ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

CRATEÚS É PENALIZADO E FERROVIÁRIO ESCAPA!!!

Crateús é penalizado em julgamento e Ferroviário escapa

Julgamento resultou no rebaixamento do Crateús

O julgamento da escalação irregular de jogadores do Crateús Esporte Clube, realizado nesta segunda-feira (23), resultou na queda da equipe para a 2ª divisão do Campeonato Cearense 2012 após a perda de 13 pontos, terminando a primeira fase com 13 pontos. O Ferroviário, com 21 pontos, saiu da zona de rebaixamento e conseguiu a permanência na 1ª divisão.

Resultado

William Carioca foi o primeiro jogador a ter o caso julgado
. Os três auditores presentes, Caio Valério, Haroldo Rebouças e Marcondes Paulo, votaram pela perda de quatro pontos da equipe do Guerreiro Poty e multa de R$ 100. Logo depois, Erílson foi julgado, resultando na perda de seis pontos e, novamente, multa de R$ 100. Bruno Recife foi o último, o caso resultou na subtração de mais três pontos e multa de mesmo valor.

Defesa

A defesa do Crateús se sustentou na argumentação de que o Ferroviário
tinha prazo de apenas três dias para noticiar a irregularidade. Outro argumento utilizado foi de que o regulamento do campeonato era “obscuro” e dava margem para outras interpretações.

A Procuradoria derrubou os argumentos da defesa. Após o julgamento, a equipe do Ferroviário saiu animada. Já o presidente do Crateús, Franzé Martins, informou que vai recorrer da decisão.

O julgamento aconteceu na sede da federação cearense de futebol do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), presidido por Frederico Bandeira.

Jogo do Fica

O membro do Conselho Deliberativo, Carlos Mesquita
, afirmou que, no próximo sábado (28), será realizado o Jogo do Fica, para comemorar a permanência do Ferroviário na 1ª divisão. “Vamos vender camisas, bonés e adesivos”, conta.

Entenda o caso

Para tentar evitar o rebaixamento do Ferroviário
, a diretoria do clube notificou o TJD/CE sobre supostas escalações irregulares por parte do time do Crateús.

Os jogadores Bruno Recife, Erílson e Willian Carioca entraram em campo quando, na verdade, estavam suspensos após os jogos contra Ceará (05/04), Ferroviário (28/03) e Crato (11/03), respectivamente. Os dois primeiros cumpriram a série de três cartões amarelos e jogaram normalmente os jogos seguintes.

Já o atleta Willian Carioca recebeu um cartão amarelo e outro vermelho na mesma partida, porém, o juiz o expulsou diretamente, sem dar o segundo amarelo. Neste caso, o amarelo recebido é contabilizado para a série de três, mas o Crateús não o contabilizou.

Por Roberta Tavares
20:27 de 23/04/2012

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG