ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ANUÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO - Evento!!!

Evento do Anuário do Futebol Brasileiro homenageia tricampeões do mundo
Ricardo Teixeira entrega placas comemorativas a João Havelange, Zagalo, Carlos Alberto Torres e Parreira.

O futebol brasileiro voltou na manhã desta terça-feira ao ano 1970, mais precisamente ao México, o cenário da conquista do tricampeonato mundial.

No lançamento da sexta edição do Anuário do Futebol Brasileiro (o País do futebol Copa 2014),
que aconteceu na sede do Jockey Club, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira tricampeã foi grande homenageada do evento.

O presidente João Havelange, na época presidente da CBD, o capitão do tri, Carlos Alberto Torres, o técnico Zagalo e Carlos Alberto Parreira, então preparador físico, foram os personagens representativos da conquista que receberam do presidente Ricardo Teixeira placas alusivas ao feito.

O presidente João Havelange,
que também recebeu de Ricardo Teixeira uma réplica da Taça Jules Rimet, deu o tom da importância que o momento representava.

- Nessa volta aos anos 70, falou-se da excelência da comissão técnica, mas para chegarmos lá, não poderia esquecer também do chefe da delegação, Antônio do Passo (falecido), presidente da Federação Carioca de Futebol, indiscutivelmente uma personalidade que marcou o futebol do nosso país, um exemplo a ser seguido.
Em seguida, João Havelange destacou a competência da comissão técnica na preparação dos talentosos jogadores, o que se traduziu na conquista do tri.

- Voltando ao campo, que recordar é viver, a nossa seleção de 70 foi considerada, nos exames médicos, a mais perfeita sob todos os aspectos.
Carlos Alberto Parreira era um dos preparadores físicos na campanha de 1970. Fruto de um planejamento inédito até então, e impossível de se repetir hoje, Parreira lembra que a Seleção Brasileira reuniu-se quatro meses na preparação para a Copa do Mundo, sendo um período utilizado para a adaptação à altitude do México.

- Conseguimos reunir naquele grupo uma preparação física quase perfeita e o talento do jogador brasileiro. Fomos os melhores no aspecto físico e, no aspecto tático, o time jogava de maneira moderna, atuando em bloco, como se pede que se jogue atualmente. Foi um time completo.
Daquela época, entre tantas recordações, Parreira guarda uma com carinho especial.

- É uma foto em que estou abraçado à taça junto ao Pelé e Tostão.
Zagalo, o comandante do tri fez questão de homenagear dois companheiros de comissão técnica falecidos.

- Não poderia deixar de citar o preparador físico Admildo Chirol e o Cláudio Coutinho.
Recordando o passado, mas de olho no futuro, Zagalo disse que estará presente no Maracanã em 2014 para ver o Brasil ser hexacampeão do mundo.

- Vi o Brasil perder aquela final para o Uruguai, em 1950, mas se Deus quiser estarei firme em 2014 para ver o Brasil ser campeão. Esse título tem de ser nosso.
Carlos Alberto Torres, o capitão do tri, conversou muito com Zagalo e Parreira sobre histórias da campanha do México. Disse que todos os momentos vividos foram marcantes, mas um em particular o deixa emocionado até hoje.

- Marcar o gol na final contra a Itália, o quarto da vitória do Brasil, foi a consagração.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG