ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 22 de abril de 2012

JON JONES DOMINA DESAFETO RASHAD EVANS E DEFENDE CINTURÃO NO UFC 145

Rivais fazem luta movimentada, mas campeão dos pesos-meio-pesados demonstra superioridade e derrota ex-companheiro de equipe em Atlanta

Jon Jones (esq.) é declarado vencedor, enquanto Rashad Evans (dir.) lamenta a derrota (Foto: Getty Images)

O tão esperado acerto de contas entre os desafetos Jon Jones e Rashad Evans teve seus momentos de emoção, mas o atual campeão dos pesos-meio-pesados levou a melhor sobre seu ex-companheiro de equipe e defendeu o cinturão pela terceira luta consecutiva. "Bones" Jones demonstrou seu amplo leque de golpes, foi superior a "Suga" Rashad na maior parte do tempo e venceu por decisão unânime dos jurados (49-46, 49-46 e 50-45) no evento principal do UFC 145, neste sábado, em Atlanta, EUA.

Ambos os lutadores pareceram enviar mensagens com suas músicas de entrada na arena. Rashad Evans, o ex-campeão que se sentiu traído por Jones quando ambos eram companheiros de equipe na Jackson's MMA, entrou no octógono com "The Point Of No Return" ("Ponto Sem Retorno"), do rapper Immortal Technique. Já Jon Jones veio com a música "The Champ Is Here", de Jadakiss, que repete várias vezes o verso "O campeão está aqui!" Os dois tiveram recepções mistas da torcida, mas tocaram luvas antes do combate.

Jones tentou um upper no início e caiu de joelhos, na tentativa de uma queda, mas logo se levantou e acertou um chute alto. Ele tentou alguns chutes e pisões, mas Evans ia se defendendo no exterior. O campeão acertou uma cotovelada curta no rosto, um chute na costela e alguns socos, mas "Suga" enfim acertou um chute alto e alguns socos no final do round, que fizeram seu desafeto andar para trás.

Jon Jones acerta cotovelada no rosto de Rashad Evans (Foto: Getty Images)

O segundo round começou mais equilibrado, com mais trocação aberta. Jones caçava Evans, que se esquivava no exterior. Após escapar de alguns socos e chutes, o desafiante limpou a boca com a luva e passou a mão no bumbum, provocando o desafeto. "Suga" tentou uma catada de perna por trás, mas não conseguiu a queda. O campeão reagiu nos dois minutos finais e acertou duas cotoveladas no rosto que deixaram seu rival grogue. Evans buscou o clinch para se recuperar, mas Jones seguiu jogando os cotovelos e terminou o assalto com uma sequência incrível, com uma joelhada voadora e dois socos certeiros.

Evans enfim encaixou seu swing de direita no início do terceiro round, mas Jones não sentiu e saiu dançando à la Muhammed Ali. Os dois trocaram golpes de boxe por quase todo o assalto, mas "Bones" acertava mais e bambeou o rival de novo com outra joelhada voadora. Evans tentou de novo uma queda no final do assalto, mas o campeão evitou com facilidade e parecia já ter a vitória por pontos garantida.

No quarto round, Evans começou a buscar mais o clinch e as pernas do rival, mas Jones seguia defendendo bem. A luta esfriou, com poucos golpes significantes de ambos os lados. Nos dois minutos finais, o campeão aproveitou uma tentativa de catada do desafiante para agarrar sua cabeça e desferir uma joelhada no rosto. Depois, Evans agarrou o rival e levou ombradas no queixo, mas resistiu e forçou o primeiro quinto round da carreira de Jones.

Jones cumprimenta fãs após a vitória deste sábado (Foto: Agência Getty Images)

Precisando de um nocaute ou finalização para vencer, Evans tomou o centro do octógono no último assalto, mas Jones parecia brincar com ele e acertava seu jab com facilidade. O campeão tentou um "Superman punch" e acertou um chute no queixo, de leve, antes de mais uma joelhada voadora e de voltar para o clinch, segurando a luta. Evans se desvencilhou, mas não conseguia acertar seu direto de direita. "Bones" ainda conseguiu uma queda com 1m15s restando, mas "Suga" se levantou. O campeão parecia apenas administrar o tempo, olhando para o telão para ver quantos segundos restavam, mas surpreendeu e trouxe o desafeto para sua guarda no finalzinho. Nada que assustasse: logo a sirene soou, decretando o fim do combate.

- Foi a vitória mais satisfatória da minha carreira. Não me senti o mais limpo que já fui, mas foi muito importante. Fiquei muito mais forte e sou um wrestler muito melhor e mais confiante do que antes. Eu fiquei um pouco surpreso, tinha um objetivo de derrubá-lo, mas ele é um grande competidor. Foi a primeira vez que fui ao quinto round, então é uma novidade na minha carreira, provei mais alguma coisa - afirmou Jones após a luta.

Confira os resultados completos do UFC 145:

CARD PRINCIPAL
Jon Jones
venceu Rashad Evans por decisão unânime
Rory MacDonald venceu Che Mills por nocaute técnico aos 2m20s do segundo round
Ben Rothwell venceu Brendan Schaub por nocaute a 1m10s do primeiro round
Michael McDonald venceu Miguel Angel Torres por nocaute aos 3m18s do primeiro round
Eddie Yagin venceu Mark Hominick por decisão dividida
Mark Bocek venceu John Alessio por decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Travis Browne venceu Chad Griggs por finalização aos 2m29s do primeiro round
Matt Brown venceu Stephen Thompson por decisão unânime
Anthony Njokuani venceu John Makdessi por decisão unânime
Mac Danzig venceu Efrain Escudero por decisão unânime
Chris Clements venceu Keith Wisniewski por decisão dividida
Marcus Brimage venceu Maximo Blanco por decisão dividida

Por SporTV.com
Atlanta, EUA
22/04/2012 01h40- Atualizado em 22/04/2012 10h05

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG