ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CEARÁ PEDE SUSPENSÃO DO CLÁSSICO-REI AO STJD!!!

Ceará pede suspensão do Clássico-Rei ao STJD, diz Evandro Leitão

Evandro Leitão não revelou o motivo do pedido (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

Não chegou ao fim a série de polêmicas sobre o Clássico-Rei marcado para domingo (12). Um pedido de suspensão da partida foi solicitado pelo Ceará junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação foi confirmada por Evandro Leitão, em entrevista a rádio Globo/Fortaleza, na noite desta sexta-feira (10).

O dirigente alvinegro afirmou que o pedido foi feito ao Supremo, mas não revelou quando isso aconteceu. Interrogado pelos apresentadores do programa Globo Esportivo sobre o motivo para a solicitação, se resumiu a dizer que é assunto restrito ao departamento jurídico do clube.

Sem Castelão
As controversas em torno da partida já teve vários episódios e impasses
. Toda a confusão se deu por conta do fechamento do estádio Castelão, já que o Presidente Vargas tem capacidade de público bem menor. Logo foi cogitado a realização do jogo com a presença apenas da torcida do time mandante em cada situação. Modelo praticado com secesso outros estados como Minas Gerais.

Ministério Público, Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (que administra o PV), Comando da Polícia e Ceará se posicionaram de antemão a favor dessa ideia. A Federação Cearense de Futebol e Fortaleza destoaram e quiseram as duas torcidas.

Indefinição
No início do Campeonato Cearense
, houve um acordo entre as gestões dos dois clubes e Federação para que os torcedores dos dois times pudessem assistir o espetáculo. Dias depois, em 29 de janeiro, os dirigentes alvinegros voltaram atrás e enviaram ofício para os órgãos envolvidos pedindo que apenas o mandante tivesse direito de ter sua torcida dentro do estádio.

A partir daí, começou uma disputa de queda de braço. Foram várias reuniões que ao final apresentavam nova decisão mas sem objetividade. No primeiro dia deste mês, a FCF bateu o martelo optou por apenas uma torcida. O Fortaleza reagiu, nesta terça-feira (7), e acionou a Justiça, que determinou o mínimo de 10% para os tricolores. A Federação recorreu mas a determinação foi divisão igual na quantidade de ingresso para cada lado.

Com informações da Rádio Globo/Fortaleza

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG