ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

GIBA Técnico do Leão

GIBA (Foto) em pé, o primeiro da esquerda para direita.

Para quem não conhece a história do atual técnico do Fortaleza, vai aí um registro sobre a carreira de Antônio Gilberto Maniaes, 47, como jogador de futebol.

Homem de jeitão simples e sotaque caipira, GIBA foi um lateral-direito seguro. Era bom no apoio, mas ótimo na marcação e dono de um chute potente. Começou no Independente, de Limeira, passou pela Inter (da mesma cidade) e esteve no União São João, de Araras. Fez parte, ainda, do grupo do Guarani vice-campeão brasileiro de 1986.

Mas GIBA se destacou mesmo no Corinthians. Ao lado do goleiro Ronaldo, era o principal jogador da defesa corintiana que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1990, diante do superior São Paulo. Em 91, chegou a ser convocado pelo técnico Falcão para a seleção brasileira.

Mas uma contusão no joelho direito abreviou a carreira do jogador. Aos 30 anos, em 1992, teve de operar o joelho. Cirurgia simples para os dias de hoje (e, talvez, para a época também). Mas a operação, segundo o treinador, foi mal sucedida.

Tentou voltar a jogar. Em vão. Chegou a sofrer novas intervenções no joelho, mas não adiantou. Giba encerrou a carreira no começo de 1993, após quatro temporadas no Corinthians. Dispensado do clube paulista, o ex-jogador processou o médico Joaquim Grava (ainda hoje chefe do Departamento Médico do clube), a quem acusou de ter encerrado a sua carreira.

Como TÉCNICO, GIBA treinou os seguintes times: Paulista, CSA-AL, São Carlense-SP, Santos, Gama, Guarani, Kuwait Sport Club, Atlético Sorocaba, Portuguesa, Santa Cruz, Clube do Remo, Sport Recife, São Caetano e Ipatinga

Fonte: O POVO

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG