MARCELO NICÁCIO - Serenidade Impressionante!!!
Sobre a classificação do Ceará para a terceira fase da Copa do Brasil, muito poderia ser escrito. Da raça dos jogadores.
Mas prefiro escrever sobre Marcelo Nicácio. O entrevistei pela primeira em 2009 na TV O POVO, quando ele já fazia sucesso no Fortaleza. Depois de um ano brilhante, fez escolhas erradas e se machucou em 2010 para, em 2011, começar bem, apesar da reserva no Ceará.
Nesta quarta, o atacante entrou no segundo tempo. Lutou, errou, tentou mas, aos 48 minutos, a chance real. Cabeçada do zagueiro do Brasiliense, Nicácio dominou com o pé esquerdo, girou o corpo antes da marcação chegar e, de pé direito, acertou um chute seco e cruzado para decidir a vida do Ceará na Copa do Brasil.
Após a partida, o jogador mostrou uma serenidade impressionante nas entrevistas. Disse que não pediu a Deus para fazer o gol, pediu apenas uma chance para tentar. E conseguiu. Foi o gol mais importante do ano para o clube (ele também deu o passe brilhante para Osvaldo na final do turno) e, apesar disso, em momento algum Nicácio foi prepotente ou demonstrou se achar acima do bem e do mal. Uma invejável tranquilidade. Uma humildade genuína.
Com contrato muito perto de vencer, o que já era claro antes desta partida contra o Brasiliense apenas se confirmou.
Tanto Nicácio precisa do Ceará e de uma sequência de jogos, como o clube precisa dele.
Por: Fernando Graziani
0 comentários:
Postar um comentário