ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CLUBES DEFINEM CEARENSE 2015 COM MAIS DATAS. FEDERAÇÃO ESPERA CBF !!!

Clubes definem Cearense 2015 com mais datas. Federação espera CBF

Entidade nacional disponibilizou 15 datas para competição estadual. No entanto, em reunião na FCF, equipes lançam proposta com 22 datas

                                                
Foi dado o primeiro passo para o início do Campeonato Cearense 2015. Uma reunião geral com os dez clubes participantes da edição 2015 foi realizada nesta quinta-feira (30) para definir e buscar um consenso sobre datas e regulamento da competição. A Federação Cearense de Futebol (FCF) recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) 15 datas possíveis para realizar o campeonato. Mas, por unanimidade dos clubes, foi proposto 22 datas na execução do cearense. A FCF irá se reunir com a CBF na próxima segunda (3) para avaliação.
Os clubes chegaram a comum acordo para que o campeonato inicie no dia 11 de janeiro, com término no dia 6 de maio. A fórmula de disputa teria os 10 times se enfrentando, mas entre grupos, em jogos de ida e volta. Os quatro melhores avançam para disputar as semifinais, os dois melhores decidem o título. Assim como nas semifinais, tudo será definido em duas partidas.
Federação Cearense de Futebol, FCF, frente, fachada, Federação, Cearense, Futebol (Foto: Juscelino Filho)Clubes e Federação se reuniram na tarde desta quinta (30) para decidir Cearense 2015
(Foto: Juscelino Filho)
 
A proposta foi lançada devido a uma divergência de datas estipulada pela CBF para FCF. O conselho entre os clubes será remarcado para ter uma definição, para que assim, possa ser executado o documento oficial lançando o Campeonato Cearense da Série A 2015.

 - Isso ainda vai ser aprovado pela CBF. A Federação irá levar a proposta para o Rio de Janeiro, já que ultrapassou o limite de datas que a entidade queria. Todos os clubes apoiaram a ideia para disputa
- declarou Osmar Baquit, representante do Fortaleza.

As equipes cearenses que, muitas vezes possuem um calendário mais curto, aprovaram a ideia junto aos seus representantes, mas possuem um certo receio de que não haja consenso por parte da CBF.

 - O melhor para todos seria essa fórmula de disputa. Mas não existe nada definido, porque tem que passar pela aprovação da CBF. Então ficamos esperando o pronunciamento, por questão de bom senso também - afirmou Paulo Wágner, representante do Horizonte.
"Em decisão negativa, clubes terão que entender e respeitar", diz FCF

O presidente da Federação Cearense de futebol, Mauro Carmélio, não falou sobre a situação. Em seu lugar, o representante jurídico da entidade, Rogério Vasques, foi o porta voz da FCF para imprensa.

- Os clubes propuseram uma fórmula diferente, encaixando mais datas para os jogos. Encaminharam isso ao presidente, que foi solidário aos clubes e levará a ideia para a CBF. Não foi decidido nada hoje, portanto, houve apenas uma proposta, não houve o conselho e nem a decisão - explicou Leandro Vasques

Em caso de negativa da CBF para o que foi elaborado pelos clubes, a Federação e equipes terão que se adequar às determinações impostas pela entidade máxima que gere o futebol brasileiro.

 - No caso a federação irá propor a CBF o que os clubes pediram. A realidade, é que a entidade irá se adequar ao que a entidade  determinar em relação ao calendário nacional. Os clubes terão que entender e respeitar, caso a decisão seja negativa. Já que existe uma ordem a cumprir em relação ao planejamento da entidade nacional. A Federação teria que sensibilizar a CBF para aceitar o campeonato com mais datas em apelo as equipes de menor porte que dependem do cearense para se manterem - finalizou Leandro. 
Os dez clubes participantes do Campeonato Cearense da Série A 2015 são os seguintes: Ceará, Fortaleza, Guarany de Sobral, Icasa, Horizonte, Guarani de Juazeiro, Quixadá e Itapipoca, remanescentes da disputa de 2014. São Benedito e Maranguape completam a lista, clubes ascendentes da segunda divisão do Cearense.

GLOBO
Por Tom Alexandrino Fortaleza, CE
30/10/2014 21h35 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG