ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

POLÊMICAS E CURIOSIDADES DO REI!!!

* PELÉ 70 ANOS...

PELÉ COM O EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

POLÊMICAS
- As polêmicas nas quais Pelé se envolveram não foram poucas.
Principalmente depois de encerrar a carreira. Celebridade dentro e fora dos gramados, Pelé bateu boca com Romário pela imprensa. Quando disse que era melhor o Baixinho se aposentar, em 2005, ouviu do atacante do Tetra: "Pelé com a boca fechada é um poeta". Romário ainda disse que Pelé "deveria colocar um sapato na boca para parar de falar besteira".

Pelé
também criticou a forma física de Ronaldo em 2006, dizendo que ele estava acima do peso - o que depois foi comprovado. Sempre foi apontado como pé-frio e disse, antes do jogo contra a França em 2006, pelas quartas de final, que estava sentindo um mal pressentimento. O Brasil perdeu por 1 a 0 e foi eliminado.

Quando era jogador, foi acusado de apoiar a ditadura militar, depois de ter declarado que "o povo brasileiro não sabe votar". Também foi acusado de ser um jogador violento e "sujo" por alguns adversários. Em 1968, quebou a perna de Procópio, do Cruzeiro. Em amistoso em 1965, causou a fratura na perna do alemão Kiesman, no Maracanã. E brigou com João Saldanha, técnico da Seleção em 1969, que o considerava "míope".

Pelé (Foto) torcendo pelo Santos na Vila, contra o América-MEX.


Se envolveu na política. Foi ministro do Esporte no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 1998, e como principal medida fez mudanças na Lei Zico, que passou a ser chamada de Lei Pelé.

A nova legislação é muito criticada por dirigentes e pessoas ligadas ao esporte, que argumentam que o texto ajuda jovens valores a deixaram o futebol brasileiro precocemente.

Pelé também teve sua família envolvida em polêmicas, como o ex-goleiro e hoje auxiliar do Santos, Edinho, preso em 2005 por envolvimento com o tráfico de drogas. E teve duas filhas em relacionamentos extraconjugais.

CURIOSIDADES
- Por ser um símbolo no Brasil e no exterior, a carreira de Pelé também é repleta de curiosidades. O craque já fez participação em diversos filmes, contracenando até com Renato Aragão em "Os Trapalhões e o Rei do Futebol". Já participou de novela na televisão e se aventurou até mesmo cantando, ao lado de Elis Regina em 1969. E quem não se lembra do comercial na TV em que ele canta "ABC, ABC, toda criança tem que ler e escrever?", em que faz campanha pela educação no país?

Em 2002, convidado para dar a bandeirada final no GP do Brasil, em Interlagos, Pelé se distrai e esquece de agitar a bandeira, na vitória de Michael Schumacher. Mas em 2009, Pelé ajudou o Rio de Janeiro a ser escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, ao viajar até Copenhague, na Dinamarca, e ajudar com sua imagem e lobby.

Pelé e a Presidente do COI.

Pelé não vestiu somente as camisas de Santos, Brasil e New York Cosmos. O Rei atuou por três partidas com a camisa do Vasco, em 1957
- era seu time de infância. Também vestiu a camisa do Flamengo, em partida não-oficial no Maracanã, em 1979. E a do Fluminense, numa excursão pela África em 1978.

Pelé ainda atuou pela Seleção do 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado, Seleção Paulista, Seleção das Forças Armadas, Seleção do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Seleção do Sudeste, Seleção dos Amigos do Garrincha, Seleção Norte-Americana de Astros, Seleção dos ex-atletas do New York Cosmos e pela Seleção Brasileira de Seniores.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG