CANDIDATOS A ARTILHEIRO DO CEARENSE 2011!!!
Análise dos candidatos a artilheiro do Campeonato Cearense de 2011Esquentou de vez a briga pela artilharia do Campeonato Cearense.
Pelo menos seis jogadores aparecem em ótimas condições para disputar posto de goleador do Estadual.
Três atletas dividem o topo da lista, com 10 gols marcados: Cleiton (Tiradentes), Wanderley (Guarany de Sobral) e Marciano (Icasa) – todos com características de centroavante.
Na cola deles estão Niel (do Guarani de Juazeiro), com 8 gols, Djalma (Crato) e Marcelo Nicácio (Ceará), ambos com 7 bolas nas redes.
WANDERLEY

Daí em diante não parou mais. Já marcou 10 gols em apenas 9 jogos. Média impressionante superior a um gol por jogo.
Por meio de seu twitter pessoal o jogador faz questão de dizer que está determinado na briga pela artilharia.
CLEITON

Como cartão de visitas, logo nos três primeiros jogos pelo Tiradentes ele já tinha marcado três vezes e foi mantendo a média de gols no decorrer da competição.
Além de um bom posicionamento na área, demonstra também alguns lampejos de técnica, saindo para jogar também pelos lados do campo.
Nos últimos dois jogos vem deixando sua marca.
MARCIANO

Mas uma atuação sensacional, contra o Limoeiro, no estádio Bandeirão, mudou tudo.
O jogador conseguiu a proeza de marcar quatro gols no jogo, que terminou em 4 a 1 para o time do Cariri. Foi a primeira vez que um jogador conseguiu esse feito em 2011 em solo cearense.
Marcar muitos gols não é novidade para o atacante, hoje com 30 anos, ídolo da torcida icasiana e maior artilheiro da história do time (logo logo vai completar 100 gols pelo Verdão do Cariri).
NIEL

Mesmo sem atuar como atacante de área – por vezes joga de até de meia armador – o jogador chamou atenção após marcar três gols na goleada de 6 a 1 do Leão do Mercado sobre o Crato, estádio Romeirão.
Naquela noite chegou a “dormir” como artilheiro, mas logo foi superado por Cleiton.
DJALMA

Experiente e rodado no futebol (cearense, brasileiro e do exterior também) o jogador chegou a marca de sete gols, sobretudo, com gols de pênalti e falta.
Contra o Horizonte, no estádio Mirandão, conseguiu uma marca histórica no futebol cearense: três gols de falta num mesmo jogo, na vitória de 4 a 3 do time do Cariri.
MARCELO NICÁCIO

Atuando na maior parte do Campeonato Cearense como reserva do Ceará, já conseguiu marcar 7 gols (e mais outro pela Copa do Brasil) e é o artilheiro do Alvinegro na temporada.
Já ganhou até a alcunha de talismã (por entrar no 2º tempo e ‘resolver’ as partidas, como foi na última quarta-feira, contra o Brasiliense).
Ainda assim, não tem vaga garantida no ataque do Vovô. Hoje, Júnior (que já marcou 5 gols no ano) é o titular
Por: Bruno Balacó
0 comentários:
Postar um comentário