ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O QUE FALTOU PARA O FORTALEZA SAIR DA SÉRIE C !!!

O que faltou para o Fortaleza sair da Série C?          

Jogadores posam para foto antes do jogo (Foto: Bruno Gomes/Diário do Nordeste)
Jogadores posam para foto antes do jogo
(Foto: Bruno Gomes/Diário do Nordeste)
 
Existe um ditado popular que diz: “Depois que o Leão está morto, todo mundo coloca o pé em cima”.
Apontar os erros do Fortaleza depois de ser eliminado para o Macaé, com mais de 63 mil tricolores no Castelão, e ó time precisando de apenas um gol, com certeza é mais fácil.
 
O problema é que a análise tem de ser feita. As falhas de anos anteriores, principalmente contra o Oeste, em 2012, quando o time paulista foi menosprezado por muitos, parecem que não surtiram efeito.
 
Nem o empate sem gols, contra o próprio Macaé, no primeiro jogo, no Rio de Janeiro, que, para o elenco, diretoria e comissão técnica, foi um bom resultado, mesmo sabendo que uma igualdade no Castelão não daria a classificação, também foi relevado.
 
Verdade que o Fortaleza teve mais domínio de bola e mais oportunidades para fazer gols, mas até o próprio Macaé já havia admitido que ia ficar lá atrás só esperando uma bola. O time do Rio de Janeiro com 15 minutos de jogo começou a gastar o tempo e praticamente só deu um chute a gol em 97 minutos de partida.
 
Para uma equipe que foi a melhor da 1ª fase, que fez dois treinos secretos no local do jogo (o adversário só conhecia pela TV) e que celebrou a chance de jogar por apenas uma vitória simples…
…Não fazer uma jogada ensaiada em cobrança de falta ou de escanteio (e foram muitas). Não criar uma tabela na linha de fundo ou pelo meio que funcionasse. Não aparecer nenhum elemento surpresa, que pudesse surgir e mudar um ataque ou jogada.  Não entrar para o segundo tempo já com três atacantes… É realmente desalentador.
 
O Fortaleza se baseou, não sei em quê (talvez na força da torcida), que o Macaé se abrisse ou que o gol sairia a qualquer custo, ou através da bola parada (e foram dezenas) conseguisse a vitória.
 
Após o término da partida, esperei a entrevista do técnico Marcelo Chamusca para questioná-lo sobre esse meu ponto de vista. Infelizmente, ele não apareceu. Informou ao assessor de imprensa, Nodge Nogueira, que estava sem condições de falar.
 
Se ele estava sem condições de falar, imagina o torcedor do Fortaleza, depois de uma festa incrível com um mosaico único e gigante e há cinco anos vivendo esse martírio?
Publicado em 26/10/2014 - 8:26 por

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG