ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O CHARME E A HISTÓRIA DO CLÁSSICO DAS CORES!!!

O Clássico das Cores é um dos três clássicos disputados pelos chamados clubes grandes da cidade de Fortaleza, no Nordeste do Brasil, e opõe os tricolores do Fortaleza Esporte Clube, o Leão do Pici, fundado em 18 de outubro de 1918, aos corais do Ferroviário Atlético Clube, o Tubarão da Barra, fundado em 9 de maio de 1933. É assim chamado pelo fato de ser disputado por dois clubes de três cores (Fortaleza com vermelho, azul e branco; Ferroviário com vermelho, preto e branco).

Esta rivalidade começou a ser gestada no final dos anos 1930 quando o clube coral começou a disputar o Campeonato Cearense de Futebol.

O primeiro confronto oficial de que se tem notícia deu-se em 1938, pelo Campeonato Cearense daquele ano, o primeiro a ter participação do Tubarão. O resultado da partida foi de 2 a 0 para o Fortaleza. Desde então, segundo o site RSSSF[1][2], ocorreram 302 encontros oficiais entre as duas equipes, alguns dos quais decidindo Campeonatos Cearenses, outros valendo por edições dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C.

A estatística referente aos embates oficiais do Clássico das Cores é esta:
Vitórias do Fortaleza:
124
Empates: 86
Vitórias do Ferroviário: 92
Gols do Fortaleza: 447
Gols do Ferroviário: 397

A última partida considerada é a de 20 de março de 2011, uma vitória coral por 1 a 0, pela Campeonato Cearense de Futebol de 2011.

Artilheiro

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG