ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CBF MUDA REGULAMENTO DA SÉRIE "C"!!!

CBF divulga mudança no regulamento da Série C
- Os times cearenses terão um calendário maior

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (7) alterações significativas na Série C do Campeonato Brasileiro. Fortaleza, Guarany de Sobral e Icasa irão jogar mais que o previsto anteriormente, já que o sistema de disputa passa de 4 grupos de 5 equipes para dois grupos de dez.

Com essa mudança, os representantes cearenses na competição estarão em atividade durante todo o ano. O campeonato terá 18 rodadas só na primeira fase. Os quatro melhores colocados em cada grupo se classificarão para a fase mata mata, quando haverá as fazes de quartas-de-final, semifinal e a decisão.

A terceira divisão terá o calendário alinhado com o das séries A e B. Não haverá jogos no meio de semana, o que facilita a presença do público. Isso contribui para uma melhor preparação das equipes, de acordo com Reinaldo Bastos, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Projetos da CBF.

Outra novidade promete aumentar ainda mais o nível técnico da competição. A partir deste ano, os clubes da Série C receberão grande aporte financeiro da CBF, segundo nota publicada no site da entidade maior do futebol no país. Esse investimento permitirá às diretorias investir e planejar melhor na montagem dos seus elencos.

Na prática, a entidade vai pagar o deslocamento das equipes para até 25 pessoas na delegação, transporte, estada, alimentação, além de todas as despesas relativas à arbitragem.

“Com esse novo sistema, passamos a ter 60 clubes com calendário anual. Isso é melhor para as equipes conseguirem patrocínio, os jogadores se manterem empregados o ano inteiro, e para os torcedores acompanharem as partidas”, explicou Reinaldo Bastos.

Data marcada
A Série C 2012
está marcada para começar no dia 27 de maio. Com as novidades divulgadas nesta terça-feira, o término do campeonato foi prorrogado da data original: ao invés de definir um campeão no início de outubro, a Série C 2012 se estenderá até meados de novembro.

FONTE: CBF

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG