ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

MACAÉ O LEÃO FLUMINENSE, CONHEÇA OS PONTOS FORTES E FRACOS !!!

Macaé – O Leão fluminense – Conheça os pontos fortes e fracos do rival do Fortaleza      

Macaé venceu o Caxias por 1x0 e se classificou em 4º lugar no Grupo B (Foto: Tiago Ferreira/Divulgação)
Por Chandy Teixeira*
Macaé venceu o Caxias por 1×0 e se classificou em 4º lugar no Grupo B
(Foto: Tiago Ferreira/Divulgação)
 
O Fortaleza vai encarar um adversário que enfrenta uma espécie de “maldição” das quartas de final da Série C do Brasileirão. É a terceira vez que o Macaé chega até a porta de entrada da Série B. Em todas as anteriores, fracassou. Apesar desse “padrão” histórico, a atual campanha do Leão do Norte do Rio de Janeiro é bem diferente dos últimos anos.
 
Desde a modernização do regulamento da Série C do Brasileiro – instituindo o sistema de disputa em dois grupos -, o Macaé conquistou a classificação em dois anos consecutivos como o primeiro da chave. Desta vez, o Macaé conquistou a vaga na quarta colocação, com algo de sofrimento. A última colocação da zona de classificação vai impor outra novidade ao Leão do Rio: decidir o acesso fora de casa.
 
Início irregular, troca de técnico no meio da competição, perda de jogador importante… O Macaé definitivamente não teve vida fácil nesta Série C. Durante a campanha, os pontos fracos foram evidenciados. Entretanto, o Leão também vive de virtudes. Certo mesmo é que o Fortaleza vai enfrentar uma equipe ainda sem tanta expressão no cenário nacional, mas que conhece muito bem a competição e, principalmente, as quartas de final.
 
OS PONTOS FRACOS
 
- Ausência de gols
O Macaé tem o pior ataque entre os classificados. Foram apenas 15 gols em 18 jogos – média de de menos de um gol por jogo. O rendimento ruim é escancarado na configuração das vitórias. Em nenhuma delas o Macaé venceu por mais de um gol de diferença. Quesito que, agora na fase de mata-mata, é de fundamental importância.
 
- Falta de um goleador
A escassez de gols tem explicação: o Macaé não tem um artilheiro com bom número. Atualmente, o time joga com três atacantes: Juba, Romário e João Carlos. Este último é o goleador da equipe na competição com apenas quatro gols. Para se ter ideia, o artilheiro da competição tem 12.
 
Dados históricos comprovam a falta deste goleador e a mudança de um padrão histórico do clube. Em 2012, um zagueiro, Douglas Assis, tinha os mesmos quatros gols. No ano passado, o terceiro goleador do time, William, tinha um gol a mais que João Carlos atualmente: cinco.
 
- Ausência de Keninha
 Contratado para ser o homem de criação no Macaé, o meio-campo Keninha teve uma vida curta no clube. Três meses. Problemas pessoais com a família em Goiás abreviaram a passagem do jogador pelo Leão. Sem ele, o elenco ficou sem um camisa 10 nato.
 
- Torcida
Relativamente novo, o Macaé ainda não consegue arrastar multidões para o Moacyrzão. Números que colocam o clube com a 17° pior média de público da Série C. Uma realidade bastante diferente do Fortaleza. Em duelo de mata-mata, o calor das arquibancadas faz diferença.
PONTOS FORTES
 
- Técnico ousado
Josué Teixeira chegou no meio da Série C após ser campeão do Campeonato Piauiense com o River. Pegou um Macaé cabisbaixo depois do início cambaleante na competição e da demissão do técnico Júnior Lopes​. Teixeira conseguiu uma reestruturação rápida. Os resultados apareceram e classificação veio em uma partida dramática. O técnico ainda possui uma outra qualidade: a ousadia. Gosta de um Macaé ofensivo, escalando, sempre que possível, um esquema com três atacantes.
 
- Volantes modernos
Lucas e Gedeil formam a dupla de volantes do Macaé na maioria dos jogos. Gedeil, capitão, tem uma enorme identificação com o clube. Esteve presente nos três fracassos à beira da porta o paraíso. No ano passado, visivelmente foi um dos jogadores que mais ficaram abalados com a eliminação. Lucas, no entanto, é jovem e emprestado de um outro time no Rio. É a segunda vez que disputa a Série C pelo Macaé – esteve presente também em 2012 – sendo um dos principais jogadores da campanha.
 
O que os dois tem em comum? A facilidade para chegar ao ataque. Gedeil tem a missão de ser o homem de contenção, mas chega muito bem nas bolas aéreas. Lucas é o homem surpresa. Com boa técnica, arma jogadas e chega para finalizar. Foi dele, inclusive, o gol salvador da classificação diante do Caxias, na última rodada da primeira fase.
 
É inegável que o Macaé chega para estas quartas de final mais fragilizado que nos últimos anos. Entretanto, quando chegou bem, com moral, não avançou. A campanha e o histórico deixam claro estes dados. Por outro lado, a pressão em cima dos jogadores é menor. Pode fazer o time jogar leve.
 
A seu favor também depõe a curva ascendente. O Leão chega às quartas de final da Série C dentro do seu melhor momento na competição. Números e teorias que alimentam a discussão, mas que inexoravelmente tem prazo de validade curto. Válido até às 18h30 deste sábado.

Publicado em 17/10/2014 - 15:19 por |           

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG