ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

FORTALEZA COMANDA CLÁSSICO DAS CORES!!!

FALA CIRO...

O Fortaleza engatou a segunda goleada seguida no Campeonato Cearense. Após marcar 4 a 0 no Crateús, no meio de semana, desta vez, a vitória teve um ingrediente a mais. O time do Pici bateu o tradicional rival Ferroviário no Clássico das Cores por 4 x 1, num estádio Presidente Vargas com bom público.

A superioridade pró-Fortaleza que se mostrava na tabela da competição (o time começou a rodada líder e o rival na zona do rebaixamento) acabou se refletindo em campo assim que a bola começou a rolar. Nedo Xavier postou o time com os três volantes e Geraldo na meia, enquanto o Ferroviário tentava rechear o meio-campo num 4-5-1, com Canga isolado na frente.

Mas a marcação coral ficou muito atrás e acabou dando bom espaço para o Fortaleza trabalhar a bola na intermediária do rival. O time do Pici investiu nos cruzamentos e jogadas pelas pontas, principalmente com Guto e Geraldo, pela esquerda, e Rafinha e Cleo, pela direita. O Ferroviário não conseguia valorizar as saídas em contra-ataque e o desarme adversário sempre fazia com que a pressão leonina se intensificasse.

O primeiro gol veio com o zagueiro Ciro Sena, cabeceando livre na cara do goleiro Handerson. Pouco depois – e algumas chances perdidas – Guto dá passe para Rômulo que é derrubado por Felipe Cauan na área. Geraldo bate com categoria e amplia. No minuto seguinte o Ferroviário conseguiu diminuir com Canga, em belo chute de longe.

O gol poderia ter dado moral ao Ferroviário na descida para o intervalo. No início do segundo tempo o jogo foi até de lá e cá, mas o que se viu depois foi a manutenção da superioridade do Fortaleza, que chegou à goleada sem tanto esforço, e aproveitando os espaços cedidos pelo adversário. Cleo marcou o terceiro em rápido contra-ataque e Careca fechou o marcador em arremate de fora da área.

De positivo para o Fortaleza ficou o fato de ter produzido bem diante de um adversário mais recuado. Já o Ferroviário mostrou ser uma equipe até com bons valores individuais, mas coletivamente o time ainda carece de um padrão minimamente razoável. Jogador em boa fase na equipe coral apenas o atacante Canga.

PONTO ALTO – Opções do Fortaleza


Time jogou bem contra um adversário fechado. E reforçou a vocação de atuar em contra-ataques quando tem o placar a seu favor.

PONTO BAIXO – Ferroviário

Distância para fugir da zona de rebaixamento aumenta a cada rodada. Vontade não falta. Já futebol…

Por: Ciro Câmara

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG