ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

MARCELO NICÁCIO - Serenidade Impressionante!!!

Sobre a classificação do Ceará para a terceira fase da Copa do Brasil, muito poderia ser escrito. Da raça dos jogadores.

Da estrutura tática do time, muito falha e que dificultou muito a vitória, estilo fogo amigo. Do desperdício de se jogar com três zagueiros. Do lateral Vicente, que inexplicavelmente não atacou como deveria. Da falha de Fabrício no primeiro gol e da estupenda recuperação ao empatar a partida. Da muito possível saída de Dimas para a entrada de Wagner Mancini. Da partida brilhante de João Marcos, dos gols perdidos por Iarley. Da insegurança do zagueiro Cléber. Da reação de Junior ao ser substituído. Da importância de estar entre os 16 times na Copa do Brasil. Das defesas de Fernando Henrique no jogo de ida. Da dúvida onde o clube vai mandar a partida contra Atlético-MG ou Prudente. Da torcida, que valoriza muito a competição nacional e não dá a menor bola para quem tenta desvalorizá-la…

Mas prefiro escrever sobre Marcelo Nicácio. O entrevistei pela primeira em 2009 na TV O POVO, quando ele já fazia sucesso no Fortaleza. Depois de um ano brilhante, fez escolhas erradas e se machucou em 2010 para, em 2011, começar bem, apesar da reserva no Ceará.

Nesta quarta, o atacante entrou no segundo tempo. Lutou, errou, tentou mas, aos 48 minutos, a chance real. Cabeçada do zagueiro do Brasiliense, Nicácio dominou com o pé esquerdo, girou o corpo antes da marcação chegar e, de pé direito, acertou um chute seco e cruzado para decidir a vida do Ceará na Copa do Brasil.

Após a partida, o jogador mostrou uma serenidade impressionante nas entrevistas. Disse que não pediu a Deus para fazer o gol, pediu apenas uma chance para tentar. E conseguiu. Foi o gol mais importante do ano para o clube (ele também deu o passe brilhante para Osvaldo na final do turno) e, apesar disso, em momento algum Nicácio foi prepotente ou demonstrou se achar acima do bem e do mal. Uma invejável tranquilidade. Uma humildade genuína.

Com contrato muito perto de vencer, o que já era claro antes desta partida contra o Brasiliense apenas se confirmou.

Tanto Nicácio precisa do Ceará e de uma sequência de jogos, como o clube precisa dele.

Por: Fernando Graziani

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG