ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 22 de abril de 2012

CEARÁ x TIRADENTES E HORIZONTE x FORTALEZA: SETOR A SETOR!!!

Por Ciro Câmara (Foto)

Ceará x Tiradentes: setor a setor

Enfim, o Campeonato Cearense vai começar
. Pelo menos a parte que interessa dele. Depois de quatro meses que comprovaram o óbvio (Ceará, Fortaleza e Horizonte buscariam o título) a novidade foi o quarto colocado, Tiradentes. Os confrontos semifinais começam neste domingo com Tiradentes x Ceará e Horizonte x Fortaleza. Abaixo, avalio os embates setor a setor da semifinal entre Ceará e Tiradentes.

Ceará (1º) x Tiradentes (4º)

Goleiro
Fernando Henrique
vem falhando menos nesta temporada do que no Brasileiro. Rodrigues foi o melhor do time na derrota por 3 a 1 para o Vovô.

Defesa
A do Ceará
é a menos vazada do campeonato, sofreu apenas 17 gols, enquanto a do Tigre tomou 29. Mas Thiego e Potiguar ainda buscam o melhor entrosamento. Os muitos volantes alvinegros e o potencial quase que exclusivamente defensivo de Márcio Careca ajudam a fechar o time atrás. Apodi compensa levando o time como ala/ponta. Destaque no Tiradentes para o lateral direito Ivan.

Meio-campo
Alvinegro
joga com três volantes (Heleno e Éverton na contenção e Eusébio mais ofensivo) com Rogerinho bem adiantado, solto. Por vezes, o camisa 10 fica engolido pela armação – volantes precisam aparecer mais para o jogo. Tiradentes tem muita experiência, com Dedé, Junior Cearense, e João Neto, além da pegada de Pedro Bambu. Mas falta velocidade no setor.

Ataque
Ceará
possui dois nomes entre os mais efetivos do campeonato (Felipe Azevedo e Mota). Eles invertem a posição de referência na área, voltando para buscar jogo, sobretudo Mota. O Tiradentes também é forte no setor, sobretudo depois que Reginaldo Junior chegou ao clube. Ribinha joga mais centralizado e faz o papel de voltar para buscar o jogo.

Técnico
PC Gusmão
deu o padrão que faltava ao Ceará. Está invicto desde o retorno a Porangabuçu e parece ter o grupo na mão, já que os casos de indisciplina, pelo menos publicamente, desapareceram. Mas tem a pressão de ser favorito a conquistar um título que perdeu em 2010. Já Filinto Holanda deixou o Crato no início do campeonato apostando alto. Encaixou no clube. E busca coroar uma grande campanha.

Banco
Ceará
possui opções que têm respondido bem, como Romário e Reina. Podem mudar a forma de jogar do time, dependendo da função em campo. Tigre conta com experientes Cleiton, Niel e o jovem Kaká.

Fortaleza x Horizonte: setor a setor

Fortaleza (2º) x Horizonte (3º)

Goleiro
Equilíbrio. João Carlos
entrou muito bem no gol leonino, passando mais segurança do que Lopes e Fábio Lima, apesar de também mostrar falhas na saída de gol. Jefferson é um dos melhores goleiros do futebol cearense há quase 15 anos.

Defesa
A do Fortaleza
possui a dupla mais entrosada do campeonato (Ciro Sena e Cleber Carioca) além de levar perigo por cima no ataque. Kauê e Rafinha são melhores no apoio do que na defesa, apesar de, inexplicavelmente, terem diminuído o ritmo das subidas na fase final do turnão. A do Horizonte não deixa a desejar, apesar de ser o setor mais fraco do time, a meu ver. Douglas e Albano fazem um bom campeonato e João Paulo é um dos laterais mais regulares da competição.

Meio-campo
É o que deve definir a disputa
. Os dois times entram em campo com muitos jogadores pegadores e poucos eminentemente de criação. O Fortaleza conta com Leandro, Marielson e Esley mais na contenção e com os dois últimos dando um reforço a Geraldo, que também fecha bem os espaços. Se ficar tudo a cargo de Geraldo o setor morre na marcação adversária, que tem os pegadores Walter, Hércules e João Neto – com apenas Elanardo mais à frente. Por vezes, Jean entra para dividir a criação.

Ataque
Fortaleza melhorou
desde a entrada de Jaílson no lugar de Rômulo, com Cléo mostrando ser fundamental para o rendimento ofensivo do time. O Horizonte possui o segundo melhor rendimento do campeonato (50 gols) e conta com o artilheiro André Cassaco (15 gols), além do rápido, mas instável,Vanger.

Técnico
Nedo Xavier é
, para muitos, a grande contratação do Fortaleza no ano. Fez a equipe consolidar um estilo de jogo pautado num meio-campo forte e escapadas de Geraldo, Rafinha e Cléo, além dos contra-ataques. Roberto Carlos possui o time do Horizonte na mão. Não inventa.

Banco
Fortaleza
tem boas opções no meio, com Lucas e Jefferson. Para mudar um panorama na frente, apenas Marquinho, além da aposta Romarinho. Horizonte conta com meia Jean, ex-Fortaleza e Icasa, e um promissor Stênio Junior para o ataque.

Por: Ciro Câmara (O Gol)
20.04.12 19:30 - Ceará x Tiradentes: setor a setor
21.04.12 11:11 - Horizonte x Fortaleza: setor a setor

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG