ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS COMPLETA 73 ANOS !!!

22/09/2014 (17:52)
"PV" completa 73 anos !
O aconchegante e querido Estádio Municipal Presidente Vargas, o "PV", completou neste domingo 73 anos de sua construção. Patrimônio Histórico e Cultural do Povo Cearense, o Estádio faz parte da identidade da cidade de Fortaleza. Com capacidade para 22.000 pessoas, localizado no Bairro do Benfica, vizinho ao Centro de Fortaleza, teve sua primeira partida no dia 21 de setembro de 1941 com a vitória do Ferroviário sobre o já extinto Trammways, de Recife/PE, por 1x0.

Além de abrigar incontáveis conquistas dos grandes do Futebol Cearense (Fortaleza, Ceará e Ferroviário), o "PV" abrigou partidas inesquecíveis dos já extintos times do Gentilândia, Usina Ceará e Nacional. Nele o Calouros do Ar, hoje licenciado, conquistou seu único Campeonato Cearense bem como o América, hoje na Série B Estadual, conquistou dois (2) títulos. O conhecido "clube dos príncipes", o Maguary, hoje também licenciado, tornou-se o primeiro BI Campeão do Estádio nos anos de 1943 e 1944.

O Estádio, que nasceu murado e com arquibancadas de madeira foi na época de sua inauguração, o primeiro campo com gramado pois, até então, todos os demais possuíam campos de "terra batida", o qual tinha de ser molhado antes do início dos jogos. Sempre "renovado", o Estádio passou por uma grande reforma entre os anos de 2008 a 2011, com a a reforma da fachada histórica, dos túneis e das rampas de acesso, dos vestiários, das salas da administração, do estacionamento e da sala de imprensa, além da instalação de um placar eletrônico e de alambrados em vidro. "Ousado", o "PV" ainda abrigou treino da Seleção Brasileira quando da recente Copa do Mundo em nosso país.

A maior renda e público do qual se tem registro aconteceu, curiosamente, em uma tarde triste para um de seus "inquilinos", o Fortaleza. Na tarde do domingo, 11 de Novembro de 2012, o "Tricolor do Picí" que precisava apenas do empate para ascender à Série B do Brasileiro, perdeu de 1x3 para o modesto Oeste/SP e foi eliminado da Série C perante o olhar de 20.062 (Vinte Mil e sessenta e dois pagantes) que proporcionaram uma renda de R$ 530.302,00.

Atualmente os dois grandes da capital, Fortaleza e Ceará, movidos por uma proposta tentadora da administração do Castelão, decidiram mandar seus jogos no moderno Estádio, desprezando, pelo menos até o final de 2014, o aconchegante "PV".
Ricardo Matos

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG