CEARÁ VENCE FERROVIÁRIO NO CLÁSSICO DA PAZ!!!
... E ESTÁ CLASSIFICADO PARA A PRÓXIMA FASE- Com o resultado o Ferrão amarga a lanterna da competição
No Clássico da Paz, o Ceará venceu o Ferroviário, por 3 a 1, na partida disputada no estádio Castelão, na tarde de domingo (06). Mas apesar dos números do placar, a vitória não veio fácil para o Alvinegro, que cansou de perder gols e que também levou vários sustos do ataque adversário. Os gols só aconteceram no 2º tempo.
Enquanto o Ceará avança como líder isolado do Campeonato Cearense 2011 e matematicamente já está classificado para a 2ª fase do 1º turno, a situação do Ferroviário fica cada vez mais complicada, com o time na laterna da competição.
1º tempo
O “Tubarão da Barra” entrou em campo com o técnico Mirandinha bem otimista: “O Ferroviário tem tudo para se reabilitar”. Mas logo após o apito inicial, o time passou a sofrer pressão total do Ceará. O Ferroviário se limitava à defesa.
No Ferroviário, destaque para atuação do goleiro Ari. Aos 10 minutos, por exemplo, ele evitou um gol em um lance de perigo, com Sérgio Mota e Iarley. Mas alguns lances chegaram a assustar o Ceará, como aos 30 minutos, em um belo chute de Teles, de fora da área.
A partir daí, o Ceará começou uma sequência de gols perdidos. Aos 34 minutos, em um contra-ataque, Iarley deu drible em zagueiro, mas não quis chutar. Ele preferiu passar a bola para Júnior Pipoca, que perdeu o gol. Boiadeiro ainda tentou aproveitar um rebote, com um chute de voleio, mas a bola foi para fora.
Já aos 39 minutos, Michel disparou uma bomba de fora da área. O goleiro do Ferroviário voou para o lado esquerdo, evitando o gol. No rebote, Iarley errou feio e mandou a bola para o tiro de meta.
2º Tempo
Logo no início da etapa final, o Ceará não queria repetir a história do 1º tempo: cansar de perder gols. E logo aos 3 minutos, Sérgio Mota e Geraldo trocaram passes com Iarley, que cruzou pela esquerda dentro da área e Júnior Pipoca marcou de cabeça. Foi o primeira vez que o atleta balançou a rede com a camisa do Ceará. A comemoração foi em clima de “parabéns para você” para Geraldo, aniversariante do dia.
E quase que o Ferroviário empata um minuto depois. Após uma cobrança de escanteio, Rômulo cabeceou de cabeça na trave. No rebote, Bruno Pimenta ainda chutou forte, mas Fernando Henrique defendeu bem.
O gol do Ferroviário saiu aos 8 minutos, com Leandro Silva. E quase o time da Barra virava o jogo, quando Rômulo acertou uma bola na trave.
Aos 13 minutos, quem ficou assustado foi o torcedor do Ferroviário. Iarley chutou forte de fora da área, em um lance quase indefensável. Mas o goleiro Ari conseguiu brilhar e fez uma defesa difícil. Na sobra, Júnior ainda chutou e, novamente, o goleiro mandou para escanteio.
O alívio do Ceará veio nos pés de Sérgio Mota, que bateu cruzado pela direita da área. A bola bateu nas pernas do zagueiro Bruno Pimenta e foi para o gol, aos 20 minutos. Ceará 2 x 1 Ferroviário.
Mas o placar nem demorou e já mudou de novo. Aos 22 minutos, uma bola foi lançada para Júnior, que se livrou do marcador, chutou entre as pernas de Ari, e garantiu o terceiro gol alvinegro.
E o Ceará ainda teve outras chances desperdiçadas. Aos 37 minutos, por exemplo, Nicácio, de frente para o gol quase livre, cabeceou entregando a bola para o goleiro. Um presente para o Ferroviário.
Mais uma vez, o técnico Mirandinha saiu de campo reclamando da arbitragem e elevando a “moral” do time, que teve duas bolas na trave. Faltou sorte ao Ferroviário.
Parabéns, Geraldo!
A partida Ceará 3 x 1 Ferroviário foi especial para um jogador alvinegro. É que Geraldo completou 37 anos de idade neste domingo e foi homenageado pela torcida.
Ele ganhou um bolo com escudo do Ceará e uma placa de homenagem da torcida organizada do time. “É grande a emoção, porque não é fácil conquistar uma torcida como essa”, declarou o jogador antes do apito inicial.
Jogos da 8ª rodada do Campeonato Ceaarense
Domingo (06)
Icasa 2 x 0 Horizonte
Quixadá 2 x 1 Limoeiro
Tiradentes 1 x 2 Guarani (J)
Sábado (05)
Fortaleza 2 x 1 Guarany (S)
Itapipoca 2 x 1 Crato
0 comentários:
Postar um comentário