UFC 129 - GEORGES ST. PIERRE X JAKE SHIELDS!!!
Os desafiantes do UFC 129 - Jake Shields- "Esta é a luta que eu quero há anos. "Ele (St-Pierre) tem sido campeão por um tempo no UFC, e ele é um dos melhores do mundo".

Quando a lista de pessoas que você bateu inclui os nomes de Martin Kampmann, Dan Henderson, Robbie Lawler, Dave Menne, Yushin Okami, Hayato "Mach" Sakurai, Carlos Condit, Jason Miller e Paul Daley, é certo dizer que você tem estado em algumas grandes lutas.
Mas Jake Shields sabe que seu desafio do dia 30 de abril contra o campeão meio-médio do UFC Georges St. Pierre será diferente de qualquer outro.
"Sem dúvida será o maior", disse Shields, o desafiante número um até 77kg. "Lutas não ficam muito maior do que isso".
Não confunda essa observação como sendo feita por um cara intimidado. Shields faz esse tipo de coisa há 11 anos, e ele tem 26 vitórias. Na verdade, ele não perde desde 2005, uma seqüência que abrange 15 combates. Assim, é improvável que mais de 40.000 canadenses gritando por seu herói irão abalar o produto da Califórnia.
"Você tenta não pensar na torcida", disse ele. "É só Georges e eu naquele cage, então não importa quantas pessoas estarão na platéia".
Porém não é só isso que St-Pierre terá no Octógono, e se sua sequência vencedora (oito) e cinco defesas do título não são suficientes, considere que ele não perde desde agosto de 2007. No entanto, durante esse tempo, Shields, que estava coletando cinturões no Elite XC e Strikeforce, sempre teve um olho no orgulho de Montreal, visualizando uma luta no futuro.
"Esta é a luta que eu quero há anos", disse ele. "Ele (St-Pierre) tem sido campeão por um tempo no UFC, e ele é um dos melhores do mundo. Venho pensando que posso vencê-lo pelos últimos três, quatro anos, e tem sido frustrante não ter essa chance. Então, finalmente, terei esta oportunidade, eu não poderia estar mais empolgado".
Ele planeja levar essa empolgação para o Octógono no Rogers Centre, em Toronto, e fazendo isso, ele pretende dar uma mensagem: ele não estará apenas competindo em um dos maiores eventos de MMA de todos os tempos, mas pronto para ganhar o cinturão.
"É muito importante ir lá e fazer as coisas de imediato, pois GSP dita o ritmo imediatamente e coloca o combate onde ele quer, e é por isso que ele é um grande lutador", disse Shields. "Ele vai, desde o primeiro round, tentar ditar o ritmo e isso é algo que eu não vou deixar que ele faça".
E além de seu jogo de chão de elite (que tem sido usado para garantir dez de suas 26 vitórias), Shields traz algo que a maioria dos desafiantes de St-Pierre não tiveram - a experiência de ter lutado cinco rounds. E ele passou por isso não apenas uma, mas duas vezes, em suas vitórias sobre Henderson e Miller.
"Eu definitivamente estou feliz por ter lutado cinco rounds antes", disse ele. "A primeira vez é um grande salto com dois rounds extras, e tendo feito isso duas vezes, é bom saber que posso".
Experiência ... confere.
Competência ... confere.
Foco ... confere.
A única coisa que falta para Shields agora é um cinturão de campeão do UFC.
"Esta é a razão pela qual eu comecei no esporte", disse o meio-médio de 32 anos de idade. "Quando eu comecei há 11 anos, eu estava assistindo o UFC. Sempre foi e ainda é o meu programa favorito, e ele sempre foi o maior e melhor. Os cinturões que tenho significam algo, mas ultimamente o cinturão dos cinturões é o do UFC e esse tem sido meu sonho por muito tempo".
Então, você arrumou algum espaço em sua sala de troféus?
"Eu tenho um lugar sobre todos pronto para isso".
Get Flash Player
UFC

- Georges St. Pierre coloca o cinturão em jogo contra Jake Shields em abril.
- Lendário Matt Hughes não vê chances de Jake Shields ser o novo campeão do evento
Maior nome da história dos meio-médios (77 kg) do UFC, o lendário Matt Hughes comentou o próximo duelo pelo cinturão da categoria entre o campeão Georges St. Pierre e o americano Jake Shields.
Para o ex-número um, o canadense St. Pierre vencerá facilmente a disputa contra o desafiante e defenderá com sucesso o título pela sexta vez consecutiva.
- Eu acho que vai ser uma luta muito fácil. O GSP vai ser capaz de fazer o que quiser, enquanto o Jake não conseguirá chegar ao topo. Então, eu não vejo ele sendo eficaz em qualquer situação.
Especialista em wrestling, Hughes também afirmou na entrevista ao site bloodyelbow que o americano só conquistou o direito de disputar o título por falta de opções.
- Me pergunto porque ele recebeu um tiro para disputar o título agora. Mas eu vou te dizer porque: não há mais ninguém.
St. Pierre, que reina absoluto no peso desde 2007, colocará o título em jogo no UFC 129, programado para o dia 30 de abril, em Toronto, no Canadá. Por sua vez, Shields tenta manter a invencibilidade de 15 combates, ou seis anos.
Fonte: R7.com
0 comentários:
Postar um comentário