ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 14 de novembro de 2010

BRASIL: NOVAMENTE MEDALHA DE PRATA NO MUNDIAL!!!

Seleção Brasileira perde e adia sonho do título mundial.
- Equipe foi superada pela Rússia em cinco sets na decisão.

Jaqueline não escondeu a frustração após a derrota.

O sonho do inédito título mundial foi adiado por mais quatro anos
. Neste domingo, em Tóquio, no Japão, a Seleção Brasileira foi superada pela Rússia por 3 sets a 2 (21-25, 25-17, 20-25, 25-14 e 15-11) e amargou mais uma vez o vice-campeonato. As russas são bicampeãs do torneio, pela segunda vez contra as brasileiras.

As duas equipes realizaram campanhas impecáveis no Mundial e chegaram à final invictas. Na hora da decisão, apesar de ter ficado em vantagem no placar por duas vezes, o Brasil acabou falhando novamente no tie-break e deu adeus ao título.

Fabi chora a perda do título.

O grande nome russo em quadra foi o de Ekaterina Gamova, com 35 pontos. Pelo lado brasileiro, a oposto Sheilla foi a destaque, com 26 pontos.

- A Rússia jogou melhor. Nós tivemos alternância. Jogamos bem o primeiro e o terceiro sets. Elas, o segundo e o quarto. O tie-break começou igual, mas a Gamova fez a diferença. O Brasil está de parabéns pela campanha. Foram dez vitórias, em 11 jogos - disse o técnico José Roberto Guimarães.

O Brasil acumula três vice-campeonatos no Mundial. Em 1994, em casa, a equipe foi superada por Cuba na final. Já em 2006, também no Japão, o Brasil caiu diante da Rússia.

O JOGO

Liderada por Natália, a Seleção Brasileira teve um início arrasador no primeiro set
, abrindo rapidamente 6-1 no placar, o que provocou um pedido de tempo do treinador russo. Na primeira parada técnica, o Brasil vencia por 8-3. Vibrando muito, Jaqueline mostrou ter se recuperado do mau desempenho contra o Japão. No entanto, a Rússia equilibrou as ações na metade da parcial, com quatro pontos seguidos. Mesmo assim, as brasileiras foram para a segunda parada técnica vencendo por 16-13. Após reabrir uma volta no placar, o Brasil cometeu erros e permitiu uma nova reaproximação das adversárias. Na hora da decisão, as brasileiras voltaram a crescer, anotaram quatro pontos seguidos, e fecharam o set em 25-21.

Russas comemoram o segundo título mundial consecutivo.

A Rússia teve um melhor início no segundo set,
mas não desestabilizou as brasileiras, que se mantiveram próximas e foram para a primeira parada técnica perdendo por 8-5. O bloqueio russo cresceu no retorno e atormentou o Brasil. Fabíola cometeu erros na armação das jogadas e provocou um pedido de tempo de Zé Roberto. Na volta, Natália encaixou um belo bloqueio em Gamova, mas as russas seguiram mantendo uma vantagem confortável no placar. Na segunda parada técnica, com 16-11 para a Rússia, o treinador brasileiro precisou explodir para dar ânimo às comandadas. Não foi suficiente e as russas igualaram o confronto ao fecharem a parcial em 25-17.

O terceiro set ganhou grande importância na partida. Para o Brasil
, era o momento de recuperar o comando do jogo e partir rumo ao título. E foi o que as brasileiras fizeram, com uma vantagem de 8-6 na primeira parada técnica. Jaqueline voltou com tudo e encaixou dois belos ataques e um bloqueio perfeito sobre as russas. Sheilla também brilhou em quadra e as brasileiras abriram 16-11 na segunda parada técnica. Bastou então ao Brasil administrar a vantagem, com direito a ataque de Sheilla no rosto de Sokolova, e ficar a um passo do título após fechar o set em 25-20.

Faltava apenas um set para a glória brasileira
. Um bom início de parcial tinha grande importância. No entanto, no tudo ou nada, as russas cresceram e tiveram um melhor começo, abrindo 8-4 na primeira parada técnica. A Rússia sobrava em quadra e acabou desestabilizando a Seleção Brasileira. A equipe europeia abriu 16-8 no placar e um tie-break se tornou uma realidade próxima para a partida. E foi o que aconteceu. As russas não tiveram grande trabalho para fecharem o quarto set em 25-14.

Jogadoras da Rússia na festa de premiação do Mundial no Japão.

Assim como em 2006,
mais uma vez o título mundial foi decidido em um quinto set. Com Thaísa, o Brasil anotou o primeiro ponto do tie-break. Sheilla também mostrou qualidade no ataque e a Seleção Brasileira conquistou uma vantagem importante. Rapidamente, as russas empataram o duelo, mas Sheilla encaixou um saque sem defesa e reequilibrou a partida. Mesmo insatisfeitas com uma marcação da arbitragem, as brasileiras chegaram à parada técnica com 8-7 no placar. No retorno, um ataque para fora de Sheilla fez as russas assumirem a vantagem. Com dois pontos de diferença, a Rússia caminhou ponto a ponto ao bicampeonato e fechou o set e o jogo com um 15-11.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG