ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

FORTALEZA AFIRMA QUE "REINA" ESTEVE IRREGULAR!!!

Fortaleza afirma que Reina esteve irregular e pedirá que Ceará perca pontos

O Fortaleza Esporte Clube dará entrada, nas próximas horas, com uma denúncia junto à procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE), alegando que o meia Reina (Foto), do Ceará Sporting Club, atuou em 10 partidas de forma irregular e, assim, pedindo a perda dos pontos conquistados nestas partidas.

Segundo o clube, os documentos apresentados pelo Ceará, em referência à renovação do visto de trabalho de Reina no Brasil (o jogador é colombiano) são a prova de que o jogador não esteve regular por um período de 47 dias.

Para o Fortaleza, o documento primeiro apresentado pelo Alvinegro (datado de 30/09/2010 e com validade até 06/05/2012) não se trata de um visto de trabalho, mas apenas um protocolo que o estrangeiro solicita à Polícia Federal, chamado Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE).

No entender do Tricolor, esse documento, com validade até 06/05/2012, refere-se ao prazo de estada do atleta no país, não representando visto de trabalho, já que a DPF não tem essa atribuição legal. Para o Fortaleza, isso seria uma espécie de confissão do erro.

Ainda para o Fortaleza, Javier Arley Reina Calvo teve visto de trabalho emitido apenas em 16/04/2012, portanto 47 dias após a primeira inclusão irregular do citado atleta na partida entre o Ceará e Trairiense realizada em 29/02/2012. Além desta partida, o Fortaleza alega que Reina esteve irregular, em desacordo com o artigo 46 da Lei Pelé, ainda por mais 9 jogos, até a data da emissão do visto. “A não ser que haja outro visto anterior. Mas se houvesse teria sido apresentado”, alega um dirigente tricolor que não quis ser identificado.

Há alguns dias, o Time de Fora trouxe em primeira mão esses documentos apresentados pelo Ceará, quando o Alvinegro alegava que estas eram as provas de que o meia estava regularizado.

Caso Guto

Sobre o posicionamento do Fortaleza em relação à condição do atleta Guto
, o clube disse que só se defenderá se for realmente aceita a denúncia feita pelo Crato no TJDF. No entanto, os tricolores alegam que o documento emitido pela CBF ‘não deixa dúvidas de que Guto tem o nome publicado no BID-e, portanto está regularizado para atuar em qualquer competição nacional’.

Sobre os boatos de que Guto não estaria atuando devido à repercussão do caso, o diretor de Publiciade e Relações Públicas do clube, Fábio Mota, afirmou que o lateral está com uma lesão muscular de 1,8cm na coxa.

Opinião

Este é mais um capítulo da já chatíssima briga jurídica dessa reta final do Campeonato Cearense. O Fortaleza
contra-golpeia o Ceará, que não denunciou o time no caso Guto, mas, segundo os tricolores, foi quem alardeou os demais clubes para denunciarem a suposta irregularidade de Guto. Não sendo especialistas jurídicos no assunto, cabe a nós jornalista noticiarmos os casos.

Diário do Nordeste (Time de Fora)
Por Marcelo Bloc
20/04/2012 - 9:50

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG