ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

EMERSON SHEIK CHEGA COMO RÉU E SAÍ DE JULGAMENTO ADMIRADO PELO STJD !!!

Emerson chega como réu e sai de julgamento admirado pelo STJD

Auditor agradece a Sheik por título do Corinthians. Atacante tem personalidade enaltecida por aqueles que analisaram suas críticas à CBF                                                  

Auditor Vinícius de Sá Vieira, auditor do STJD, agradece a Sheik por título do Corinthians (Foto: Reprodução)
 
Emerson Sheik, julgamento  (Foto: Reprodução )
Emerson esteve no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde da última segunda-feira para sentar no que é uma espécie de banco dos réus. Mas apesar de ter saído com uma pena de quatro jogos de suspensão (um deles já cumprido), pode-se dizer que o atacante passou longe de ser condenado. A maior parte dos auditores da Primeira Comissão Disciplinares, que analisou a declaração “CBF, você é uma vergonha”, dirigida a uma câmera de televisão, mostrou admiração pela atitude do jogador, que foi punido somente por ofensas ao árbitro após a derrota do Botafogo por 3 a 2 para o Bahia. 
Ao fim das quase duas horas de julgamento, o auditor Vinícius de Sá Vieira se permitiu deixar aflorar o lado fã. Ele se dirigiu a Emerson e colocou a mão no seu ombro enquanto agradecia pelo título da Libertadores conquistado com o Corinthians, em 2012 - Sheik marcou dois gols na decisão contra o Boca Juniors. Alguns minutos antes, ele votou pela absolvição do Sheik em relação à acusação originada no desabafo à beira do gramado do Maracanã. Mas seguiu a maioria ao pedir quatro partidas de suspensão (pena mínima) pelas ofensas do atacante ao árbitro.
Outro que não escondeu sua admiração por Emerson foi o auditor Washington Rodrigues de Oliveira. Antes de proferir seu voto pedindo somente duas partidas de suspensão pelas ofensas ao árbitro e absolvição pelas palavras contra a CBF, o integrante da Primeira Comissão Disciplinar do STJD discorreu brevemente sobre as atitudes do atacante. Citou, mesmo de forma superficial, a foto publicada por Sheik numa rede social na qual dava um “selinho” num amigo, que fez Emerson responder a provocações fazendo uma espécie de combate à homofobia. Em seguida, mostrou que o protesto solitário do jogador contra a arbitragem deveria ser respeitado.
- Ele é polêmico, mas diz o que pensa - resumiu ele, em sua explanação.
Relator do processo, Felipe Bevilacqua foi duro ao pedir a suspensão de Sheik por quatro partidas pela forma como se dirigiu ao árbitro ao ser expulso. Mas ao votar pela absolvição ao tratar da crítica à CBF, argumentou que o episódio teve proporção aumentada pelo simples fato de o protagonista ser Emerson.
Ele é polêmico, mas diz o que pensa"
Washington  Rodrigues, auditor do STJD
 - A repercussão se deu pelo personagem que o atleta é. Tanto é que depois um atleta do Vitória (Richarlyson) disse o mesmo, mas não teve tanta repercussão - exemplificou.
Ao fim do julgamento, Emerson mostrou que o respeito era recíproco. O atacante admitiu o temor pela punição por seu desabafo. Mas apesar de decepcionado com a pena de quatro partidas de suspensão, se disse satisfeito pela compreensão daqueles que o julgaram pelo protesto contra a arbitragem brasileira. E desconversou ao comentar os elogios e as demonstrações de admiração por parte dos auditores.
- Prefiro falar de um modo geral em relação àqueles que participaram do julgamento. Não quero discutir a punição. Todos eles têm o meu respeito. Fiquei extremamente satisfeito com tamanha seriedade com a qual trataram o assunto e por preservarem a democracia. Eles deram um grande passo e mostraram que esse órgão deve ser respeitado - disse Emerson.
Emerson Sheik Botafogo julgamento (Foto: Gustavo Rotstein)Emerson Sheik é sabatinado por auditores do STJD em sessão na última segunda-feira
(Foto: Gustavo Rotstein)
Saiba Mais
Por Felippe Costa e Gustavo Rotstein, Rio de Janeiro
30/09/2014 07h00 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG