ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

FORTALEZA É ACUSADO DE ENTRAR EM CAMPO COM JOGADOR IRREGULAR !!!

Fortaleza é acusado de entrar em campo com jogador irregular. Entenda!

Wellington Bruno, recentemente contratado pelo Leão do Pici, já passou por mais de três clubes no ano      

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Às vésperas da decisão contra o Macaé no Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza recebeu uma notícia que pode abalar a estrutura do clube e evitar o tão sonhado acesso à Série B. Tudo isso por conta da possível escalação irregular do jogador Wellington Bruno, recentemente contratado pelo Leão do Pici.
Escalação de Wellington Bruno pode tirar pontos do Fortaleza
Escalação de Wellington Bruno pode tirar pontos do Fortaleza

O atleta teve vínculo com quatro clubes brasileiros nesta temporada, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite que um jogador seja registrado apenas em três clubes por ano. Como Wellington Bruno pertence ao Coimbra-MG, quatro transferências no nome do jogador teriam sido realizadas.
 
Apesar de ter defendido Botafogo-SP, Criciúma e Fortaleza neste ano, o que complica é o registro de Wellington Bruno, já que o jogador pertence ao Coimbra, de Minas Gerais. Ou seja, toda vez que o atacante retornou de algum clube, ele voltou a ter seu registro realizado pelo Coimbra.
 
De acordo com o regulamento 5 da Fifa, item 3, “o jogador pode ser registrado, no máximo, por três clubes durante uma temporada”. Já no artigo 49 do Regulamento Geral da CBF, “um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas regionais”.
 
Wellington Bruno jogou contra o ASA, na vitória do Fortaleza na primeira fase da Série C, e no empate contra o Macaé nas quartas de final. Desta forma, o Leão do Pici perderia quatro pontos pelos resultados conquistados e mais seis – três de cada jogo – pela escalação irregular, totalizado 10 pontos.

MACAÉ SE MANIFESTA
Mario Bittencourt, do Macaé, analisará o caso
Mario Bittencourt, do Macaé, analisará o caso
 
Sabendo da situação do jogador do Fortaleza, adversário deste sábado, o Macaé não deve ficar parado. A assessoria do clube afirmou que o departamento jurídico irá analisa o caso. Vale ressaltar o jurídico do time é encabeçado pelo advogado Mario Bittencourt, responsável por evitar o rebaixamento do Fluminense no ano passado e, recentemente, evitar que o América-MG perdesse 21 pontos na Série B.
 
Apesar de já estar em Fortaleza para o jogo mais importante da sua história, o Macaé estuda o que fazer caso seja confirmado o erro na escalação do jogador Wellington Bruno.

CASOS RECENTES
A falta de organização da CBF abriu portas para diversas escalações irregulares de jogadores nos últimos anos. Além do caso Heverton envolvendo a Portuguesa no ano passado, o América-MG quase perdeu 21 pontos na Série B pela escalação do lateral Eduardo - posteriormente reduziu a pena para apenas seis pontos.
 
A Ponte Preta, líder da Série B com 60 pontos, quase foi outra vítima. O volante Josimar pertence ao Internacional e estava no Palmeiras. A dúvida do clube era com relação aos campeonatos que o jogador teria atuado, já que a CBF permite que um atleta dispute apenas duas competições organizadas por ela. Como Josimar jogou apenas o Campeonato Gaúcho – campeonato regional – pelo Inter, portanto, sua contratação estava liberada.

Publicado em .

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG