ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

INACREDITÁVEL! ELIMINAÇÃO DO CEARÁ PARA O BOTAFOGO/RJ NA ARENA CASTELÃO !!!

A inacreditável eliminação do Ceará para o Botafogo na Arena Castelão          

Ceará ganhava por 3x2 até os 48min do 2º tempo (Foto: Bruno Gomes/Diário do Nordeste)
Ceará ganhava por 3×2 até os 48min do 2º tempo (Foto: Bruno Gomes/Diário do Nordeste)
 
Em qualquer jogo, quando o cronômetro marca 40 minutos do 2º tempo, é comum e rotineiro, o treinador, ou auxiliar, ou alguém do banco do time, que está vencendo, começar a grita: acabou! É só segurar!
 
Tomar dois gols depois dos 40 minutos da etapa final é algo que surpreende, independentemente de quanto está o placar. Levar dois gols, após o tempo regulamentar é ainda mais surpreendente. Você imagina tomar dois gols em dois minutos depois dos 45 minutos do 2º Tempo?
 
Para deixar bem claro, o árbitro mineiro, Emerson Almeida Ferreira, influenciou no resultado final da partida Ceará 3×4 Botafogo. Um pênalti não marcado para os dois times, um gol mal anulado e não acabar a partida após os 49min do 2º tempo (com quatro minutos de acréscimos) foram cruciais para a eliminação do time cearense.
 
Creio que a arbitragem foi danosa ao jogo e prejudicou, principalmente, o final do espetáculo.
Agora, como bem disse o querido e competente repórter Danilo Queiroz, da Tribuna Band News FM, na entrevista coletiva, pós-jogo, com o presidente do Ceará, Robinson de Castro: O árbitro não colocou a bola para dentro do gol. Foram os jogadores do Botafogo, que souberam aproveitar os vacilos do time do Ceará.
 
Minutos antes do 3º gol do Botafogo, o volante Michel estava machucado, mancando com dores no joelho. Fazia apenas número e não conseguia marcar ninguém. O meia Eduardo também estava sentindo dores e corria com dificuldades.
 
O 3º gol do Botafogo saiu aos 48min22seg. Sérgio Soares foi até o quarto árbitro e afirmou: “Já acabou o jogo. Foram quatro minutos de acréscimos”. Todos os jogadores do banco do Ceará se levantaram e foram para a borda do campo gritar e acenar pelo fim da partida.
 
Antes de bater o centro, o volante Michel dá um chute na bola para longe, como querendo ganhar tempo e leva cartão amarelo.
 
Após recomeçar e por pouco Magno Alves não marcar o quarto gol, o cronômetro chegara aos 50min. O goleiro do Botafogo foi bater o tiro de meta, momento tradicional em que os árbitros terminam a partida, todos esperavam o apito final. Não ocorreu.
 
O lateral-esquerdo Vicente, que disputa bola com o atleta do Botafogo, que cruzou para o zagueiro André Bahia marcar o gol da classificação carioca, poderia ter feito falta ali e com isso cobrar o fim do jogo.
 
Se o árbitro errou, algo que acredito que todos devem concordar, o time do Ceará também errou. É inacreditável e injustificável levar dois gols em dois minutos nos acréscimos da partida.
 
O argumento de todos no Ceará é de que o jogo já tinha acabado e, por isso, eles esperaram o encerramento por parte do árbitro.
 
Dentro de campo: Souza, Michel, Anderson, Vicente, João Marcos e Magno Alves são jogadores tarimbados, experientes e que já devem ter passado pelas mais diversas situações em que um árbitro deu um, dois ou três minutos a mais do tempo indicado aos acréscimos.
 
Com o terceiro gol do Botafogo, era necessário que um desses experientes do time alvinegro caíssem no chão (Michel estava machucado e Eduardo estava mancando), segurassem a bola, derrubassem um adversário ou fizessem uma falta.
 
Se o imponderável e a arbitragem entraram em campo e prejudicaram o time cearense, pode-se dizer também que dentro de campo a ausência de uma simples catimba e um pouco mais de atenção e competência do setor defensivo ajudaram a provocar a derrocada cearense.

Publicado em 04/09/2014 - 9:30
Por

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG