ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 24 de outubro de 2010

PELÉ NO SANTOS E NOS ESTADOS UNIDOS!!!

* 70 ANOS DO "ATLETA DO SÉCULO"...
- PELÉ NO SANTOS!!!


Antes de ir para o Santos, Pelé quase foi para o Bangu. O técnico do time carioca, Tim, esteve em Bauru, gostou do menino e queria levá-lo para o Rio. Mas sua mãe, Dona Celeste, não deixou. Assim, o ex-jogador Valdemar de Brito foi a Bauru para levar o garoto para o Santos. Amigo de Dondinho, ele conseguiu convencer os pais a mudar de cidade.

No Santos, Pelé encontrou alguns craques, como Jair Rosa Pinto e Zito, que logo o apelidaram de "Gasolina". Ganhava 5 cruzeiros por mês e tinha direito a alojamento e alimentação. Sua estreia foi pelo time juvenil e não teve um final feliz. Ele erra uma cobrança de pênalti e seu time perde um campeonato nas divisões de base.

Pelé ao lado de Coutinho, a quem considera o melhor atleta com quem atuou.

A estreia pelo time profissional foi em 7 de setembro de 1956, ainda com 15 anos, na vitória do Santos sobre o Corinthians de Santo André por 7 a 1. Ele fez um gol, apesar de ter jogado pouco mais de 20 minutos, substituindo Del Vecchio. A partir daí, Pelé (ou Gasolina) começou a ganhar espaço. A estreia que ele considera mesmo foi contra o AIK, da Suécia, em janeiro de 1957.

Ainda muito jovem, protagonizou um dos lances mais bonitos de sua carreira, atuando por um combinado Santos/Vasco, contra o Belenenses, em Portugal. Fez um gol após dar um belo chapéu. Aos 16 anos, já estava na Seleção Brasileira.

PELÉ NOS ESTADOS UNIDOS...

PELÉ (Foto) no NEW YORK COSMOS.

Um ano depois de se retirar do futebol atuando pelo Santos, Pelé aceita um convite dos Estados Unidos e assina contrato com o New York Cosmos, de Nova Iorque.
É apontado como principal fator de desenvolvimento do "soccer" nos Estados Unidos. Em sua estreia, no dia 15 de julho, faz um gol no empate em 2 a 2 contra o Dallas Tornado.

Na terceira temporada atuando pela Liga Norte-Americana, conquista o título nacional, em 1977. No dia 1º de outubro
daquele ano, faz sua despedida do Cosmos, em amistoso contra o Santos, no Giants Stadium, em Nova Iorque. Ele atua 45 minutos por cada clube. Faz um gol pelo Cosmos contra o Santos. Se despede e deixa a multidão emocionada. Com o microfone, declara apenas "Love, love, love!". Estava encerrada a carreira profissional do Rei do Futebol.

Depois da passagem pelos EUA, ainda disputaria mais três amistosos. Em 1980, com 39 anos, participa do jogo de despedida de Beckenbauer, na vitória do Cosmos por 3 a 2 sobre as Estrelas da Liga Norte-Americana. Em 87, disputa um jogo pela Seleção Brasileira Sênior, contra a Itália, em São Paulo.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG