ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O GRANDE DESAFIO PARA O PRÓXIMO PRESIDENTE DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE !!!

O grande desafio e quem será o novo presidente do Fortaleza Esporte Clube

escudo fortaleza
                           
Coronel Leonel Alencar, Jorge Mota, Cleiton Veras, Ribamar Bezerra, Marcello Desidério, Lúcio Bomfim, Renan Vieira, Paulo Arthur, Osmar Baquit e Daniel Frota. Eles foram os 10 últimos a terem o privilégio e a árdua missão de assinarem como Presidente do Fortaleza Esporte Clube.
 
Vendo o maior rival crescer a cada temporada, vivendo uma das piores secas de títulos da sua história e amargando fracassos no inferno da Série C há mais de cinco anos, o Fortaleza realizará eleições no 1º dia de dezembro.
 
O novo mandatário tricolor terá o enorme desafio de se adaptar a uma realidade dura para um clube que há bem pouco tempo não passava dois anos sem levantar um troféu e se manter na elite do futebol brasileiro era um dos principais objetivos na temporada.
“O Fortaleza é um time de Série A, não merece o que está passando”, declarou o técnico Marcelo Chamusca, em seu pronunciamento nessa quinta-feira, após outra traumática eliminação da Série C.
 
Talvez (eu escrevo talvez) um dos grandes problemas de o Fortaleza padecer há mais de 60 meses na terceira divisão seja esse: acreditar que deveria estar na elite, quando ainda está na classe média.
 
O motivo de tão crença ou pensamento, que alguns argumentam, é devido à torcida. Nos últimos anos, o torcedor leonino impressionou a todos com uma paixão e um apoio incrível que culminou com um espetáculo arrebatador no último final de semana.
 
Porém, um clube para ser ou estar na Série A, precisa muito mais que uma torcida espetacular. Precisa de uma diretoria competente e, principalmente, de elenco qualificado. Vasco, Corinthians, Bahia, Atlético-MG, Palmeiras, Vitória, Fluminense, Sport, que hoje estão na elite, desceram de divisão quando mostraram fragilidade em um desses pilares.
 
Outro grande problema à vista é o de alguns dirigentes, torcedores e conselheiros com mais vivência sempre lembrar que na década de 1990, o clube passou por momentos muito piores e conseguiu se reerguer. Pena que os mesmos não lembram da Copa João Havelange.
 
A situação hoje é terrível e desalentadora. Só de imaginar, em 2015, que existe uma possibilidade de passar outra vez três meses sem disputar partidas oficiais, de não conseguir o acesso, de perder o Estadual e ainda ver o rival se tornar pentacampeão, já deve mexer na essência daquele que irá assumir o clube.
 
Depois do que aconteceu nas temporadas 2012 e 2014, quando tudo se encaminhava sem dificuldades para o pesadelo acabar, mas a fragilidade do time apareceu, serão necessários muito mais discernimento, paciência e sabedoria para não só comandar o Fortaleza, mas para ser vitorioso.
 
Creio que torcedores, conselheiros e sócios-proprietário rogam e deverão votar, não só para escolher um presidente capaz, mas para encerrar o martírio na terceira divisão.
 
Adailton Campelo, Evangelista Torquato, Alexandre Borges, Daniel Frota, Sílvio Carlos… são alguns dos nomes ventilados para assumir a diretoria executiva. Outros podem surgir e deveriam surgir com propostas (concretas e sem ilusões) para o Fortaleza ao menos ter esperança.
 
Se vai conseguir acordar desse pesadelo, aí, só mesmo o tempo poderá confirmar. De uma cosia é certa, é preciso mudanças profundas. O famoso cortar na própria carne. Alguém vai sair chorando, alguém não vai concordar, mas se o desejo de todo Tricolor é estar longe da Série C, ou aceita, se aquieta e ajuda, ou é possível que até o centenário do clube o time ainda esteja padecendo.
Publicado em 31/10/2014 - 10:01 por

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG