ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

MIRANDINHA NA BERLINDA?

MIRANDINHA (Técnico do Fortaleza Esporte Clube) e IVAN SILVÉRIO (Secretário de Esportes de Aracati - SEJUV).

* MIRANDINHA (Foto) ESTARIA NA BERLINDA?
Se tem algo que ainda me deixa irritado no futebol, apesar de ser comum, é um técnico perder dois ou três jogos comandando uma equipe e, imediatamente, surgirem as notícias de que sua demissão está próxima.

São corneteiros, dirigentes e torcedores - inclusive os de microfone - que elogiavam o trabalho do treinador dias antes e agora, de uma hora para outra, o técnico parece não servir.

Tento não entrar nessa onda espetaculativa, afinal, é muito fácil dizer ou escrever que técnico A, B ou C vai cair se perder a próxima partida. Aqui no futebol cearense, então, a troca de técnicos é algo realmente impressionante, mas no Brasil todo é assim. Os dirigentes não têm paciência, contratam mal, muitas vezes jogadores que o técnico não indiciou, e a culpa sempre é do treinador.

O exemplo do Ceará é categórico: demitiram Zé Teodoro por causa da eliminação da Copa do Brasil e tiverem que passar o vexame (alguns chamam de reconhecer o erro) de contratá-lo novamente, num episódio marcante de imediatismo, falta de bom senso e administração do futebol movido pela paixão e não pela razão.

Assim, fui direto na fonte e falei com o homem que manda no futebol do Fortaleza, Renan Vieira, afinal, está no ar, nas ruas, nos blogs, nos comentários, nas rádios e nos jornais a possibilidade do técnico Miradinha ser demitido após os resultados negativos seguidos.

Uma pergunta apenas: “Renan, as três derrotas seguidas do Fortaleza (Flamengo, Guarani e Portuguesa) minaram a confiança que a diretoria do clube tem no técnico Mirandinha?”

A resposta: “Não ficamos satisfeitos e não posso mentir. Essas derrotas (Guarani e Portuguesa) podem comprometer a campanha na Série B. Não concordarmos com algumas decisões tomadas pela comissão técnica, mas qualquer decisão será tomada com calma e por toda a diretoria”.

Caro internauta, como você intepreta a declaração do dirigente do Fortaleza? Ficou claro que a situação do técnico não é confortável e há possibilidade real de que ele seja demitido.

Agora, caro internauta, você lembra bem, após o título cearense e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, Mirandinha (Foto) recebeu centenas e centenas de elogios, de todos os lados, inclusive dos diretores do Fortaleza, torcedores, jornalistas, radialistas…

O técnico errou nesses três jogos? Claro, assim como erraram os jogadores, por exemplo, perdendo gols incríveis, não mostrando o empenho esperado.

Agora, caso Mirandinha seja demitido não será surpresa nenhuma. Estamos acostumados com situações ridículas como essa, quando no dia 3 de maio tudo era festa e no dia 13 de maio tudo é um horror.

Surpresa seria se os dirigentes explicassem os motivos de não ter havido empenho suficiente para a contratação de jogadores indicados por Mirandinha e que eles optaram por contratar atletas indicados por empresários. Surpresa seria os dirigentes deixarem claro que confiam no trabalho do treinador e que não fazem análises imediatas porque pensam a longo prazo e porque sabem que o elenco é limitado. Surpresa seria que os dirigentes não fossem reféns de torcedores que só analisam a situação com base na paixão e na necessidade criada de vencer todos os jogos, mesmo quando o time não está pronto para tanto.

Enfim, a bola rola, mas parece sempre ir ao mesmo lugar.

Fonte: Blog O POVO - Fernando Graziani
13 de Maio de 2009

MIRANDINHA: “não havia muita coisa a ser esclarecida”

Mirandinha conversou com o vice-presidente de futebol do Fortaleza, Renan Vieira e encarou o papo com total naturalidade. “Aqui no futebol cearense as pessoas parecem que não estão acostumadas com isso. Onde eu mais trabalhei como técnico, no mundo árabe, sempre depois dos jogos eu conversava com os dirigentes e dava as explicações necessárias. Aliás, não havia muita coisa a ser esclarecida. O que eu disse ao Renan foi que conheço bem o elenco, melhor do que todos aqui, e expliquei como aproveitei os jogadores nas duas partidas da Série B. Ele me disse que não concordava com algumas coisas, nada mais do que isso”.

Fonte: Blog O POVO - Fernando Graziani
15 de Maio de 2009

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG