ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

QUARTETO EX-BOTAFOGO PROMETE AGITAR OS BASTIDORES !!!

Quarteto ex-Bota fala pela primeira vez e promete agitar os bastidores

Após terem contratos rescindidos pelo presidente, Sheik, Bolívar, Edilson e Julio Cesar concederão entrevista coletiva nesta quarta com lema "vamos para machucar"                  

 
Emerson e Bolívar no dia da demissão, no Engenhão (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Emerson e Bolivar, Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
No início deste mês, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, tomou a decisão de demitir Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Julio Cesar. O caso gerou a revolta do próprio quarteto e dos torcedores alvinegros, que não aceitaram a ideia de o time perder alguns de seus principais atletas durante uma luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, os jogadores, que adotaram o lema de "vamos para machucar", vão falar pela primeira vez aos jornalistas sobre a saída do clube e prometem agitar os bastidores. O GloboEsporte.com acompanha ao vivo a entrevista coletiva realizada a partir de 15h30 (de Brasília), no restaurante Paris 6, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O episódio foi mais um da crise vivida pelo Botafogo nesta temporada. A questão financeira é motivo de grande insatisfação do elenco alvinegro. Por serem líderes da equipe, Sheik e Bolívar eram os que mais se expunham sobre o assunto. Ao explicar o porquê da rescisão com os jogadores, o presidente Maurício Assumpção disse que os atletas não agiam de acordo com seus discursos e que certas responsabilidades estavam sendo encobertas, justificadas por eles com base nos atrasos dos salários.

Apenas Edilson se manifestou através de sua conta no Instagram. O lateral-direito postou a foto de uma camisa com a palavra "inconformado" e demonstrou apoio aos jogadores que permaneceram no clube. No dia seguinte à demissão, o quarteto se reuniu na casa de Sheik para decidir o que seria feito. Eles estudaram durante esses dias quando concederiam a entrevista coletiva à imprensa, e o lema adotado foi de que falariam "para machucar" a diretoria.
Quando comunicado sobre a saída de três titulares, o técnico Vagner Mancini chegou a entregar o cargo ao presidente, que não aceitou e disse ser crucial a permanência do treinador para que o Botafogo reverta a situação no Campeonato Brasileiro. A 10 rodadas do fim da competição, o time está na penúltima colocação da tabela, com 29 pontos, mesmo número do lanterna Coritiba.

Desde a saída do quarteto, o Botafogo disputou três jogos, todos pelo Brasileirão. Foi derrotado pelo Vitória e pelo Palmeiras, e venceu o Corinthians no último sábado. Na quinta-feira, a equipe faz o jogo de volta com o Santos, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e precisa vencer por dois gols de diferença. A partida será realizada às 21h30 (de Brasília).
 
Jogadores do Botafogo; Bolívar, Julio Cesar, Edílson e Emerson Sheik (Foto: Reprodução SporTV)
Bolívar, Julio Cesar, Edílson e Sheik reunidos depois da dispensa (Foto: Reprodução SporTV)
 
Enquanto Sheik, Bolívar, Edilson e Julio Cesar concedem coletiva, a delegação estará viajando para São Paulo. Uma motivação extra para o confronto pode ser o pagamento de um mês de salário aos jogadores, comissão técnica e funcionários, o que pode acontecer até o fim desta semana. O clube conseguiu a liberação de verba de cerca de R$ 2,5 milhões, referentes ao contrato de transmissão de jogo, depositados judicialmente, assim como outros recursos do Botafogo, bloqueados nos últimos meses. A situação atual é de três meses de salários atrasados e sete de direitos de imagem.
Saiba Mais
* Estagiária sob supervisão de Janir Júnior. 
Por Sofia Miranda *Rio de Janeiro

15/10/2014 04h00 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG