ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

MAGUARY - Após 34 Anos

DESTAQUE EM TODOS JORNAIS DA CAPITAL

" JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE de 20 de Maio de 2009.
* SPORT CLUB MAGUARY pode renascer na 3ª Divisão do Estadual
AGUIAR JÚNIOR (Foto, "Obrigado Fortaleza") está à frente do projeto que resgata o MAGUARY.

- Terceira Divisão do Estadual de 2009 pode ter um ilustre participante, trata-se do MAGUARY, clube que já foi CAMPEÃO CEARENSE em quatro oportunidades e extinto há 34 anos. Ontem, o advogado e político AGUIAR JÚNIOR, responsável pela idéia, participou como convidado da reunião dos times que demonstraram interesse em participar da Terceirona.

Quem acompanha a história do futebol cearense conhece de perto o SPORT CLUB MAGUARY, CAMPEÃO CEARENSE nos anos de 1929, 1936, 1943 e 1944. A agremiação foi filiada à Federação cearense de Futebol (FCF) em dois períodos: de 1927 a 1945 e de 1972 a 1975, quando sua sede funcionava na Rua Barão do Rio Branco, a um quarteirão do quartel do 23º Batalhão de Caçadores (23 BC).

NOVO ESCUDO DO SPORT CLUB MAGUARY

- VOLTA ANTECIPADA: Após 34 anos
, um grupo de entusiastas, tendo à frente o advogado AGUIAR JÚNIOR, está trabalhando para fazer voltar o MAGUARY. "Há quase dez anos estamos amadurecendo essa idéia. O nosso projeto era para ser executado em 2010. No entanto, com a mudança de regulamento da 3ª Divisão e a possibilidade de três clubes ascenderam à Segundona, é provável que retornemos já agora em 2009", frisou Aguiar.

Os adeptos da volta do time Cintanegrino (faixa negra), como era conhecido, têm até o próximo dia 01/06, data para os clubes confirmarem ou não à FCF suas participações no certame, para decidirem.

"Que o MAGUARY retorna não há mais dúvida. Estamos avaliando apenas se a antecipação ocorrerá", explica AGUIAR JÚNIOR. O advogado já tem em mãos um ofício da Prefeitura Municipal de Fortaleza garantindo ao clube o Estádio Murilo Borges, em Messejana, como podendo ser utilizado como seu mando de campo.
"Vamos retornar com um conceito moderno, de clube-empresa, trabalhando a prata da casa".

* Fonte: Diário do Nordeste

* JORNAL O POVO de 20 de Maio de 2009.
* SPORT CLUB MAGUARY de volta os gramados - 3a. Divisão
AGUIAR JÚNIOR (Foto), novo presidente do clube.

* O SPORT CLUB MAGUARY,
tradicional clube do futebol cearense, que não joga o Campeonato Estadual desde 1975, vai voltar a disputar a competição. A informação foi confirmada ontem à tarde, na sede da Federação Cearense de Futebol, pelo novo presidente do clube AGUIAR JÚNIOR, que participou como convidado da reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Cearense de Futebol – 3ª Divisão.

De acordo com AGUIAR JÚNIOR, que concorreu à Prefeitura de Fortaleza nas últimas eleições, a proposta inicial era que o MAGUARY só voltasse a disputar o Campeonato Cearense – 3ª Divisão em 2010. Mas, ontem mesmo, foi aberta a possibilidade de que o time possa competir no Estadual 2009.

“Temos até o dia 1º de junho para decidir. Vamos analisar a possibilidade e, quem sabe, o MAGUARY não já esteja participando da competição deste ano”,
avaliou AGUIAR JÚNIOR.

O dirigente acrescentou que o MAGUARY volta a funcionar como um clube-empresa. Os jogos terão o “mando de campo” no estádio Murilão, em Messejana. No entanto, AGUIAR JÚNIOR disse que ainda está sendo definido o bairro onde será instalada a sede do time: Lagoa Redonda ou Luciano Cavalcante.

O MAGUARY foi uma das potências do futebol cearense até 1950. CAMPEÃO ESTADUAL por quatro vezes (1929, 1936, 1943 e 1944),
chegou a rivalizar em torcida com o Ceará. O clube fechou o departamento de futebol em 1945 e teve volta efêmera aos gramados entre 1972 e 1975.

* Fonte: O Povo

4 comentários:

Raimundo Júnior disse...

Eis uma singela apresentação da indiscutível grandeza, pertinente a agremiação, detentora de belo registro no cenario desportivo local e fascinante história... Sport Club Maguari(y).

Mesmo considerando a ausência nos gramados, por dois períodos, somando extensos intervalos de vinte e seis anos, entre 1945/1971 aos trinta e quatro anos, entre 1975/2009, que resulta sessenta anos, ainda continua mantendo expressiva marca no “ranking” cearense. Quantas conquistas teriam enriquecido bem mais, a já vitoriosa história desta simpática e querida agremiação.

Entretanto, a sede social congregada as diversas modalidades amadoras, até aquela data possível, sempre acolheu prazerosamente os frequentadores, oriundos da sociedade alencarina, extensivo a convidados e visitantes. Sendo intitulado de "Clube dos Príncipes", conheceu a sua princesa, Emília Correia Lima, em 1955.

Em sua edição inicial, no certame da primeira divisão de futebol, compreendendo de 1927 a 1945, pois, 1925 e 1926, participou de amistosos e torneios, das 19 (dezenove) temporadas oficiais, em 17 (dezessete) delas, chegou entre os três primeiros colocados, ao final de cada disputa.

Assim, configurou-se seis vezes na 3ª colocação, sete vezes na 2ª colocação, ou seja, vice-campeão, principalmente quatro vezes na 1ª colocação, ou seja, o título máximo - CAMPEÃO. Vale salutar que dentre os quatro títulos conquistados, inclui um BI-CAMPEONATO INVICTO E ARRASTÃO, nas duas campanhas.

Na sua segunda edição, uma honrosa 3ª colocação, ao final daquele campeonato cearense de 1972, marcando o retorno com forte indício de que repetiria o mesmo feito de outrora, além do título que se sagrou como o primeiro campeão do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o “Castelão”, vencendo o Torneio Breno Vitoriano, em dezembro/1973, realizado para comemorar a inauguração da grande praça esportiva do estado.

Com o recente retorno ao futebol profissional cearense em 2009, mediante reconhecida iniciativa e empenho reunido do grupo de competentes entusiastas, liderados pelo dinâmico empreendedor, o Dr. Aguiar Júnior, enseja-se que através dos gramados, onde obteve brilhante êxito, sirva de passaporte para resgatar todo o complexo denominado Maguari(y) na íntegra, que envolve o time de futebol – a sede social – os esportes amadores.

Nesta terceira edição, por tempo indeterminado, logrando sucesso, nas etapas que humildemente sujeitar-se-á, logo alcançará o acesso ao merecido lugar que lhe pertence, na primeira divisão de futebol, aguardado para novas conquistas.

Graça e Paz!
Raimundo Júnior.

25 de maio de 2010 às 16:16
Raimundo Júnior disse...

Posições ocupadas pelo Maguari(y), entre os três primeiros colocados de cada disputa cearense, durante a sua edição inicial, na primeira divisão de futebol, de 1927 a 1945:

3º em 1927-31-33/34-41/42;
2º em 1928-30-32-35-37/38-45;
1º em 1929-36-43/44.

Saudações,
Raimundo Júnior.

28 de maio de 2010 às 13:05
Raimundo Júnior disse...

Ref. comentário postado em 25/05/2010-16:16h.

Aonde está grafado… “empenho reunido do grupo de competentes entusiastas”… Compreender a expressão mais adequada: …”empenho reunido do grupo de competentes idealizadores”…

Grato,
Rdo.Jr.

23 de junho de 2010 às 12:10
Raimundo Júnior disse...

O desporto cearense é pra se orgulhar de um dia… na sua história, ter surgido uma agremiação de tamanho suporte, representada por um glorioso esquadrão, que fazia tremer qualquer adversário. Não trata-se de clubismo, apenas RECONHECIMENTO.

Saudações,
Rdo.Jr.

23 de junho de 2010 às 14:24

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG