e ficou reclamando de falta na entrada da área em Danilo. O juiz mandou seguir e na sequência os brasileiros criaram a sua melhor chance no primeiro tempo: Danilo apareceu de novo pela direita e cruzou, Neymar cabeceou forte e Andrada fez grande defesa. Lucas pegou o rebote e acertou o travessão, mas o jogo já estava parado.

O lance acendeu o torcedor peruano e os jogadores brasileiros foram no embalo. A Argentina não conseguia se impor mesmo com um homem a mais em campo. O Brasil tentava aproveitar a força das arquibancadas com reclamações seguidas ao árbitro, que surtiram apenas dois cartões amarelos aos rivais e pedidos de pênalti não correspondidos.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Brasil levou um susto. Iturbe aproveitou uma saída errada de bola da Seleção Brasileira e saiu na cara de Gabriel. O goleiro brasileiro fechou bem o ângulo do argentino e fez a defesa.

O Brasil não se intimidou e Lucas criou duas jogadas em um curto espaço de tempo. Primeiro o camisa 10 apareceu pelo lado esquerdo, mas teve o chute abafado. Na sequência, fez fila pela direita e saiu na cara de Andrada. A tentativa saiu com muita força, por cima do gol.

A Seleção seguiu no ataque e conseguiu empatar o jogo em um chute forte de Willian José, aos 10min da segunda etapa. O brasileiro recebeu atrás da meia-lua, teve tempo de ajeitar e acertou uma bomba no canto esquerdo de Andrada.

Ao mesmo tempo em que Willian José
saia de campo machucado, a Argentina marcou o segundo gol. Aos 23min, Iturbe pegou a bola na intermediária, fez fila na zaga da Seleção, invadiu a área e marcou um golaço. Para piorar, Neymar recebeu cartão amarelo após um empurrão tolo no goleiro e não enfrentará o Equador.

Local: Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa (Peru)

Brasil 1 x 2 Argentina
Gols:
"Willian José, aos 10'2ºT / Funes Mori 8'1ºT e Iturbe aos 23'2º".

Brasil: Gabriel - Danilo, Bruno Uvini (Saimon), Juan e Alex Sandro - Casemiro e Fernando; Oscar (Romário), Lucas e Neymar - Willian José (Diego Maurício).
- Técnico: Ney Franco

Argentina: Andrada - Nervo, Pezella, Zuculini (Cirigliano) e Tagliafico - Battaglia, Rodríguez, Martínez e González - Iturbe (Díaz) e Funes Mori (Facundo Ferreyra).
- Técnico: Walter Perazzo

Árbitro e assistentes
Wilmar Roldán (COL); Francisco Mondría (CHI) e Rodney Aquino (PAR)
Cartões amarelos
Brasil: Alex Sandro, Neymar e Romário
Argentina: Zuculini e Tagliafico
Cartão vermelho
Brasil: Juan

Fábio de Mello Castanho

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG