ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"JOGOU POR TERRA UMA AMIZADE DE QUARENTA ANOS" - ZICO!!!

Perto dos 60, Zico revela mágoa com Luxa: 'Jogou por terra uma amizade'

Galinho conta que não fala com técnico desde troca de críticas há mais de um ano. 'Nunca mais falei com ele. Desde a entrevista. E somos compadres'                                          

Perto de completar 60 anos - o aniversário será no domingo, dia 3 de março -, Zico não para de dar entrevistas no CFZ. Ao receber o GLOBOESPORTE.COM na semana passada, revelou suas alegrias e tristezas ao longo da carreira. O 'Entrevistão' com o Galinho vai ao ar na próxima sexta-feira.
 
Além da decepção com Patrícia Amorim, Zico revelou mais uma mágoa em relação à gestão anterior: com o velho amigo e atual treinador do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, de quem é compadre - Zico é padrinho de sua filha mais velha, Valeska.
 
Tudo começou quando Zico foi perguntado se apoiaria Vanderlei Luxemburgo para a presidência do Flamengo num futuro - um dos sonhos do treinador gremista. O Galinho disse que hoje não o apoiaria e revelou aborrecimento por causa de uma discussão entre os dois pela imprensa em setembro de 2011. Na entrevista o maior camisa 10 do Flamengo contou que chegou a apoiar Patrícia no início do mandato por ser uma ex-atleta do clube. Em seguida, foi questionado se faria o mesmo com Luxemburgo.
Zico (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Para Zico, Luxa não deveria ter se envolvido no problema dele com Fla: 'Não era problema dele entrar num assunto nosso. O problema do técnico é cuidar do time (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Hoje não.
- Por quê?
- Porque não.
- O fato de ele ter se metido naquele problema seu com a Patrícia, aquilo te aborreceu?
- Aquilo não era problema dele, entrar num assunto nosso. O problema do técnico é cuidar do time, e não se meter no que fulano e beltrano estão falando, estão discutindo...
- A amizade ficou abalada?
- Nunca mais falei com ele. Desde a entrevista dele. E somos compadres. O Vanderlei eu dava carona pra ele, buscava em casa, deixava em casa. Ele jogou por terra uma amizade de, desses sessenta anos, uns quarenta anos.
O aborrecimento de Zico com Vanderlei ocorreu no dia 15 de setembro, coincidentemente na semana do clássico, pelo Campeonato Brasileiro, com o Botafogo, adversário no próximo domingo. O então treinador rubro-negro comentou as declarações de Zico. Em entrevista ao "Extra", o ídolo havia comentado que, por conta do que viveu como dirigente, não via mais os jogos do Flamengo como torcedor, mas como profissional, e não acompanhava mais todas as partidas. Depois, Junior, outro eterno ídolo, hoje comentarista da TV Globo, disse o mesmo.
 
Na coletiva, Vanderlei disparou:
 
- Eu sou Flamengo, torço pelo Flamengo, e como profissional nunca deixei de falar isso. Acho que as declarações foram num momento inoportuno, depois de uma derrota (2 a 1 para o Atlético-PR). Eles são meus amigos. Mas o Flamengo é uma instituição, está acima de tudo. O problema deles foi de ordem pessoal. Se o Zico teve problema com a Patricia Amorim, com o Michel Levy (vice de finanças), deveria se referir a eles. Não pode generalizar, esse é o meu pensamento. Tenho certeza de que o Zico, a família dele é rubro-negra. O clube está acima de todos. Nesta semana, precisamos da torcida de todos, ainda mais deles, que são ilustres. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo – declarou Vanderlei Luxemburgo, na época.
 
Assim que soube das declarações de Vanderlei, Zico declarou:
 
- É um direito dele achar isso. E ninguém aqui está acima da instituição. Eu gostaria de ver um dia como ele reagiria se sofresse inquérito da instituição Flamengo... Não é problema pessoal com A ou B. É com um dos poderes mais importantes do clube, o Conselho Fiscal. E não existe hora inoportuna para isso. Fui chamado de ladrão por um dos principais poderes do clube. Não tem nada a ver ser ou não ser a melhor hora, a hora certa, se é depois de derrota, perto de clássico. O problema não é com A ou B, que fique bem claro isso. É bom separar as coisas: jogo de futebol, torcida... Acho, sinceramente, que o Vanderlei não está a par da real situação.
 
Sede do clube do Zico com o nome do Luxemburgo (Foto: Cassius Leitão)
A sede do Juventude, clube da infância de Zico, vizinha à casa onde foi criado, em Quintino, tem em uma das estrelas pintadas na parede o nome de Vanderlei, na época com W e Y: longa amizade (Foto: Cassius Leitão)
Depois disso, os dois compadres não se falaram mais.

Confira a entrevista completa com Zico sobre os 60 anos sexta-feira no

Por Cassius Leitão, Márcio Mará e Thiago Dias
Rio de Janeiro - GLOBOESPORTE.COM
Atualizado em 26/02/2013 18h55

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG