ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PELÉ EM RECUPERAÇÃO, VÊ NEYMAR "PREOCUPADO EM APARECER"!!!

De bengala, Pelé abre a casa e vê Neymar 'preocupado em aparecer'

Rei do futebol recebe a equipe do Esporte Espetacular após se recuperar de cirurgia no quadril e mostra que está pronto para voltar ao batente                                          

Entrevista Pelé santos (Foto: Eduardo Nicolau / Agência Estado)
Pelé amparado pela bengala (Foto: Eduardo Nicolau / Agência Estado)

O Rei está de pé. Com a ajuda de uma bengala, é verdade, mas o objeto apenas apoia Pelé em uma recuperação que vem desde o dia 10 de novembro. Naquela data, ele operou o quadril para corrigir o desgaste da cabeça do fêmur direito, e colocou uma prótese. O osso do local ele guardou de lembrança. E precisou de quase três meses de reclusão para ficar novamente bem. Brincou com a situação e avisou que, aos 72 anos, está de volta, em entrevista ao Esporte Espetacular, que vai ao ar neste domingo, na TV Globo. No papo com o repórter Renato Ribeiro, ele falou também que Neymar deve pensar mais no futebol, elogiou a volta de Felipão ao comando da seleção brasileira e colocou Messi abaixo de Maradona e Di Stéfano. Confira!

- Já joguei o andador, as muletas e agora estou só de bengala. Já dou minhas sambadinhas. Olha como essa bengala é mágica: segura o Tchan, amarra o Tchan... (brinca dançando um pouco). Graças a Deus já estou na bengala e com mais duas semanas vou estar aí no futevôlei com a moçada. Vai pro terceiro mês, passa rápido - sorriu o Rei, que recebeu a equipe do EE em sua casa no Guarujá, litoral de São Paulo.
Pelé em recuperação (Foto: Marcelo Hazan)
Pelé recebe equipe do EE em casa, no Guarujá (Foto: Marcelo Hazan)

A decisão de operar o quadril veio após receber um prêmio na França. Precisou encarar degraus e disfarçou a dificuldade sempre com bom humor. Mas entendeu que era a hora de resolver a questão.
- Para subir ao palco, os jogadores subiam correndo por uma escada. Eu olhava e dizia: caramba, como vou subir isso. Eram seis degraus. Eu subia um, mandava um beijo, subia outro, mandava outro beijo.
Pelé (Foto: Marcelo Hazan)
Pelé faz fisioterapia com a filha Flávia, que é especialista (Foto: Marcelo Hazan)
O tempo em casa rendeu uns quilos a menos e muita inquietação de Pelé. Ele brincou até com Ronaldo, que participou do Medida Certa, quadro do Fantástico para estimular o emagrecimento.
- Puxa vida, eu joguei trinta anos, joguei com o Cosmos, nunca tinha ficado dois meses sem ter que fazer nada, deitado. Sem botar um pezinho na bola, sem dar uma cabeçadinha. Como fiquei esse tempo todo parado, decidi fechar a boca, senão teria que fazer o Medida Certa, igual ao Ronaldo.
 
A filha Flávia, fisioterapeuta, cuida da recuperação do pai, espera que em até três meses ele volte a chutar uma bola. Diz que ele obedece na hora dos exercícios, mas Pelé não gosta muito disso não.
- Vocês não sabem o que ela me faz sofrer lá dentro (risos). Devia ser o contrário, mas eu que sou o pai é que fico ouvindo minha filha.
Eu acho que o Neymar se empolgou um pouco"
Pelé
Mas a recuperação não foi o único assunto de Pelé com o repórter Renato Ribeiro. O futebol não poderia ficar fora do papo. Enquanto se recuperava, o Rei passou muito tempo vendo jogos pela TV.
 
E observou Neymar com atenção redobrada. Pediu que o atual craque do Santos tenha mais cautela, apareça menos e se preocupe mais com o futebol. Para Pelé, Neymar não está pronto para a Europa ainda. As declarações irritaram Wagner Ribeiro, empresário do atacante, que detonou Pelé em entrevista por telefone.

- Eu acho que o Neymar se empolgou um pouco. A euforia de ter sido um jogador de maior expressão. Ele está se preocupando com a vaidade de aparecer e esquecendo um pouco a equipe. Além disso, não está preparado para jogar na Europa, e onde ia jogar? Falava-se em Inglaterra e Itália. Para ele, Itália, Alemanha e Inglaterra não seriam bons países. Espanha e França têm um futebol mais técnico. Eu joguei minha vida toda no Santos, para quê sair (risos)?
Pelé e Flávia (Foto: Marcelo Hazan)
Pelé e Flávia após tratamento (Foto: Marcelo Hazan)
Pelé também comentou o retorno de Felipão à seleção brasileira. Gostou, mas acha que há pouco tempo pela frente. Aproveitou para "cornetar" a presença de Ronaldinho Gaúcho e reforçou que o trabalho de Mano Menezes fez com que o Brasil perdesse tempo.

- Infelizmente, tivemos um tempo longo de experiência e não montamos uma equipe. Como todo o tempo que ficou o Mano, infelizmente foi um tempo perdido. Toda seleção tem que ter um jogador experiente, mas só porque tem nome pode prejudicar. Acho que se a Seleção ficar formada, pode até ser. Como ele entrou não dá, ficou difícil na posição que ele está jogando. Acho que para estar entre os 22, aí sim, é importante.
Se Neymar ainda precisa de conselhos do Rei, Messi está em outro patamar, comparado por Pelé a Di Stefano e Maradona. Mas ainda está atrás dos outros dois argentinos.
- Eu acho que o Maradona era um jogador muito completo e acho o Messi mais sério como atleta, como jogador. O Messi teve uma sorte de pegar o Barcelona. Mas pra fazer a comparação na mesma medida, acho que o Di Stefano foi melhor do que todos eles. Depois Maradona. Messi está chegando lá.
 
 
Por GLOBOESPORTE.COM
Guarujá, SP20/02/2013 08h53
Atualizado em 20/02/2013 15h07

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG