ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SER OU TER, EIS A QUESTÃO!!!

SER  OU TER, EIS A QUESTÃO: Todos nós temos consciência de que andar muito apressado ou correr, com a ilusão de se ganhar tempo não nos deixa pensar, nem perceber se o que já temos é ou não suficiente para a nossa vida. O certo é que nos preocupamos demais com o TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo... Essa atitude impulsiva atrapalha muito e nos leva a esquecer uma confirmação importante: VIVER E SER FELIZ. Nem sempre, para ser feliz é necessário se TER tanto. Enquanto a gente corre e anda apressadamente, corre-se o sério risco de se TER, mas não SER amado; corre-se o risco de se TER e não ser GENTE. Eu tenho a certeza de que, quando SOMOS, somos mais felizes do que quando, simplesmente TEMOS. Para SER, leva-se uma vida inteira; diferente do TER que, às vezes, se consegue logo só que, com uma grande diferença: O SER não acaba, nem se perde; o TER pode terminar, inesperadamente. O SER uma vez conseguido é eterno; o TER é passageiro e, mesmo que dure muito tempo, nem sempre traz a FELICIDADE que tanto se deseja. Afinal, SER e TER são, realmente contraditórios: Ser não precisa ter para SER.Ter precisa ser para ter. Ser pode ser até pobre; para ter, tem que ser rico. Para SER, não precisa pagar; Para TER, precisa custear. Posso até não ter, mas consigo SER.
SER OU TER, EIS A QUESTÃO: Todos nós temos consciência de que andar muito apressado ou correr, com a ilusão de se ganhar tempo não nos deixa pensar, nem perceber se o que já temos é ou não suficiente para a nossa vida. O certo é que nos preocupamos demais com o TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo... Essa atitude impulsiva atrapalha muito e nos leva a esquecer uma confirmação importante: VIVER E SER FELIZ.
 
Nem sempre, para ser feliz é necessário se TER tanto. Enquanto a gente corre e anda apressadamente, corre-se o sério risco de se TER, mas não SER amado; corre-se o risco de se TER e não ser GENTE. Eu tenho a certeza de que, quando SOMOS, somos mais felizes do que quando, simplesmente TEMOS. Para SER, leva-se uma vida inteira; diferente do TER que, às vezes, se consegue logo só que, com uma grande diferença: O SER não acaba, nem se perde; o TER pode terminar, inesperadamente. O SER uma vez conseguido é eterno; o TER é passageiro e, mesmo que dure muito tempo, nem sempre traz a FELICIDADE que tanto se deseja. Afinal, SER e TER são, realmente contraditórios: Ser não precisa ter para SER.Ter precisa ser para ter. Ser pode ser até pobre; para ter, tem que ser rico. Para SER, não precisa pagar; Para TER, precisa custear. Posso até não ter, mas consigo SER.

Célia Maria Bernardo
Facebook

1 comentários:

Célia Bernardo disse...

Sr. Luciano Gondim, tenho tido alguns privilégios da sua honrosa pessoa, ao me curtir e ao me trazer para o espaço do seu blog. Obrigada mesmo! É muito boa a sensação que a gente sente, quando também sente a sintonia de pessoas que, como o Sr., são capazes de nos levar mais adiante, dando, assim, a permissão para que outras pessoas se apropriem de boas leituras e com isso busquem mais refletir e pensar no SER e não apenas correr, em busca do TER, às vezes, ilusório, quase sempre inútil. Parabéns pela excelência do blog e espero poder me fazer mais presente. Respeitoso abraço.

27 de fevereiro de 2013 às 18:43

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG