ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CBF NÃO PREVÊ SÉRIE "C" DO BRASILEIRÃO POR PONTOS CORRIDOS EM 2015 !!!

CBF não prevê Série C do Brasileiro por pontos corridos em 2015      

marin 2
Pela segunda vez eliminado do Campeonato, mesmo após ter feito a melhor campanha na 1ª Fase, o Fortaleza almeja que a Série C do Brasileiro mude de formato e passe a ser em pontos corridos.
 
O argumento dos dirigentes tricolores é de que o atual regulamento comete injustiças como o melhor time do Campeonato ser eliminado sem sofrer derrotas, além de um clube poder ficar até três meses sem atuar ao ser desclassificado na primeira fase.
 
Em entrevista ao Globo Esporte.com, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, informou que o Fortaleza já havia solicitado essa mudança e inclusive ele já teria entregue a proposta no mês passado ao presidente da CBF, José Maria Marin.
 
Na mesma reportagem, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, disse desconhecer a proposta e afirmou que o grande entrave é financeiro. A competição teria de ser autossustentável com patrocinadores para bancar 38 rodadas.
 
Por outro lado, vale ressaltar que CBF já divulgou o calendário de competições para 2015. O Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão está previsto para começar em 17 de maio e ser concluído em 24 de novembro.
 
Toda a competição está planejada em 24 datas, ou seja, de acordo com o atual formato. 18 datas na primeira fase, mais duas datas na segunda, duas na terceira e outras duas na última etapa.
 
Com isso, se a CBF tiver mesmo pretensão em mudar o regulamento e o formato de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, a entidade vai ter de ao menos mudar o período de início e término da Competição e ainda ampliar as datas de 24 para 38 rodadas.
 
É bom lembrar ainda que o atual formato com 20 clubes divididos em dois grupos (regionalizados) com dez equipes jogando entre si em ida e volta na primeira fase, avançando os quatro melhores para depois fazerem o mata-mata, acontece desde a edição de 2012.
 
Antes, de 2009 a 2011, com a criação da Série D, o formato era semelhante ao da 4ª Divisão Nacional, com cinco clubes (regionalizados) em quatro grupos, classificando-se os dois melhores de cada chave para fazerem um mata-mata.
 
Já de 2008 para trás, sem a Série D, a Terceirona reunia em determinadas edições mais de 90 clubes com os mais diversos regulamentos e fórmulas de disputas.
Publicado em 29/10/2014 - 14:05 por |            

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG