ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 22 de abril de 2012

REAL ENCERRA JEJUM, E BATE O BARCELONA COM GOL DO CR7!!!

Real encerra jejum, bate o Barça com gol de CR7 e fica bem perto do título
- Português decide na etapa final e leva time merengue a abrir sete pontos na liderança. Catalães não perdiam para rivais no Camp Nou desde 2007/08

Cristiano Ronaldo comemora gol da vitória sobre o Real Madrid (Foto: Agência EFE)

Real supera Barça nas estatísticas

O Real Madrid deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Espanhol. E que passo. Neste sábado, os merengues venceram o Barcelona por 2 a 1, no Camp Nou, e abriram sete pontos de vantagem para os arquirrivais, a quatro rodadas do fim da competição. Na era Pep Guardiola, os "Galácticos" ainda não tinham vencido o adversário na Catalunha

Os gols do triunfo merengue foram marcados por Khedira, após falha de Puyol, e Cristiano Ronaldo. Alexis Sánchez balançou a rede para o Barcelona. Lionel Messi não jogou bem e pouco fez. Com o resultado, o Real chegou aos 88 pontos, deixando o rival com 81. Na próxima rodada, a equipe de Mourinho recebe o Sevilla, no Bernabéu. O Barça terá pela frente o Rayo Vallecano, fora de casa.

Além de se aproximar do título, que não consegue desde a temporada 2007-2008, o Real Madrid encerrou o incômodo jejum de não vencer o Barça desde a mesma temporada, quando o time rival era comandado pelo holandês Frank Rijkaard. Na última vitória, em dezembro de 2007, os merengues ganharam por 1 a 0, gol do brasileiro Julio Baptista (relembre aqui a última vitória da equipe sobre os catalães).

"Mal acostumada", a torcida do Barça, por sua vez, viu algo raro: seu time perder dois jogos seguidos na mesma semana (os culés foram batidos pelo Chelsea por 1 a 0 na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões). A última vez que teve duas derrotas em sequência foi em maio de 2009, quando caiu para Mallorca e Osasuna.

Real mantém equipe da Champions, e Barça inicia com Tello e Thiago

Khedira comemora o gol marcado diante do Barcelona, no Camp Nou (Foto: Reuters)

O técnico José Mourinho optou por escalar no clássico deste sábado o mesmo time titular que na última terça-feira perdeu por 2 a 1 para o Bayern de Munique, no jogo de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões, deixando os brasileiros Marcelo e Kaká no banco de reservas. O lateral, que normalmente começa jogando, cedeu lugar mais uma vez para Fabio Coentrão, mesmo com as críticas feitas ao português após a partida em Munique. No meio-campo, Özil e Di María tinham a função de armar as jogadas para a dupla de ataque formada por Cristiano Ronaldo e Benzema.

No Barça, a maior surpresa foi a escolha do jovem Cristian Tello para ser o parceiro de ataque de Lionel Messi. O meia-atacante Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, também iniciou a partida, assim como os laterais Daniel Alves e Adriano.

Bobeada de Puyol ajuda Real a sair na frente no Camp Nou

Jogadores do Real comemoram gol marcado por Khedira no Camp Nou (Foto: Reuters)

Com a bola rolando, a primeira chance saiu logo aos três minutos, com Cristiano Ronaldo subindo mais que a zaga do Barça e obrigando Valdes a se esticar todo para defender. A partida seguiu equilibrada. Ora o time catalão no ataque, ora os merengues.

Mas o Real Madrid foi premiado com uma bobeada de Puyol. Após cobrança de escateio, a bola caiu nos pés do capitão do Barça, que, em vez de afastar o perigo, tentou dominar a bola dentro da pequena área. Esperto no lance, Khedira dividiu com o espanhol e abriu o marcador no Camp Nou.

Puyol falha no gol marcado por Khedira, o primeiro da vitória do Real Madrid (Foto: Agência Reuters)

A partir do gol, o Real passou a esperar o Barça. Os visitantes recuaram e deixaram a responsabilidade de buscar o resultado para os donos da casa. E, aos 26 minutos, quase saiu o empate do time catalão. Messi puxou a marcação e deu um lindo passe para Xavi. O espanhol, que completou 32 jogos contra os rivais e se tornou o jogador do time catalão que mais vezes enfrentou a equipe da capital, dominou na frente de Casillas e finalizou. O goleiro salvou os merengues com um leve toque de perna direita na bola.

Até o fim do primeiro tempo, o panorama do jogo se manteve. O Barcelona buscava o empate, e o Real esperava fechadinho em sua defesa, apostando num contra-ataque para tentar matar a partida. Mas a etapa inicial ficou mesmo no 1 a 0 para os merengues.

CR7 acorda na etapa final e garante vitória do Real

Guardiola lamenta derrota para o Real Madrid na partida deste sábado (Foto: Agência Reuters)

O Barcelona voltou para o segundo tempo com o mesmo domínio territorial. Aos nove minutos, Tello perdeu um gol inacreditável. Thiago Alcântara fez um lançamento lindo para a revelação do Barça, que ficou na cara de Casillas. O atacante bateu de primeira e isolou a bola, desperdiçando uma ótima oportunidade de deixar tudo igual no Camp Nou.

O ataque contra a defesa seguiu da mesma maneira. Era o Barça pressionando, e o Real se defendendo. E, para piorar, os merengues não conseguiam aproveitar os contra-ataques. Cristiano Ronaldo era figura nula em campo. Pouco produzia a favor dos merengues. Não chamava a responsabilidade da partida.

Após tanto pressionar, o Barça foi premiado por seu esforço. Logo após entrar na vaga de Xavi, Alexis Sánchez aproveitou bate-rebate na área e igualou o marcador. Casillas salvou o primeiro chute do chileno, que, caído, conseguiu pegar o rebote e empatar a partida, aos 25 do segundo tempo. Foram os primeiros toques na bola do jogador do time catalão.

Mas, dois minutos depois, CR7 acordou em campo e decidiu a partida. Özil fez ótimo lançamento para Cristiano Ronaldo, que ganhou na velocidade de Mascherano, invadiu a área e tocou por cima de Valdes, colocando novamente o Real em vantagem. Após balançar a rede do Barça, o português provocou os rivais na comemoração. Apontou para o próprio peito, fez cara de ironia e gestos para que a torcida se acalmasse. Esse foi o 42º gol dele na temporada, ficando um à frente de Messi. Foi também o 109º tento dos merengues na temporada - quebrando o recorde da equipe de 1989-1990.

Cristiano Ronaldo estava apagado até marcar o gol da vitória sobre o Barça (Foto: Agência Reuters)

A 15 minutos do fim do jogo, os ânimos ficaram exaltados, como de costume ultimamente no clássico. Daniel Alves dividiu a bola com Cristiano Ronaldo, que ficou caído no chão. Os jogadores das duas equipes iniciaram um princípio de discussão, que logo foi contido pelo árbitro.

Após o gol de CR7, o Barça não conseguiu mais reagir. Até manteve a posse de bola, mas nada que assustasse os merengues. No fim, o Real saiu de campo com o triunfo após quase quatro temporadas e muito próximo de mais um título do Espanhol. De quebra, chegou aos 19 jogos sem derrotas no Campeonato Espanhol, uma sequência que não conseguia desde a temporada 1996/1997.

Mourinho e Guardiola orientam times: ambos têm duelos complicados na Champions (Reuters)

Liga dos Campeões

Na próxima quarta-feira, o Real recebe o Bayern de Munique, no Bernabéu, pelo jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, precisando tirar a vantagem conquistada pelo adversário na Alemanha (2 a 1). Consegue a classificação se ganhar por 1 a 0. Se sofrer gol, precisa vencer por dois de diferença.

O Barça, que não perdia no Camp Nou desde 11 de setembro de 2010 (2 a 0 para o Hércules), decide seu destino na Liga dos Campeões na véspera. Terça-feira, o time de Messi encara o Chelsea tendo que vencer por dois gols de diferença para ir à decisão (os culés foram batidos em Londres por 1 a 0).

Por GLOBOESPORTE.COMBarcelona, Espanha
21/04/2012 16h56- Atualizado em 21/04/2012 19h06

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG