ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ATACANTE ANDARILHO, JÚNIOR PIPOCA !!!

Atacante andarilho, Júnior Pipoca concilia carreira no futebol com administração de bar

Com passagens por sete países no currículo, o cearense Júnior Pipoca, artilheiro conhecido como Diabo Loiro, investiu R$ 100 mil para montar um boteco temático            

                        
                 Júnior decidiu criar um espaço
Júnior decidiu criar um espaço "sala de imprensa". O jogador revelou que muitas pessoas tiram no foto no local (FOTO: Lucas Catrib/Tribuna do Ceará)
                 A parede principal do bar tem fotos da carreira do jogador (FOTO: Lucas Catrib/Tribuna do Ceará)
                 O Boleiros Sport Bar abriu há um mês (FOTO: Lucas Catrib/Tribuna do Ceará)                    
                  O Boleiros Sport Bar tem várias televisões (FOTO: Lucas Catrib/Tribuna do Ceará)
O Boleiros Sport Bar tem várias televisões (FOTO: Lucas Catrib/Tribuna do Ceará)
 
A vida de José Luiz Guimarães Sanabio Júnior se confunde com o termo administrar. Aos 17 anos, a gestão emocional de ter se tornado um jogador profissional após três meses de vivência na base do Fortaleza. Depois, 10 anos de estadia na Europa, com línguas por vezes indecifráveis no caminho do sucesso. Na reta final de uma longa carreira, o atacante tenta mais uma finalização ousada. Entre treinamentos e jogos, agora é dono de um bar temático.

Apelidado de Diabo Loiro nos tempos de Vitória, mas Pipoca para os cearenses, o centroavante resolveu investir em um local especializado em receber amantes do futebol. Ambiente propício para um happy hour, o Boleiros Sport Bar, localizado no bairro Edson Queiroz, claro, relembra a carreira do jogador cearense. Fotografias do próprio Júnior e de amigos que marcaram época nos gramados estão estampadas na principal parede do estabelecimento.
“Eu tinha o sonho de abrir um comércio, colocar um bar e contar a minha história. A questão de reencontrar amigos. Eu passei muito tempo fora, 15 anos longe de Fortaleza. Voltei no ano passado.
 
Gostaria de ter um barzinho onde os meus amigos pudessem me prestigiar. Tem foto de clubes que eu joguei na Europa. São sete países e 21 clubes. Pela conta, são 21. Já veio o Iarley, o Bechara. Dia de quarta-feira tem o racha (pelada) do Sindicato dos Atletas e alguns também aparecem: Gaúcho, Maizena, Petróleo, Clodoaldo”, indicou Júnior.
 
Júnior tem recebido fãs no Boleiros Sport Bar (FOTO: Lucas Catrib/Tribuna do Ceará)
Júnior tem recebido fãs no Boleiros Sport Bar (FOTO: Lucas Catrib/Tribuna do Ceará)
 
Aberto de terça a domingo, o empreendimento tem lotação em dia de jogos de futebol. O Tribuna do Ceará visitou o local quando o Ceará goleou o Vila Nova, em partida realizada em Goiânia. O comerciante também decidiu incluir música ao vivo como atração no estabelecimento. A partir de quarta-feira, o bate-papo tem como som de fundo um toque de MPB.
 
Júnior, inclusive, já é proprietário de um estúdio de designer em sobrancelhas há quase um ano, mas apenas age como sócio investidor. Para a nova empresa, que custou aproximadamente R$ 100 mil, o atleta fez um curso no Sebrae. “Eu não tinha experiência de nada, mas fui pesquisando também”, relatou. Atualmente no Tiradentes, o centroavante disputa a Taça Fares Lopes.
A vida está corrida demais. Eu sou enérgico. Eu detesto dormir. Eu sei que é puxado, mas é o momento. Eu tenho que divulgar o bar, tenho que estar dentro do bar, ao mesmo tempo que eu tenho que acordar cedo para treinar. Eu estou tentando me virar nos 30, para tentar tirar tempo para velejar, ficar com minhas filhas”, comentou Júnior.
O cardápio faz uma homenagem a termos utilizados no futebol (FOTO: Lucas Catrib/Tribuna do Ceará)
O cardápio faz uma homenagem a termos utilizados no futebol
(FOTO: Lucas Catrib/Tribuna do Ceará)
 
Os fãs
Depois de ganhar destaque em Salvador, quando Júnior pediu uma oportunidade nos dois principais clubes cearenses, sem efeito, o próprio Ceará o contratou em 2011. Em campo, o jogador conquistou o Campeonato Cearense, competição que o Alvinegro não vencia desde 2006. O troféu tem efeito.
 
Durante a entrevista, torcedores apareceram para pedir um registro fotográfico com o vivido futebolista.
 
Polêmico
Em meio ao fato de ser ainda um profissional, Júnior lamentou as críticas cearenses quanto a vida extra campo. Sem medo de alguma controvérsia, a criação do bar surgiu de uma forma natural. “Quando eu vinha da Europa, empurrava o pé mesmo. Passava 11 meses correndo atrás de bola. Jogador, quando está de férias, quer tomar a cervejinha dele, sair para a festa. Eu mesmo, quando saía na Bahia, o torcedor queria pagar a conta. Aqui, nunca vi um torcedor chegar:  ‘Júnior, deixa que eu pago’. O Júnior pode ser o cara que deu uma voltinha, mas quando entra em campo é profissional. É o primeiro que chega em campo. Qual o problema tomar a cervejinha? Se o cara sair, tomar a cerveja dele, e no outro dia chegar no horário certo, faz gol, rende, tem que ser respeitado”, comentou.
Júnior guarda lembranças da carreira. Um dos objetos é o cachecol da época em que atuava no Copenhague, time da Dinamarca (FOTO: Lucas Catrib/Tribuna do Ceará)
Júnior guarda lembranças da carreira. Um dos objetos é o cachecol da época em que atuava no Copenhague, time da Dinamarca
(FOTO: Lucas Catrib/Tribuna do Ceará)
 
Planos para o futuro
Júnior Sanabio
Júnior não tem perspectiva de um prazo para encerrar a carreira. Contudo, tem a convicção que continuará no meio da gestão. “Quero continuar empreendendo. Mais para frente estudar, para ser um treinador, um gerente.
 
Falo quatro línguas. Eu tenho muitos contatos lá fora.
 
Para mim, o futebol me deixa isso. Eu sei que está perto de encerrar, mas a experiência de vida, de cultura, vale mais do que qualquer faculdade”, ressaltou. Outra certeza é o crescimento de uma nova paixão esportiva.
 
Há um ano, o atacante pratica kitesurfe. “Eu estou tentando tirar tempo para velejar”, revelou.
 
Boleiros Sport Bar:
Av. Edilson Brasil Soares, 1725, Seis Bocas, Fortaleza – (85) 3055 7025.
Júnior Sanabio
 
FICHA TÉCNICA
Nome: José Luiz Guimarães Sanabio Júnior
Data de nascimento: 15 de junho de 1976 (38 anos), em Fortaleza
Altura: 1,86m
Posição: atacante
Clubes: Fortaleza, Unión Española-CHI, Córdoba-ESP, Beveren-BEL, Ajaccio-FRA, Treze, Walsall-ING, Derby County-ING, Rotherham United-ING, Watford-ING, Odense Boldklub-DIN, Mälmo-SUE, Copenhague-DIN, Nordsjælland-DIN, Randers-DIN, Vitória, Ceará, Bahia, ABC-RN, Juazeirense e Tiradentes
 
TRIBUNA DO CEARÁ
Por Lucas Catrib em Futebol cearense
                                                                    

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG