ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CEARÁ CELEIRO DE CRAQUES NO FUTEBOL FEMININO!!!

RAQUEL (Lateral), JANAÍNA (Zagueira), DIDA (Goleira) e outras...
Por: Belas do Esporte

A ala, Raquel (Foto) de 22 anos, natural de Fortaleza, começou carreira na União Desportiva Messejana

Longe dos holofotes
, das pompas e sobretudo, de mais investimentos, o campeonato cearense de futebol feminino começa nesse domingo com apenas seis equipes: Caucaia, Guarany de Sobral, Messejana, Pacatuba, Juventus e Horizonte. Os grandes, Ceará, Fortaleza e Ferroviário não disputam o título 2011 que, inclusive, vale vaga para a Copa do Brasil Feminina.

Mas, apesar de tudo
, de nadar contra a corrente e de estar sempre derrubando tabus, o Ceará é celeiro de craques. Ninguém duvide disso! Exemplos? a baixinha boa de bola, Raquel .

A ala, de 22 anos, natural de Fortaleza, começou carreira na União Desportiva Messejana e hoje defende as Sereias da Vila, time feminino do Santos.

Raquel está no clube santista desde 2008
e já conquistou títulos e mais títulos, entre eles, campeonato paulista e a Libertadores do ano passado. Já marcou 18 gols no time santista. Para ela, exemplo de superação, o talento das atletas cearenses aliado à força de vontade fazem a diferença diante de tanta indiferença. “Acho que a gente merece mais atenção. Afinal, o futebol feminino no mundo evoluiu”.

Outra craque é a zagueira Janaína (Foto), de 23 anos. A exemplo de Raquel, ela foi revelada pelo Messejana e seguiu para as Sereias da Vila em 2008, depois de ser convocada para a seleção brasileira sub-20, que conquistou o sul-americano naquele ano. No currículo, outros títulos como o Torneio Internacional Interclubes e bicampeonato na Libertadores. Raquel tem 1,71 e gosta de marcar gols. No Santos já deixou sua marca por quatro vezes.

Além das duas, a goleira Dida, de apenas 19 anos, é também destaque. Ela defendeu até o ano passado as cores do Caucaia Esporte Clube. Agora, em São Paulo, contratada pelo time Desportivo, do interior paulista. Em 2009, a goleira foi convocada para a seleção brasileira principal e junto com Marta e Cristiane, ajudou o Brasil a conquistar o sul-americano da categoria. Naquele ano, Dida também conquistou o bicampeonato cearense pelo Caucaia.

Dida (Foto) defendeu a Seleção Brasileira principal
e conquistou um sul-americano em 2009. Baiana de nascimento e cearense de coração, Dida é prova do esforço e dedicação ao esporte.

Na infância, para auxiliar a mãe inválida, vendia verduras nas feiras livres, não em barracas legalizadas, mas em caixote que carregava na cabeça, o que lhe valia boas corridas do “rapa” – fiscais de Prefeitura que fiscalizam o comércio impedindo o trabalho de comerciantes clandestinos.Nas horas vagas batia uma “bolinha” com os meninos da sua rua, que não a aceitavam jogar o “bába” – nome dado na Bahia para rachas ou peladas – na “linha” e a mandavam para o gol. E foi assim que nasceu a goleira Dida, nome dado em homenagem ao famoso goleiro Dida, também baiano e que atualmente atuando na Europa.

Pois é, gente. As meninas demonstram garra e provam que os clubes que investem no futebol feminino só têm a ganhar. As Belas no Esporte parabenizam os clubes cearenses Caucaia, Messejana, Juventus, Horizonte, Guarany de Sobral e Pacatuba que continuam apostando no talento das jovens atletas. E que vença a melhor no campeonato estadual.

Belas do Esporte
Diário do Nordeste

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG