Árbitro Almeida Filho está entre os que serão submetidos a reciclagem

Em meio a muitas polêmicas e reclamações de clubes por conta de deslizes comtidos durante a  Campeonato Cearense 2013, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf) optou por afastar, provisoriamente, cinco árbitros e dois auxiliares para serem submetidos a uma “reciclagem”.
 
O novo presidente da Ceaf, o potiguar Milton Otaviano, 49 anos e ex-assistente Fifa por 14 anos, determinou que os seguintes nomes fiquem de foram da próxima rodada do Estadual: os árbitros Almeida Filho, Cleuton Lima, Paulo Marcelo, Hudson Aquino e Luzimar Siqueira; e os auxiliares Gentil Melo e Nailton Oliveira.
 
Eles serão submetidos, já a partir do sábado (9) de Carnaval, a aulas físicas e teóricas. Durante reunião realizada na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) na última segunda-feira (4), Otaviano falou que não pretende punir os árbitros, mas dar uma “sacudida” nos profissionais que estariam acomodados.
 
Ferroviário indignado
A diretoria do Ferroviário é a mais revoltada por conta dos possíveis erros de arbitragem, a ponto de o diretor de futebol Evandro Ferreira Gomes ameaçar a retirada do clube do Estadual.
 
Os empates contra Icasa e São Benedito tiveram polêmicas, assim como a partida do último sábado (2), novamente contra o Verdão do Cariri, quando o Ferrão foi derrotado por 3 a 2. Na ocasição, o Ferroviário teve um gol legítimo anulado pelo árbitro Cleuton Lima, alegando impedimento.

Por Thiago Sampaio - às 10:02 de 06/02/2013                        
Atualizada às 11:33